Este é um local civilizado para discussões públicas

Trate este fórum de discussão com o mesmo respeito que você teria por um parque público. Nós também somos um recurso de comunidade compartilhado — um local para partilhar habilidades, conhecimento e interesses por meio de conversas em tempo real.

Estas regras importantes não são difíceis. São diretrizes para auxiliar nas decisões humanas da nossa comunidade e manter este ambiente educado e amigável para uma discussão pública saudável.

Melhore a discussão

Ajude-nos a transformar este local em um lugar incrível para debates sempre fazendo contribuições para a discussão, por menor que sejam. Se não tiver certeza se a sua postagem contribui para a conversa, repense a mensagem e tente novamente.

Uma maneira de melhorar a discussão é procurar conversas em andamento. Dedique um pouco de tempo para navegar pelos tópicos aqui antes de responder ou começar o seu, você terá mais chance de conhecer pessoas com interesses parecidos.

Os tópicos discutidos aqui são importantes, e queremos que você também ache isso. Tenha respeito com os assuntos e seus debatedores, mesmo que discorde em algum ponto.

Seja sensato(a), mesmo ao discordar

Você pode desejar responder ao discordar. Tudo bem. Mas lembre-se de criticar ideias, não pessoas. Evite:

  • Chamar pelo nome
  • Ataques ad hominem
  • Responder ao tom do(a) usuário(a) em vez do conteúdo
  • Contradição impulsiva

Proporcione informações relevantes para melhorar a conversa.

Sua participaçao conta

As conversas daqui dão o tom para todos(as) os participantes novos do fórum. Ajude-nos a influenciar o futuro desta comunidade ao escolher participar de discussões que tornam este fórum um local interessante— e evitando as que não são.

O Discourse fornece ferramentas que permitem que a comunidade identifique coletivamente as melhores (e piores) contribuições: favoritos, curtidas, sinalizadores, respostas, edições, acompanhamento, silenciamento e muito mais. Use essas ferramentas para melhorar a sua experiência e a de todos(as).

Vamos tornar a nossa comunidade cada vez melhor.

Se vir um problema, use um sinalizador

Moderadores(as) têm uma autoridade especial: são responsáveis pelo fórum. E você também. Com a sua ajuda, os(as) moderadores(as) podem agir como facilitadores da comunidade, não zeladores ou policiais.

Ao constar uma atitude ruim, não responda. Responder encoraja atitudes ruins dando destaque a elas, consome energia e desperdiça o tempo de todos(as). Apenas sinalize. Se houver sinalizadores suficientes, medidas serão tomadas automaticamente ou pela intervenção do(a) moderador(a).

Para manter a nossa comunidade, os moderadores(as) reservam o direito de remover conteúdos e contas de usuário(a) a qualquer momento. Moderadores(as) não preveem novas postagens nem assumem, junto com operadores de site, a responsabilidade por qualquer conteúdo postado pela comunidade.

Educação sempre

Nada sabota mais uma conversa saudável do que grosseria:

  • Tenha educação. Não poste nada que uma pessoa sensata consideraria ofensivo, abusivo ou discurso de ódio.
  • Tenha respeito sempre. Não poste nada obsceno ou com sexualidade explícita.
  • Tenha respeito mútuo. Não assedie, magoe, ou se passe por alguém, nem exponha suas informações privadas.
  • Respeite o nosso fórum. Não poste spam ou vandalize.

Estes termos não são invariáveis com definições exatas — evite o surgimento de qualquer um dos comportamentos mencionados. Se não tiver certeza, pergunte a si como você se sentiria se a sua postagem fosse exibida na página principal de um importante site de notícias.

Este é um fórum público, e mecanismos de busca indexam estas discussões. Mantenha a linguagem, links e imagens seguras para a família e amigos.

Organização em primeiro lugar

Faça de tudo para manter as coisas no seu devido lugar, para que possamos passar mais tempo debatendo e menos tempo organizando. Por isso:

  • Não inicie um tópico na categoria errada. Leia as categorias.
  • Não faça postagens cruzadas da mesma coisa em vários tópicos.
  • Não poste respostas sem conteúdo.
  • Não desvie do tópico durante o debate.
  • Não assine suas postagens— todas as postagens incluem as informações do seu perfil.

Em vez de postar “+1” ou “Concordo”, use o botão Curtir. Em vez de mudar o rumo de um tópico existente, use Responder como tópico vinculado.

Poste o seu conteúdo

Não é possível postar nada digital que pertence a outra pessoa sem permissão. Você não pode postar descrições, links ou métodos para roubar propriedade intelectual (software, vídeo, áudio, imagens), ou para violar alguma outra lei.

Desenvolvido por você

Este site é operado pela sua prestativa equipe local e você, a comunidade. Caso tenha mais perguntas sobre como as coisas devem funcionar, abra um tópico na categoria de comentários do site para debatermos! Se houver algum assunto urgente ou vital que não possa ser tratado por um metatópico ou sinalizador, entre em contato conosco pela página da equipe.

Termos de serviço

Sim, burocracia é chata, mas precisamos nos proteger – e, consequentemente, proteger a sua pessoa e seus dados– contra ataques hostis. Os nossos Termos de Serviço descrevem o seu (e o nosso) comportamento e os direitos referentes a conteúdo, privacidade e legislação. Para usar este serviço, você precisa concordar em obedecer aos nossos TOS.