Aventura 2.0 modded

Discussão em 'Notícias GameMods' iniciado por Gus, 10 Setembro 2019.

1. Gus

Gus Administrador Equipe GameMods Administrador Moderador do Fórum Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    30 Maio 2013
    Avaliações:
    +697 / -0
    Apelido no Minecraft:
    titaneo
    Oi pessoal

Nota-se que o aventura vanilla já chegou ao seu esgotamento e, portanto, pretendemos ir para a próxima etapa e começar um servidor modded.

A meta continua sendo a mesma, ser um servidor para a comunidade e por essa razão estou criando este tópico antes de qualquer coisa, para saber qual é o tipo de servidor modded que vocês querem. Quais mods, quais dinâmicas e objetivos acham interessantes.

Alguns tópicos que sugiro incluírem ao expressar suas ideias, para que sejam o mais compreensíveis possível:
    • Tamanho do modpack
    • Jogatina individualista, clãs, grandes cidades
    • Duração esperada antes de saturar e um reset/novo servidor terem sua hora
    • Foco do modpack (Industrial, magia, cidades, aventura pura, misto)
    • Principais mods

Peço apenas que se atentem que quanto mais mirabolantes forem as ideias, mais impraticáveis e consequentemente improváveis de serem colocadas em práticas elas serão.

Os mais engajados na discussão serão apresentados a oportunidade de fazer parte da equipe do servidor, caso tenham interesse. (Caso não ocorra engajamento, o servidor aventura será descartado por existir sobre a condição desse engajamento da comunidade se fazer presente)

Sem mais, está aberta a discussão aqui neste tópico.

• Gostei x 5
    • Top x 3
    • Triste x 3
    • Vencedor x 2
    • Otimista x 1
  2. Gabriel8579

Gabriel8579 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +253 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Gabriel8579
    Achei a idéia interessante, eu gostaria de ver um servidor no estilo industrial/cidades, (creio que o MineCity já pode ser utilizado).

3. Raffitos

Raffitos Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +853 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Modpack gigantesco, com mais de 200 mods, estilo FTBInfinity (sonhar é de graça...).

Falando sério, acho que um servidor com o modpack semelhante ao antigo Industrial já está bom, eu só adicionaria a ele o Forestry, BuildCraft, Thermal Expansion, GregTech, SpiceOfLife, IndustrialCraft, BigReactors e talvez o DraconicEvolution e alguns addons de Thaumcraft...

• Discordo Discordo x 7
    • Concordo Concordo x 1
  4. Gabriel8579

Gabriel8579 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +253 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Gabriel8579
    Eu por falar, nunca joguei no industrial, mas eu sempre acompanhei os vídeos (principalmente os do josé), sempre quis jogar la haha e quando fui comprar o VIP ele fechou "temporariamente" e até hoje nunca mais kkk

• Engraçado Engraçado x 1
  5. BACTUGA

BACTUGA Membro Ativo VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +136 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Modpack com 50+ mods

Clans como o aventura, mas e claro que dessa vez não sera apenas pros vips que podem criar clans

Acho que o servidor vai durar provavelmente um pouquinho mais que o aventura ja que tem mods, mas tambem depende da versão e dos mods

Acho que e claro ser misto, não focar muito em industrial, mas tambem não focar muito em magia aventura etc, pois nem todo mundo gosta de aventura, de magia ou de ate industrial, ai iria agradar todo mundo

Acho que os mods principais podem ser, Industrialcraft, Thaumcraft, Draconic evolution, Twilight forest, Furniture craft, Forestry, Buildcraft, Inventory pets, Thermalexpansion, e tambem mods de cidade que esqueci o nome :p

Não sei muito nomes de mods pois não jogo tanto assim, mas e claro que pelomenos sei os principais, e tambem se puder falar depois a versão, eu tenho quase certeza que vai ser a 1.12.2, mas ainda não falaram então ne >:O

