Como ter um Kit Full Razer bom?

Discussão em 'Hardware' iniciado por xCebolinhax, 19 Janeiro 2018.

?

Esse tópico foi bem construido?

1. Sim

9 voto(s)
    64.3%
  2. Não

5 voto(s)
    35.7%
  1. xCebolinhax

xCebolinhax Membro Conhecido

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax

Razer, nos dias de hoje é um assunto delicado.
    Uns defendem que é a melhor marca do mundo, outros dizem que é a pior, que é apenas marketing.
    Mas será mesmo assim?
    Veremos a seguir.

TECLADO

Começando pelo teclado, seu teclado vale por volta de 1000 reais, então seria um deusa teclado, não?
    Não é bem assim, e irei explicar.
    Em 2013, a Razer, utiliza nos seus teclado BlackWidow os switchs Cherry MX, que são um dos melhores switchs do mercado, e são os switchs que o autor deste tópico usa.

A cor do teclado era azul em vez de verde em 2013, e os switchs era Cherry Mx

Com isso, até então estava tudo bem, eram ótimos teclados, o problema veio em 2014.
    A razer decidiu mudar seus switchs em 2014, para os famosos switchs Razer (Razer Green, Orange, Yellow), agora você pergunta, qual o problema disso?

Os switchs eram fabricados pela Kalilh, que em 2014, era uma horrível empresa, com um horrível controle de qualidade, eis que acontecia varias queixas de Double Click, etc...
    Em 2015, a Razer fechou as portas á Kalilh, e abriu para a Greegtech, um pouco melhor atualmente, mas com um controle de qualidade bem baixo.

Mas não fique por ai... Existe 3 teclados BlackWidow que utilizam Cherry MX ainda, entre eles:

Razer BlackWidow X Ultimate

Quem não se lembra do BlackWidow X Chroma? Este é uma versão pouco conhecida, é uma mistura do tradicional Ultimate com o X Chroma, que no caso, utiliza Cherry MX. A cor é apenas verde, e tem as teclas flutuantes.
    Razer Blackwidow X Ultimate Mx Cherry Blue - Frete Grátis - R$ 749,00 em Mercado Livre

Razer Blackwidow X Tournament Cherry
    Assim falamos do BlackWidow X Tournament, ele tem 2 versões, com Razer Green e Cherry MX, então tenha cuidado ao comprar.
    Este teclado não tem iluminação, em exceção, no simbolo da razer lá embaixo, e não tem o numpad.
    https://www.kabum.com.br/produto/90...lackwidow-x-tournament-cherry/?tag=blackwidow

Razer BlackWidow 2013

Este é o teclado de 2013, como tinha referido encima, o teclado possui teclas Cherry MX.
    É bem dificil achar ele, pelo fato de ser de 2013, mas é um otimo teclado, com iluminação Azul.

MOUSES

Agora falando dos mouses, você deve se perguntar:

Os mouses não tem switch Cherry ou Kalilh ou Greegtech, então todos mouses são bons?
    Não é uma resposta verdadeira.

Os mouses tem um sensor, a mioria dos mouses da Razer usam sensor Philips, que é super problemático, pode queimar de uma hora para a outra.

Pode sim ter mais mouses bons, mas os que conheço e que são bons, são apenas a linha do Razer Abyssus e do Razer Deathadder, que usam sensores de qualidade.
    Mouses como Razer Naga e Razer Mamba usam esse sensor horrível, e não deverá ser comprado.

O Abyssus 1800DPI e o Deathadder 2000DPI tem combos com mousepad goliathus, o que é uma grande vantagem, já que como irei referir em baixo, esses mousepad da razer são ótimos.
    O melhor mouse da razer é o Razer Deathadder Elite, cujo tem melhor sensor, e é o mouse que o autor deste post utiliza.

O combo do Razer Abyssus + Goliathus

HEADPHONE/HEADSET/MICROFONE

Esse é a parte mais problemática da Razer, os fones.

Na Razer, com fones, posso apenas mencionar uma coisa: Marketing
    O mais famoso de todos, o Razer Kraken, é uma BOSTA DE UMA droga, tanto em durabilidade, conforto (da V1) e qualidade sonora.

Quando se fala de fones, existe apenas 3 fones bons da Razer, entre eles:

Razer Adaro Stereo, Razer Adaro DJ, Razer Man'O'War
    Vamos notar, que o Man'O'War é o melhor fone entre esses citados, e tem versão com/sem wireless.

