Como criar uma linguagem de programação

Discussão em 'Discussões' iniciado por WizardlyBump17, 31 Agosto 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. StupPlayer

StupPlayer Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    17 Outubro 2015
    Avaliações:
    +502 / -0
    Apelido no Minecraft:
    StupPlayer
    Já tem linguagem pra tudo, além de você estar apresentando algo visualmente desagradável, obviamente ineficiente e desnecessário, você não está apresentando o objetivo dela: como ela vai contribuir pra comunidade?

• Concordo Concordo x 1
  2. kodo no kami

kodo no kami Membro Conhecido

Afiliado:
    16 Dezembro 2015
    Avaliações:
    +303 / -0
    é uma linguagem compilada ou interpretada? se for uma linguagem interpretada é pouco mais simples bastando ler linha a linha ou trecho a trecho diferenciando cada sintaxe dela, com base nisso executando cada operação ou função daquela linguagem. Por outro lado se for compilada você vai precisar começar a estudar arquitetura e a plataforma para onde ira compilar aquele código, nesse caso você não vai ler linha a linha do código e executar ele como nas linguagens interpretadas, e sim pegar linha a linha e gerar o assembler ou codigo de maquina nativo equivalente aquele codigo daquela linguagem para aquela arquitetura em cima daquela plataforma (ex: o executável de windows ou PE é diferente de um executável para linux no caso o ELF, eles são diferentes embora seja a mesma arquitetura tendo as vezes o mesmo código de maquina gerado pelo mesmo compilador, por outro lado se mudar a arquitetura vai mudar o código de maquina também. Ex: x86 e arm tem executaveis do tipo ELF nesse caso os codigos de maquinas são diferentes nas duas arquiteturas). Tenta desenvolver primeiro para alguma arquitetura mais simples

3. TDragon

TDragon Membro Ativo

Afiliado:
    23 Março 2017
    Avaliações:
    +16 / -0
    Apelido no Minecraft:
    TDragon_
    Caraca, kkkkkkkk

• Amigável Amigável x 1
  4. Aoki Blues

Aoki Blues Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com

Afiliado:
    24 Junho 2014
    Avaliações:
    +1,503 / -8
    Apelido no Minecraft:
    Exorcista
    Se o pessoal da programação aqui, que tá cursando a poxa do curso em várias universidades diferentes com professores diferentes (ou seja, todos escutaram o mesmo conhecimento de fontes seguras diferentes), tá te falando que NÃO, então abaixe a cabeça e escute o que eles falam.

Qual que é o problema desse fórum? A cada pouco aparece um com uma ideia "mirabolante" que todo mundo sabe que não vai funcionar, tendo muitas pessoas com experiência no assunto aqui no fórum que falam "não tem como fazer isso", mas nããããão, o senhor dono da ideia dono da razão SEMPRE sabe mais. A ideia funciona sim, a culpa é SUA por não me ajudar.

É praticamente terraplanismo, ou pra dar um exemplo próprio, quando eu era pequeno que queria inventar uma arma de raio usando um molinete. A diferença é que eu aprendi o que é um raio/energia elétrica quando me contaram e parei de viajar, já vocês ficam de boca aberta vazando saliva "hurhur cara acredita em mim vei".

• Vencedor Vencedor x 2
    • Concordo Concordo x 1
    • Amigável Amigável x 1
  5. MmoreiraS

MmoreiraS Líder dos Caça-Hacker Equipe GameMods Caça-Hacker Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    24 Julho 2014
    Avaliações:
    +1,551 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MmoreiraS
    Eu amo esse fórum.

• Top Top x 2
    • Concordo Concordo x 1
    • Amigável Amigável x 1
  6. Tio Ron

Tio Ron Veterano Veterano Ex-Staff

Afiliado:
    9 Fevereiro 2011
    Avaliações:
    +2,217 / -5
    Apelido no Minecraft:
    roneyq123
    Sim, duvido que exista outro fórum onde acontecem essas coisas, é só no GameMods.

• Concordo Concordo x 4
  7. Mr. Piva

Mr. Piva Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial Ex-Staff

Afiliado:
    16 Outubro 2013
    Avaliações:
    +272 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MrPiva
    Deixem ele sonhar, vai chegar um momento que ele vai entender que não é possível

• Vencedor Vencedor x 2
    • Gostei Gostei x 1
    • Amigável Amigável x 1
  8. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +220 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Algum staff teria a humildade de fechar este tópico antes de uma treta começar por um motivo besta?
    Como eu sou muito calmo sei que se houver uma treta eu não quero me intrometer, então já é bom ir fechando antes de dar alguma droga

• Gostei Gostei x 3
    • Engraçado Engraçado x 2
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página