• Discordo Discordo x 1
  6. endercraftmat

endercraftmat Moderador do Aventura e Discord Equipe GameMods Equipe do Aventura Moderador do Discord YouTuber Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    26 Janeiro 2015
    Avaliações:
    +1,088 / -2
    Apelido no Minecraft:
    endercraftm
    Focar em tudo nunca é uma boa para servidor, você sempre vai ter que deixar algum dos temas mais de lado do que outros, se não gera caos e lag.
    --- Post duplo mesclado, 11 Setembro 2019, Data da postagem original 11 Setembro 2019 ---
    Prefiro focar no modpack com GregTech, ou seja muito mais dificil, assim ficaria mais desafiador. Em resumo, um modpack tech com mods editados para aumentar a dificuldade. (Sem Draconic obvio)

7. Lun

Lun Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    14 Setembro 2016
    Avaliações:
    +416 / -3
    Industrial

• Gostei Gostei x 1
  8. Eternal

Eternal Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    29 Dezembro 2015
    Avaliações:
    +5 / -0
    Apelido no Minecraft:
    EternalGamer_
    O servidor industrial antigo, ou ao menos algo parecido.

• Gostei Gostei x 1
  9. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +136 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Acho que lag e caos não vai ter pois provavelmente nao vai ter tanto players assim nesse aventura na minha opinião, acho que apenas pode gerar caos e lag se o Jose fazer video no servidor, o que acho bem dificil de acontecer, um dos fatores do servidor aventura ter dado tão certo no decorrer dos meses era que era um dos unicos servidores survival da 1.14 brasileiro, e teve um cara que fez um video falando sobre esse servidor que era do jose e pa, e conseguiu 6 mil visualizações, se não fosse aquele video provavelmente não teria muitas pessoas, ja vi ter umas 15-16 pessoas no aventura la pra meia noite, o que não acontece no sabotador faz um boooooom tempo

Acho que se simplesmente botarem todos, ou bem parecido mods do industrial antigo não vai ser uma boa, porque e sempre bom inovar, e tambem seria bom deixar dificil os modpacks, e editar eles se querem que o servidor fique por mais tempo, e pelomenos algum metodo de divulgação, ou seja /vote ou ate mesmo o Jose ou algum youtuber, pois se simplesmente mandarem um @everyone no discord e um topico aqui no forum não vai ter tantos players, o caso do aventura foi um caso de sorte na minha opinião, pode ate ter bastante players no começo se apenas divulgarem pelo discord e no forum , mas depois as pessoas vão começar a parar, se o jose fazer um video falando sobre ''industrial voltou'' alguma coisa assim, imagina quantas pessoas iriam jogar, mas eu acho bem dificil de acontecer isso como falei antes infelizmente,

Uma coisa tambem que eu esqueci de falar, poracaso o modpack, vai ter no technic/curse etc?, seria uma boa ;P, e tambem deixar modo offline/original, e se vai ter uma BETA :tired_face:

10. Lun

Lun Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    14 Setembro 2016
    Avaliações:
    +416 / -3
    esqueceram o OreSpawn

• Concordo Concordo x 2
    • Engraçado Engraçado x 2
    • Discordo Discordo x 1
    • Triste Triste x 1
  11. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +136 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    • Triste Triste x 1
  12. Animadoria

Animadoria Membro Conhecido VIP Sabotador.com

Afiliado:
    17 Agosto 2014
    Avaliações:
    +592 / -2
    Apelido no Minecraft:
    Animadoria
    É para dar a minha opinião sincera? Ok.
    Acho bastante improvável haver um lançamento de um servidor modded meu e do Piva, onde no Discord do servidor estão vários membros da equipe do GameMods, e têm uma ideia de lançar servidor de mods.
    Ok, podem dizer que já estava nos planos, etc e tal, mas deve ter despertado umas ideias nos membros da equipe. Sem mais comentários.

• Otimista Otimista x 2
    • Gostei Gostei x 1
    • Discordo Discordo x 1
    • Criativo Criativo x 1
  13. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +853 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Pediram ideias de mods, não canceres na forma de código... :dizzy_face::zipped_mounth::p.