Quanto ao microfone?
    Apenas temos o Razer Seirén, que está rodando os mil reais como sempre, mas é um bom fone.
    Ainda mais, diferente de outros microfones, o Razer Seiren tem um bom software.

O grandioso, Razer Humano de Guerra Wireless

MOUSEPADS

Serei bem rapido e breve, a Razer tem os melhores mousepads do mercado.
    CHORA HATER

Razer Goliathus

E assim, você pode ter um setup razer carão, mas mais importante de tudo, BOM.​

2. Lun

Lun Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    14 Setembro 2016
    Avaliações:
    +0 / -0
    mas razer não oferece qualidade, existem milhares de marcas melhores e quando digo isso não estou me referindo ao preço
    --- Post duplo mesclado, 19 Janeiro 2018, Data da postagem original 19 Janeiro 2018 ---
    não é só teclados da razer que usam switches cherry.

3. Lucas_Gamer13

Lucas_Gamer13 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    17 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Lucas_gamer13
    Mais um tópico para criar treta de marcas...

Pra mim não importa a marca... Impora é que funcione... Tenho um teclado da Fortrek VENOM 2 e um mouse RedracoN Pegasus a um bom tempo e nunca deu problema...

Última edição: 19 Janeiro 2018
  4. xCebolinhax

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Meu amigo, esses produtos que citei tem qualidade, apenas são overpriced. Criei esse tópico justamente para mostrar que nem toda a Razer é ruim, mas ela tem produtos horriveis

5. Lun

Lun Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    14 Setembro 2016
    Avaliações:
    +0 / -0
    quantos aos mouses, milhares de marcas oferecem mouses com mais qualidade e usando sensores pixart que são os melhores do mercado.
    --- Post duplo mesclado, 19 Janeiro 2018 ---
    isso foi uma piada né?

6. Heeitor

Heeitor Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    29 Julho 2012
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Heeitor
    O importante não é o que você usa, e sim como você joga. :top:

7. EsseCaraAE

EsseCaraAE Membro Conhecido

Afiliado:
    25 Novembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Boa sorte em tentar jogar um FPS como CSGO com um mouse de camelô. Um bom sensor faz muita diferença.

8. xCebolinhax

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Não é esse o caso, o Deathadder Elite atualmente usa o melhor sensor, e tem as melhores peças, eu praticularmente gosto muito da Logitech, mas o DA Elite é elite mesmo
    --- Post duplo mesclado, 19 Janeiro 2018 ---
    Os materiais que citei acima, são os produtos da razer bons, mas overpriced. Se não gosta da razer, não é obrigado a comprar, como você disse, tem várias marcas boas, como HyperX, Logitech, Corsair e assim vai.

9. EsseCaraAE

Afiliado:
    25 Novembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Dizer que uma marca faz o melhor mousepad já não exagero, não tem nada de MUITO especial em mousepads, é só pano, compra o que você achar mais bonito e pronto. Mousepad é tipo caneta, você precisa de uma, mas não vale a pena gastar muito com isso.

10. Raffitos

Raffitos Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Resposta ao titulo do tópico: não tem como.
    >Razer.
    >Kit/Produtos bons.
    Escolha um.

11. Homem Bom

Homem Bom Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    18 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    arthur_goelzer
    Na minha opinião o que faz um mouse/teclado bom são os seguintes elementos variam de pessoa por pessoa, no meu caso são:
    Mouse: Tempo de resposta baixo, sensor com um dpi bacana, formato bacana que se adapte á mão do usuário e durabilidade alta.
    Teclado: Botões que não travem, anti-ghosting que funcione, tempo de resposta alto e durabilidade.
    Particularmente acho frescura ficar discutindo sobre swithces, mas gosto é gosto.

Falar que todos os produtos da razer são ruins é loucura gente, realmente não sabem o que falam ou estão generalizando sem querer. Todos os amigos meus que usam razer estão satisfeitos com os produtos da marca, e olha que essas caras já testaram tudo que tipo de marca de periférico, as chances disso ser um "efeito placebo" são bem baixas... Lembrando que a opinião que você ve por aí não vai dizer nada sobre tal produto ser o melhor do mundo...
    O foco da razer está nos gamers, desse jeito a chance da marca ter teclados e mouses bons é muito alta. Mas se for falar de outros produtos que não são exclusivos pra gamers, por exemplo equipamentos de áudio, a chance da razer tomar um pau para fabricantes de equipamentos de áudio que nem a behringer e a sennheiser por exemplo, é alta.

