(ABRA) MOTOSPEED N VALE MAIS APENA

Discussão em 'Discussões' iniciado por xCebolinhax, 28 Novembro 2017.

1. xCebolinhax

xCebolinhax Membro Conhecido

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +138 / -4
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax

Teclados chineses foram algo que se popularizou por causa algumas marcas, como ReDragon, Motospeed, Alfawise, etc.

Claro que, se popularizou pelo simples motivo de ser CxB (Custo Benefício), tendo uma boa qualidade por um preço bem justo, diferente dos teclados mecânicos feitos antes dessas marcas surgir, onde tinhamos de pagar 600 reais em um Teclado (ou 100 euros).

Eu andei um tempo sumido, pois foquei bem nesta parte de "gamer", pois reparei que o GameMods tinha um pouco de falta disso.

Um fato curioso, é que me recomendaram um MotoSpeed CK104 no inicio de tudo, aqui no GameMods, e se eu dizer que a Motospeed não é mais boa?

A Motospeed vem nerfando seus produtos, ou seja, Motospeed V30, um mouse excelente, de um switch de 50mm foi pra 20mm, ou seja, não vale mais apena gastar suas 50 reais ou 20 euros neste produto.

Se quer um mouse bom da Motospeed, tem o V20 e o V60, que ainda são recomendados, e merecem ser tratado como maiores cxb, mas isso é informação para outra postagem.

O CK104 usa switch Outmeu, que de uns tempos para cá (por volta de 2 meses) perdeu muita qualidade, ou seja, se você comprar um dos novos lotes de um teclado com switch Outemu, em 1 semana já pode dar problemas, ou sendo otimista, daria 2 meses para ele.

Ou seja, resumindo e concluindo, teclados com Switch Outemu como a Motospeed e ReDragon não compensa mais.
    Se quer um teclado barato, tem a Kailh, tratada como nova Outemu, tendo subido absurdamente sua qualidade, ou o Gatereon, sendo considerado melhor que os switch da Cherry MX por ter uma boa qualidade e um feeling considerado suave e macio, melhor que a Cherry MX.

Por isso, temos o James Donkey 619 com Gatereon Switch, com Led laranja, ou seja, não é RGB, mas isso depende do gosto da pessoa claro.
    Se quiser um RGB, temos o James Donkey 610, que tem um RGB com falta de alguns modos, tipo o modo onda, mas também vai do gosto de cada.

Mas se mesmo assim quer um teclado com switch ótimo (gatareon), com um RGB ótimo, com apoio de pulso RGB (novidade), temos o Keycool KC818, que meu pai, por 250 reais estás levando um monstro.

Agora sobre o Alfawise V1, o teclado mecânico mais barato de todos.
    Esse é outro caso, é ABNT 2 e tem RGB, e tem um dsign muito bonito, inspirado nos famosos RFazer BlackWidow.
    O problema dele é o seguinte, usa Switch Jixian, que tem qualidade inferior a Outemu, apesar que eu acho que Jixian está melhorando a qualidade, pelo menos é meu palpite.
    Eu só recomendo comprar o Alfawise V1 no caso de tu só teres 120 reais, já que vem ABNT 2 e RGB.

Então, o CK104 ainda vale apena? Sim e não, se você quiser arriscar, pode ir de Outemu Switch, mesmo assim, ainda prefiro arriscar em um Jixian Switch.

Espero que tenha ajudado​

• Útil Útil x 2
    • Gostei Gostei x 1
  2. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,392 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    É por isso que o melhor teclado sempre será esse:
    10 reais e duram 10 anos (pelo menos comigo), quem liga pra tempo de resposta sendo que você só vai ganhar se for bom?

• Concordo Concordo x 3
    • Discordo Discordo x 1
  3. Simmer_BR

Simmer_BR Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    30 Junho 2015
    Avaliações:
    +109 / -0
    Apelido no Minecraft:
    brunogames779
    o melhor...

• Concordo Concordo x 5
  4. xCebolinhax

xCebolinhax Membro Conhecido

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +138 / -4
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Os teclados mecânicos são mais suaves, nem ligo muito pro tempo de resposta. Sabe a membrana? Depois de semanas de uso de teclado mecânico, sinto a membrana como uma tecla muito, mas muito DURA

• Concordo Concordo x 1
  5. Simmer_BR

Afiliado:
    30 Junho 2015
    Avaliações:
    +109 / -0
    Apelido no Minecraft:
    brunogames779
    n consigo perceber a diferença...

6. Farry

Farry Membro Ativo

Afiliado:
    24 Janeiro 2017
    Avaliações:
    +129 / -0
    Apelido no Minecraft:
    _Farry_
    Minha opinião: teclado gamer = teclado comum + luzinhas (sério, eu não acho bonito, fica um carnaval).

7. Simmer_BR

Afiliado:
    30 Junho 2015
    Avaliações:
    +109 / -0
    Apelido no Minecraft:
    brunogames779
    e o pior é quando compra um teclado de membrana da razer com luizinha e c acha uma ultra gamer bolado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

8. fabri

fabri Membro Conhecido

Afiliado:
    14 Janeiro 2013
    Avaliações:
    +852 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Fabricio_11
    teclado topper é o do meu notebook mesmo

9. Tio Ron

Tio Ron Veterano Veterano Ex-Staff

Afiliado:
    9 Fevereiro 2011
    Avaliações:
    +2,217 / -5
    Apelido no Minecraft:
    roneyq123
    O do meu também, onde as teclas W, E, R e T ficam presas se pressionar por muito tempo xD

10. FinalGamer

FinalGamer Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    23 Novembro 2012
    Avaliações:
    +935 / -0
    Apelido no Minecraft:
    F1N4LL
    Esses dias eu descobri uns teclado mecânicos da PCYes, pelo preço eu achei bem aceitáveis, na promoção ainda fica bem em conta por ser mecânico. PCYes Nemesis, ele segue o padrão ABNT ainda e não demora 3 meses pra chegar na sua casa se comprado em site de lojas brasileiras. Tem o de LED branco e o RGB se você for rico.

11. TheMFjulio

TheMFjulio Veterano Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    3 Março 2014
    Avaliações:
    +847 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Mateusaum
    o negocio é usar maquina de escrever

12. fabri

fabri Membro Conhecido

Afiliado:
    14 Janeiro 2013
    Avaliações:
    +852 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Fabricio_11
    A tecla da seta para a esquerda no meu fica presa aleatoriamente (nem precisa pressionar por muito tempo ou muito forte, só pressionar que tem uma chance de prender) e tanto ela quanto as setas pra direita e pra cima e o X já saíram uma ver :V

13. Tio Ron

Tio Ron Veterano Veterano Ex-Staff

Afiliado:
    9 Fevereiro 2011
    Avaliações:
    +2,217 / -5
    Apelido no Minecraft:
    roneyq123
    Mas as teclas aqui estão estragadas por causa do uso. Assim que pressionar por algum tempo alguma, ela só se solta depois de alguns segundos :v

Compartilhe esta Página