O GregTech, além de ser um mod muito legal, daria uma boa desacelerada na progressão dos players, principalmente se ele estiver no modo HardCore, seria uma maneira ótima e "natural" de evitar ou pelo menos retardar aberrações que assolaram os servidores de mods do José, como os tetos solares de Ultimate Solar Panel do Legacy (quem lembra disso? :confounded::dizzy_face:).
    O problema é que o José, aparentemente, é averso a ideia de modpacks difíceis...

Não sei porque o pessoal não gosta Draconic...

• Concordo Concordo x 1
  14. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +136 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Não posso dar a minha opinião no GregTech por que não conheço, o draconic pra mim eu escolheria não tar no servidor, mas se tivesse nao ligaria muito, so que uma coisa que eu gostaria que tivesse era mods mais dificeis, se e assim como se fala, um dos problemas dos servidores industriais e que normalmente os players que ja jogaram bastante modpack tech em muito pouco tempo ja estao ricos e com um monte de items, então seria bom deixar mods mais dificeis pra em tipo 1 semana o cara ja não ter todos os items do jogo praticamente e ja estar no end game,

E ums mod que eu tambem esqueci de falar, tinha aquele mod no industrial, que era aquele de veiculos, que eu esqueci o nome mas e so pesquisar no google que acha, que tinha helicoptero carro etc, e algums mods de decorações como o furniture como falei antes, e tambem o mod pra adicionar capa, e o tinkers, e aquele mod que deixa voce deitar sentar etc, e uma coisa que seria top que se por acaso resetassem o servidor a cada certo tempo ou quando a galera ja tenha ficado muito op, mudar os mods, não tudo mas deixar algums mods essenciais como industrialcraft etc, mas tirar algums principais e botar novos, ou simplesmente ir adicionando novo, mas o problema dessa opção e que vai chegar uma hora que vai ficar com 100+ mods e vai ter muita pessoa que nem vai rodar, então prefiro mesmo que a cada reset que derem (se tiver reset algum dia) removerem mods e adicionarem novos, e com uma ''nova economia'' aka mudar os sistemas de clans pra cidade e etc

Uma coisa boa sobre os resets tambem poderiam a cada reset focar mais em um estilo de mod, um de industrial, outro mais de aventura, outro mais de magia etc, e claro que não vai ter um que vai focar em mod de decoração ou esses mods assim mais de suporte, mas seria bom a cada reset focassem em um estilo de mods diferente assim poderia agradar a todos

15. TheMFjulio

TheMFjulio Veterano Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    3 Março 2014
    Avaliações:
    +857 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Mateusaum
    adoro fazer 10 comidas diferentes para saciar minha fome
    e também adoro fazer 10 máquinas diferentes para fazer 1 balde

agora falando sério eu ia preferir um modpack industrial mesmo

• Gostei Gostei x 1
    • Discordo Discordo x 1
  16. D4rk

D4rk Moderador do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +812 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    bom dia. só fazer um pack balanceado (de preferencia sem mekanism por que da pra fazer quarry muito facil, draconic e mods do tipo) e com economia decente que da certo.
    falem o que quiser do industrial mas o pack pelo menos era balanceado e precisava de esforço™
    (btw, não limita a criação de loja so pra vip por que todo server q faz isso flopa)
    --- Post duplo mesclado, 11 Setembro 2019, Data da postagem original 11 Setembro 2019 ---
    Para melhorar minha proposta, o que o server realmente precisa é uma progressão balanceada.
    Mods como o Extreme Reactors, e o Mekanism são interessantes mas você evolui muito rapido sem ter que se preocupar com energia e minerios e por mais que isso seja divertido satura o pack muito rapidamente. Deixar apenas 1 ou 2 mods para gerar energia pode ser chato mas alem de ser melhor para o desempenho do servidor vai fazer com que o usuario precise dedicar mais tempo na obtenção de recursos e que ele fique mais empenhando no servidor. Fazer esse balanceamento tambem ajuda na economia já que os usuarios mais veteranos vão poder vender recursos para os mais novos e manter o servidor sempre funcionando. Agora tem q saber balancear o pack para ele n ficar chato, essa é a maior dificuldade na verdade. Quando você coloca um Spice of Life ou um Gregtech, obviamente vai ser balanceado mas a experiencia não vai ser nem um pouco agradavel para a maioria das pessoas. Eu recomendo escolher um ou 2 mods tecnicos, com geração de energia e de recursos balanceada (Sem minerios infinitos e coisas do tipo) alguns mods de magia com as mesmas limitações dos tecnicos e varios mods secundarios que apenas aprimorem a experiencia, sem desbalancear a progressão.
    TLDR: PRECISA SER BALANCEADO, BALANCEIA OS MOD, BALANÇO ENTENDEU??? BALANCEADO