12. AndreL04

AndreL04 Membro Conhecido

Afiliado:
    28 Dezembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    AndreL04
    Queria ter dinheiro o suficiente pra comprar um teclado X Chroma Ultimate, ou eu estudo e pago aluguel ou eu tenho um teclado.

Burgueses safados

13. xCebolinhax

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Tem varios teclados bons e baratos por aí por um preço bem menor, tipo o Keycool KC818

14. AndreL04

AndreL04 Membro Conhecido

Afiliado:
    28 Dezembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    AndreL04
    Vou usar o teclado enfiado no meu USB Traseiro.

Até por que meu PC explodiu

15. xCebolinhax

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Quando falamos de switch, não falamos de tempo de resposta, já que todos são iguais, mas sim do controle de qualidade do mesmo.
    Não vale apena comprar um BlackWidow para durar 1 mês, serião... Quando se compra um blackwidow, é para durar 2 anos no mínimo, e não é isso que vemos com os switchs Razer Green, mas sim com 4 marcas:

Gatereon, Kalilh (a nova), Cherry MX, Romer-G

Por isso, que é importante comprar teclados com switchs bons, se não vai aparecer double click em 1 mês ou menos.
    Quanto aos mouses, os que usa sensor Philips, fica travando, tem que ligar e desligar o mouse toda hora, e pode queimar de uma hora para a outra, ai é importante não pegar ele.

E sim, a Razer é bem ruim em audio, mas o Man'O'War não recebe um pau de um HyperX Revolver por exemplo, são praticamente a mesma coisa, só que bem mais caro o da Razer claro.
    --- Post duplo mesclado, 20 Janeiro 2018, Data da postagem original 20 Janeiro 2018 ---
    Esses produtos que listei acima , são os unicos produtos bons da Razer, o problema da Razer é ser overpriced, mas se quiser ter um full razer, e se comprar os produtos acima, terá a mesma qualidade que um Full HyperX por exemplo, ou até melhor, já que tudo terá mesmo nível, mas os mouses da Razer, nomeadamente o DA Elite dá um pau no da HyperX.
    Então, pode tirar essa imaginação que razer é horrível, pois apenas a mioria dos produtos é ruim. Tem produtos bons...
    --- Post duplo mesclado, 20 Janeiro 2018 ---
    Não é bem assim, a Razer utiliza um tecido especial e bom, não tem comparação o tecido da Razer com por exemplo, um da Motospeed.
    Não é piada, esses produtos que listei acima, são os produtos bons da razer, claro que por um preço menor você pegaria em produtos ótimos da china também, mas tem de distinguir 2 coisas, qualidade e overpriced. Eles são overpriced, mas não são ruins.
    Só compre razer em teclados, caso queira realmente ter setup full razer

16. Samir

Samir Membro

Afiliado:
    21 Abril 2016
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Deus
    Você recomendaria comprar um Deathadder Chroma? Porque o meu amigo tinha um (não chroma) e ele falou que os dois botões dele solta muito rápido e fácil...

17. xCebolinhax

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Eu sei que o DA Chroma é bom, mas não sei ao ponto disso dos botões, mas veja se consegue pegar um Deathadder Elite, é chroma, tem mais DPI.
    Acontece que até agora, o DA Elite é muito recomendado, pois não está dando double click como os antigos DA, além de ter um bom sensor, boa construção, etc... O importante é um equipamento ter boa qualidade, algo que DA Elite tem, seu nome já diz tudo. Veja se pode aumentar seu orçamento para o DA Elite, pois com DA Elite os botões não soltam rapido.

18. EsseCaraAE

Afiliado:
    25 Novembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Só lembrando que DPI e Precisão trilham caminhos próximos, mas muito diferentes, e uma coisa não melhora a outra. 16.000 de DPI é só exagero de marketing, já que você provavelmente vai usar algo entre 800 e 3000. Agora falando do DA Elite, é um bom mouse.

19. xCebolinhax

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Sim, mas vamos notar uma coisa, geralmente quanto mais DPI tem, melhor sensor tem. Poucas exceções existem, do género, do mouse limitar o DPI.

20. Raffitos

Raffitos Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Foi mal cara, mas minha experiencia pessoal e de pessoas próximas a mim confirmam minha opinião, Razer é uma [email protected], teclado com teclas que não funcionam, com double-click e/ou que simplesmente param de funcionar do nada, mouses que simplesmente queimam ou desmontam, headsets desconfortáveis e não duráveis (descosturam ou dão mal contato) etc... Enfim, Razer para mim nem de graça...

Compartilhe esta Página