Oi pessoal, Como já sabem pela notícia anterior o servidor Aventura chegou à fase de virar um servidor de modpack e levantamos suas sugestões e anseios, tentando concilia-las entre si próprias e o escopo do projeto. A composição do modpack já foi definida e agora estamos na fase de calibração das dinâmicas do jogo para garantir que desde lançamento o servidor esteja o mais estável e balanceado possível. Sem mais delongas, segue a lista dos principais mods de cada categoria e sua razão de escolha: Industria: NuclearCraft, Advanced Rocketery, EnderIO, Immersive Engineering, Industrial Foregoing e Pneumatic Craft.Diversificamos as possibilidades e contornamos as escolhas mais triviais de mods como industrialcraft e thermal expansion afim de proporcionar um desenvolvimento tecnológico próximo daquele usual, mas com novos protagonistas com os quais se envolver e descobrir as mecânicas. Magia: Astral Sorcery e PsiThaumCraft não se mostrou uma escolha boa para a versão atual e Astral Sorcery contém vários aspectos similares a ele, como rituais, varinhas, cristais e etc. Psi é uma mistura de tech com magia que permite dinâmicas interessantes de jogo. Exploração: Biomes o' Plenty, Advanced Rocketery, ProjectRed World, Steam Motion, Immersive Vehicles e JourneyMap.Não foi escolhido nenhum mod de dimensões além do Adv Rocketery por terem um requerimento computacional elevado. Armazenamento: Applied Energistics 2, Dank Null, Extra Cells, Iron Backpack, Iron Chest e Storage Drawers.Nada novo sobre o sol. Construção: Chisel, Little Tiles, BlockCraftery e Xtones Miscelânea: OpenComputers, Tinker's Construct, Pam's HarvestCraft, Voice Chat, Quark, Project Red e Steves Carts. P.S. Notícias adicionais sobre a infraestrutura do servidor serão liberadas ao longo da semana. Gostei x 7 Top x 5 Vencedor x 1 Informativo x 1 Gus, 28 Setembro 2019 #1
Logistic Pipes é um mod muito bom mas é horrível para servidores infelizmente. O applied e o project red dão pro gasto (se bem que nem lembro se o project red tem os tubos). Tem os tubos do Quark Oddities tmb. D4rk, 28 Setembro 2019 #3
O LP tem muitos problemas de desincronização em servidores, que só resulta em mais problemas, tipo itens indo para tubos completamente aleatórios ou sumindo de dentro dos mesmos HeyZeer0, 28 Setembro 2019 #4
Fechou! Já vou montar o MultiMC com esses mods para me entrosar com os mods novos. RafzDisign, 29 Setembro 2019 #10
Quando eu finalmente estou aprendendo um pouquinho de industrial craft pra pelomenos saber aonde começar no servidor, não tem industrial craft no servidor .-. BACTUGA, 29 Setembro 2019 #11
ao invés de applied na minha opinião ficaria melhor o refined storage Discordo x 1 Fogareu_Fodao, 29 Setembro 2019 #13
Refined é muito facil. Não requer quase nenhum esforço e gasta pouquíssimos recursos. Na minha opnião se é pra ter uma jogatina balanceada (que nem a staff ta propondo), ter o refined e poder guardar milhares de items logo no inicio do jogo ia ser muito facil e quebrar um grande aspecto do progresso do modded que é conseguir o armazenamento. Entretanto se as razões acima não são suficientes para te convencer, tem o fato tambem do dev do refined ser somewhat incompetente... Ultimo servidor que tive com ele os discos sumiam do nada e metade do processamento do servidor era usado só pra 1 sistema do applies (e olha que tinha umas 500 maquinas no servidor). Se você for no github do mod e olhar na parte de issues tem um monte de problema de itens perdidos e lag no servidor. Melhor ficar com o bom e velho applied mesmo. É balanceado e não sai explodindo servidor alheio. D4rk, 29 Setembro 2019 #14
Não vou mentir, a parte de Industria me decepcionou, poucos mods e nenhum deles é o IC2 ou o Thermal Expansion, sei que esses mods são considerados "comuns" e "batidos", mas eu os vejo como o arroz e feijão dos mods tech, até porque o RF, energia usada pela maioria dos mods tech, foi criada justamente no Thermal Expansion... Fora a exclusão também do Forestry, um mod que tem um tempo de gameplay imenso e é muito útil... A menos que incluam o Spice of Life, este será um mod inútil... -------------------------- O tamanho do modpack também me decepcionou, apenas 31 mods, o menor numero da história da rede GameMods, até o Legacy (1.4.7) tinha mais mods (45 mods, para ser exato), sei que estes são apenas os mods principais, mas mesmo que com os mods pequenos, o tamanho do modpack dobre (o que eu duvido que aconteça) ainda teríamos apenas 62 mods, o que é um retrocesso em relação ao Industrial 1.7.10, que tinha mais de 70 mods (entre 74 e 78 se não me engano, não lembro o numero exato). Raffitos, 29 Setembro 2019 #15
Pode movimentar a economia e servir de comida no early-game com suas saplings ou até mesmo no end-game com comidas que regeneram mais do que as comidas vanilla e de outros mods. Muitos mods receberam updates desde a 1.4.7/1.7.10, e portanto tem mais conteúdo; contar conteúdo de modpack por quantos mods tem é o mesmo que assumir quando um código estará pronto baseado na quantidade de linhas que tal possui. Concordo x 1 Luligabi, 29 Setembro 2019 #16
113 mods na pasta mods, 140 mods 'loaded'. ~80fps iniciando o jogo com 3GB RAM alocados. Gus, 29 Setembro 2019 #17
E para comparações, o Industrial tinha 50 mods 'loaded': Ou seja, pouco mais de um terço do número de mods do novo modpack. Mr_Bilbis, 29 Setembro 2019 #18
Que tal colocar o Spice of Life Carrot Edition? Ia dar mais proposito pro HarvestCraft e é bem mais divertido que o Spice of Life "Vanilla" Concordo x 3 Cael, 29 Setembro 2019 #19
A graça é justamente essa, você vai ter que aprender a se virar com poucos mods tech, e que não são comuns, e outra, você ao menos viu que tem Industrial Foregoing e o steves carts?? quem precisa de Forestry kek. Concordo x 1 endercraftmat, 29 Setembro 2019 #20