Como reportar um membro no fórum (LEIA-ME)

Discussão em 'Ponto de encontro' iniciado por Homem Bom, 17 Setembro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Homem Bom

Homem Bom Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    18 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +1,667 / -0
    Apelido no Minecraft:
    arthur_goelzer
    Oi gente, nesse tópico eu quero passar uma mensagem importante para vocês, ensinando a maneira certa de reportar membros no fórum.

Primeiramente, não criem tópicos denunciando membros no fórum, pois tópicos assim geralmente são ignorados ou excluídos. O lugar certo de reportar é o botão reportar que fica em baixo de posts, mensagens e tópicos, e também no perfil de cada membro.
    Em baixo das mensagens:

No perfil do membro:

Então, se você ver algum membro quebrando alguma regra no fórum, não envie qualquer tipo de mensagem moderativa, se enviar você poderá ser alertado de acordo com a regra geral número 21...

Para reportar um membro que quebrou alguma regra em um post no fórum ou mensagem privada, você pode
    clicar no botão reportar que fica em baixo de cada mensagem. Então vai abrir uma janela de Reportar Mensagem. No campo de texto Motivo, você precisa colocar o motivo da denúncia, o que o membro fez de errado, ou algumas informações sobre o problema reportado.
    Por exemplo:

E para reportar mensagens enviadas por membros no chat do fórum, você precisa tirar uma print(foto da tela) mostrando a hora que a mensagem foi enviada, clicar no botão reportar que fica no perfil do membro e enviar a print na área de motivo. Recomendo usar algum programa que tira a print e envia para um host de imagens automaticamente, como o Lightshot. Ou tirar a print usando o botão Print Screen do teclado, salvando com algum editor de imagem e enviando para um host de imagens, por exemplo, imgur.

Na hora de tirar a print, de preferência mostre o relógio do computador e passe o mouse por cima da mensagem para aparecer a data e hora que a mensagem foi enviada. Não edite a print tirada e nem modifique a mensagem do membro que vai ser denunciado, se fizer isso você pode ser punido seriamente.

Por exemplo, uma print com essas informações seria de bom tamanho.

• Informativo Informativo x 2
    • Gostei Gostei x 1
    • Engraçado Engraçado x 1
    • Útil Útil x 1
  2. Gabriel Undercover

Gabriel Undercover Membro Ativo

Afiliado:
    17 Fevereiro 2015
    Avaliações:
    +35 / -0
    Apelido no Minecraft:
    deablofk
    Esse motivo, eu sabia que tinha algo errado, REPORT Homem Bom por Fake Report!

• Engraçado Engraçado x 1
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página