Aventura Fusion: Economia

Discussão em 'Notícias GameMods' iniciado por HeyZeer0, 2 Outubro 2019.

?

Você prefere que tipo de sistema base?

1. Mercado Virtual

23.1%
  2. Mercado Presencial

76.9%
  1. HeyZeer0

HeyZeer0 Líder do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Moderador do Fórum Moderador do Discord VIP Industrial

Afiliado:
    6 Agosto 2011
    Avaliações:
    +488 / -0
    Apelido no Minecraft:
    HeyZeer0
    Olá pessoal,

Dando continuidade aos tópicos em relação ao Aventura, hoje iremos tratar de comércio! Os outros posts foram feitos pelo excelentíssimo @Gus, porém este aqui é minha praia.

Uma das fundações base do servidor é a economia, queremos que este possua uma grande vertente na área de comércio, com isso planejamos algumas funções bases que serão utilizadas durante a vida do servidor, porém que podem ser mudadas e irão, baseadas no feedback de vocês.
    O sistema monetário é gerenciado pelo mod EnderPay, por mais simples que este seja, ele acaba por ser uma solução eficaz já que oferece 3 funcionalidades importantes: armazenamento de dinheiro, display monetário e notas bancárias. Queríamos algo mais parecido com o Universal Coins que havia no industrial, porém atualmente não existe nenhuma alternativa que possua a mesma excelência que o supracitado, nos deixando com a segunda melhor opção. Por mais básico que ele seja, suas funções são o suficiente para a construção de uma economia saudável.

Planejamos o seguinte:
    1. Todo jogador receberá uma quantidade X de dinheiro por dia baseada na reputação.
    2. Poderá haver trocas feitas diretamente entre os jogadores, a partir dos cheques/notas bancárias ou escambo.
    3. Presença do sistema base de vendas.
    Com isso, fica aberto entre vocês escolherem se preferem um mercado virtual, similar ao Aventura Vanilla, ou um mercado presencial que cada jogador poderia criar dentro de seus terrenos. Lembrando que você pode votar no início do tópico!

Mas agora, o que significa essa tal reputação que você citou acima?
    Reputação será um índice de desenvolvimento do jogador. Calcularemos o mesmo através dos seguintes fatores:
    1. Tempo de Jogo
    2. Vendas Realizadas
    3. Trocas Realizadas
    O motivo é que vocês sejam incentivados a explorar alternativas interessantes e produtivas de gerar dinheiro, basicamente garantindo que todos os mods sejam explorados servindo com gratidão o jogador que for mais criativo ao integrar estes para criar um sistema eficiente, assim formando uma economia legal e bacana de contribuir, onde quem se esforçar irá possuir maior destaque.

É claro que opiniões são bem vindas, então se tiver algo que deseja complementar, sinta-se livre para debater aqui ^^

• Gostei Gostei x 3
    • Top Top x 2
  2. D4rk

D4rk Moderador do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Não acho esse sistema uma boa ideia. Ele vai inflar o mercado fazendo com que os player tenham que mudar o preço das mercadorias diariamente, já que o que era considerado um valor aceitável em um dia vai ser um valor pequeno no outro (por que as pessoas vão ter mais dinheiro e vão consequentemente cobrar mais), o que vai afetar a estabilidade do mercado constantemente (isso é basico de economia kkkkk).
    Para mim ganhar dinheiro só vendendo recursos básicos na loja do servidor ou vendendo recursos avançados na própria loja dos jogadores.

Sobre as Lojas Virtuais e as Lojas Físicas eu acho que loja física para servidor com mods é uma escolha infinitamente superior. Como existem diversas maneiras de se locomover rapidamente (inclusive teleporte), fica fácil visitar a loja de outros jogadores, e a própria existência de lojas físicas incentiva os jogadores a fazerem construções legais, sistemas para colocar os itens automaticamente na lojas e até shoppings que agreguem as lojas de diversos jogadores em um lugar só. Enfim, lojas físicas aumentam o tempo de vida útil do servidor por que dão mais objetivos ao jogador do que apenas digitar /mercado e colocar seus items para vender.
    POREM, apenas para a loja do servidor onde os player vendem recursos básicos para gerar uma renda inicial (como minérios, colheitas, drops de mobs e afins) talvez o /mercado seja uma boa ideia, apesar de que digitar /spawn e vender os items localmente no spawn também não é ruim.