• Gostei Gostei x 4
    • Concordo Concordo x 1
    • Top Top x 1
    Última edição: 11 Setembro 2019
  17. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +224 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Não importa quanto mods tenha, rodando em pcs um pouco mais fracos ta bom.

Eu acho q um industrial/magia seria daora

18. Harley297

Harley297 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    4 Maio 2015
    Avaliações:
    +268 / -0
    Apelido no Minecraft:
    HarleyBong
    Uma quantidade de mods parecida com o Enigmatica 2
    Grandes cidades, sempre. Eu sei que a ideia de cidades enche o saco, porque é usado em todo server da rede, mas dessa vez poderia ser feito de uma maneira bem pensada e que a comunidade toda interagisse. Porque de que adianta jogar em server se tá jogando só?
    Magia, cidades e industrial. Não colocando mods que alterem muito o ambiente e mobs, principalmente mods como Ore Spawn
    Ao invés de usar mods como Industrial Craft, usa o Industrial Foregoing que é uma nova remodelagem. O que quero dizer é que evitar sair do óbvio dos mods, mas continuar com a essência dos mods clássicos. Óbvio que não pode faltar Thaumcraft, por exemplo.

19. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +853 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Acho cidades um conceito legal, o problema é que, para servidores com mods, cidades são inviáveis...

Em servidores de mods, players precisam de espaço para desenvolverem e explorarem os mods, coisa que as cidades não costumam oferecer, e mesmo as que oferecem algo como terrenos de 9 chunks (o que eu considero o minimo do minimo para um modpack como o antigo Industrial), tem o problema do lag, muitos players e muitas maquinas, todas juntas em um espaço relativamente pequeno, lotando terrenos lado a lado, receita perfeita para lag em tempo integral, pois mesmo que tenha apenas um player na cidade, esse player vai, simplesmente por estar no terreno dele, carregar os chunks do terreno dele e os chunks dos vizinhos também, juntamente com tudo que estiver nesses chunks...

Fora os "problemas humanos": prefeitos, vice-prefeitos e construtores abandonando as próprias cidades; No Industrial, morei em 3 diferentes cidades, todas elas consideradas grandes, as 3 foram abandonadas, de fato, as únicas cidades do Industrial que eras bem cuidadas e administradas eram Vegas e Valkiria, nem mesmo Springfield, que era famosa por ter sido mostrada em videos do José, prosperou, muito pelo contrário, ela se tornou uma cidade pós-apocalíptica, deserta, bugada, grifada e quase completamente inacessível...

TL;DR: Cidades são legais, mas são inviáveis em um servidor como o Industrial, pois trazem mais problemas que benefícios...

20. endercraftmat

endercraftmat Moderador do Aventura e Discord Equipe GameMods Equipe do Aventura Moderador do Discord YouTuber Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    26 Janeiro 2015
    Avaliações:
    +1,088 / -2
    Apelido no Minecraft:
    endercraftm
    Problemas humanos são resolvidos com uma boa moderação. Já os problemas tecnicos, basta não querer viajar demais no modpack, ser realista é essencial para a montagem do modpack, se não tiver um tema especifico para focar, logo vai ficar um modpack imenso sem foco algum.

• Discordo Discordo x 2
    • Concordo Concordo x 1

Compartilhe esta Página