• Concordo Concordo x 3
  3. RafzDisign

RafzDisign Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    13 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +63 / -0
    Apelido no Minecraft:
    RafzGames
    Então, acho que um mercado presencial ficaria mais interessante junto com o mor Vending Blocks, pois assim seria bem mais organizado do que como era no Vanilla por conta de poder arrumar os produtos por mods.
    Além de incentivar a criação de lojas nas cidades o que ajuda também nas vendas, pois se você entra numa loja procurando uma coisa invariavelmente você pode sair dela com alguns itens a mais e isso incentivaria a economia a crescer.
    Essa é a minha opinião sobre o estilo de mercado que mais me agradaria, mas também temos que ver o que a maioria gostaria.

• Concordo Concordo x 1
  4. HeyZeer0

HeyZeer0 Líder do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Moderador do Fórum Moderador do Discord VIP Industrial

Afiliado:
    6 Agosto 2011
    Avaliações:
    +488 / -0
    Apelido no Minecraft:
    HeyZeer0
    Não infla pois a quantia dada não acumula e não é exorbitante, é exatamente feita apenas pra girar o capital inicial, fazendo com que o comércio seja específico somente de jogador para jogador, excluindo lojas do servidor que facilitam com que o jogador lucre milhões em pouco tempo, já que a demanda é infinita!
    Além de é claro, eu conseguir manter um histórico de capital girado, que facilita na hora de detectar duppers ou similares

• Concordo Concordo x 1
  5. D4rk

D4rk Moderador do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Hmmm, interessante, então não teria loja do servidor e só dos jogadores? Isso pode funcionar até que bem, só tem que ajustar direitinho para o dinheiro que entra na conta dos jogadore não inflar o mercado mas também ser suficiente pra movimentar a economia.

6. RafzDisign

Afiliado:
    13 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +63 / -0
    Apelido no Minecraft:
    RafzGames
    Vou dar mais um motivo para ter lojas presenciais:
    Para eu dar continuidade a minha rede de lojas especiais para servers como o CarreFail, Wallmarto ou o Burguer Reis.

• Top Top x 2
    • Engraçado Engraçado x 1
  7. Raffitos

Raffitos Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Então a quantidade de dinheiro dada só vale para aquele dia?
    Se não for assim, prevejo isso gerando uma enorme bola de neve, pois se a reputação é baseada em coisas como numero de vendas e trocas, o player que já tiver uma loja grande vai ganhar grandes quantidades de dinheiro comparado a players comuns, e pode usar esse dinheiro para fazer ainda mais lojas, o que vai aumentar a reputação dele e faze-lo gerar ainda mais dinheiro...

Sobre o o dinheiro, por mais que eu ache moeda física legal, ela sofre com o problema de duppers e existem inúmeras maneiras de mascarar ou lavar o dinheiro duppado, o que inclui por exemplo, mante-lo fora das contas bancarias, ou seja, mante-lo como dinheiro "físico"... O Industrial teve muitos problemas com duppers de dinheiro, então novamente, por mais que eu ache dinheiro físico legal, a moeda virtual é muito mais segura...

• Concordo Concordo x 1
  8. RafzDisign

Afiliado:
    13 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +63 / -0
    Apelido no Minecraft:
    RafzGames
    Então vamos de Bitcoins :wink:

9. D4rk

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Pelo que eu entendi a quantidade vai acumulando como se fosse um salario e por mais que essa coisa da reputação possa beneficiar os jogadores mais ricos, como o que vale mesmo é tempo de jogo e quantidade de vendas e trocas, até os player novos mais pobres poderão ganhar bastante reputação se jogarem o suficiente e comprarem coisas, mesmo sendo coisas baratas.

• Concordo Concordo x 1
  10. RafzDisign

Afiliado:
    13 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +63 / -0
    Apelido no Minecraft:
    RafzGames
    Então, queria entender mais sobre isso.
    No caso, como você disse, eu entendo que o jogador terá um valor específico avaliado por "recompensas" do servidor por mais tempo de jogo, maior reputação, etc.. Que não vai acumular para o dia seguinte.
    Mas queria saber se o jogador terá uma conta tipo "poupança" onde poderá guardar o dinheiro de vendas ou algo parecido.

11. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Esse sistema de reputação vai beneficiar muito mais os ricos do que os pobres, ricos compram e trocam muito mais coisas do que os pobres, sempre, se um pobre compra X coisas baratas, um rico pode comprar 100X coisas baratas...

Sou contra esse sistema de reputação, isso vai acumular o dinheiro na mão dos mais ricos, que vão ficar cada vez mais ricos (tanto por causa do sistema quanto através de outros meios) e vai gerar uma inflação descontrolada...

• Concordo Concordo x 1
  12. D4rk

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Hmmmm, e se colocarem um limite? Tipo se passar de 20 trocas diarias você não ganha mais? Ai os ricos que compram centenas de coisas ganham a mesma quantia de que um jogador que acabou de entrar e fez as 20 trocas, mas quem não ta afim de participar na economia não ganha nada. Tipo esses jogos atuais que tem missões diárias só pra os jogadores empenhados mas que qualquer um consegue fazer.
    Eu to meio com duvida ainda sobre esse sistema, mas o que o HeyZeer0 falou faz sentido... Se tiver loja do servidor pra galera ganhar dinheiro basicamente é dinheiro infinito.
    Não sei se você jogou no aventura da 1.14 mas eu mesmo tinha uma farm de guardian e eu basicamente tinha dinheiro infinito, o que ferrou bastante a economia do servidor (player novos não tinham dinheiro pra comprar nada por que o preço das coisas era absurdo, e eu podia comprar tudo que eu quisesse) .

13. RafzDisign

Afiliado:
    13 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +63 / -0
    Apelido no Minecraft:
    RafzGames
    Então você era um daqueles magnatas que ferraram com a economia né? kkkkk :joy:

14. D4rk

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ninguem viu nada SHHHHHHHHHHHHH

15. HeyZeer0

Afiliado:
    6 Agosto 2011
    Avaliações:
    +488 / -0
    Apelido no Minecraft:
    HeyZeer0
    A reputação não é constante e tem um limite máximo, outro ponto, não é moeda física e sim virtual.
    Não estamos falando de valores gigantes de dinheiro e sim algo entre 100 ~ 1k por dia :wink:

A reputação seria um status que valeria de 1 a 10 e alteraria com as trocas, vendas e tempo jogado. Ele não é constante e se altera, por exemplo se o jogador passar muito tempo sem vender alguma coisa sua reputação caí, logo ele recebe menos dinheiro

• Gostei Gostei x 2
  16. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    É complicado dizer o quanto vale o dinheiro, 100 ou 1k pode ser uma boa quantidade de dinheiro, depende de qual será o preço das coisas (normalmente esse preço é determinado por uma loja oficial ou algo assim), se um pack de ferro, por exemplo, custar 10k, realmente, 100~1k é pouca coisa, mas se esse mesmo pack custar 50, ai 100~1k já é uma quantidade considerável de dinheiro...

Mesmo que o valor dado pela reputação seja pequeno, só o fato dele "criar" dinheiro já é um caminho para a inflação e desregulação da economia , acho que seria melhor dar uma boa quantidade de dinheiro para cada novo player...

• Discordo Discordo x 2
  17. Fbmlj

Fbmlj Ajudante Sênior do Servidor Equipe GameMods Ajudante do Servidor VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    16 Janeiro 2017
    Avaliações:
    +210 / -0
    Apelido no Minecraft:
    fbmlj123
    ao contrário de outros magnatas eu estimulei o mercado local e promovi a criação de novos empregos

18. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,405 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    burguês detectado

Achei legal esse sistema de reputação, quando estava lendo vi alguns buracos mas já que terá um limite fixo parece que vai funcionar.

É bem divertida a ideia de ter as lojas dos jogadores, o que dá pra fazer um mercado competitivo legal.

• Gostei Gostei x 1
  19. Fogareu_Fodao

Fogareu_Fodao Membro Ativo

Afiliado:
    11 Janeiro 2014
    Avaliações:
    +106 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Fogareu_Fodao
    qd sai o server?

20. Animadoria