Computador demora mais de uma hora para ligar

Discussão em 'Discussões' iniciado por Vinicius Gabriel, 31 Agosto 2017.

1. Vinicius Gabriel

Vinicius Gabriel Membro

Afiliado:
    28 Outubro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    vinitorugo
    Olá Gamemodianos (acho que é assim que se escreve :p), alguém por favor poderia me ajudar a arrumar um problema que estou tendo, quando eu desligo meu pc, ele inicia a bios normalmente e depois fica em uma tela preta com aquele tracinho piscando como se estivesse no cmd, mas não dá pra digitar nada e o pc não liga, toda a vez que eu quero ligar meu computador tenho que esperar + ou - uma hora e meia nessa tela pra só depois ligar, esse problema começou do nada no Windows 10 e eu formatei para o Windows 7 Professional e o problema continuou, alguém sabe se tem alguma coisa que eu possa fazer para concertar ou vou ter que levar em algum técnico? Por favor me ajudem
    Especificações técnicas:

Arquivos Anexados:

2. Mr_Bilbis

Mr_Bilbis Líder dos Ajudantes, de Publicidade e do Discord Equipe GameMods Criador de Conteúdo Moderador do Discord Ajudante do Servidor Construtor Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    23 Novembro 2014
    Avaliações:
    +2,252 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Mr_Bilbis
    Seu Windows é original?

• Engraçado Engraçado x 3
    • Otimista Otimista x 1
  3. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,392 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Ao ligar ele ele reproduz alguns "piii" anormais? O erro começou depois de quanto tempo do computador ou desde a compra? O Windows é original?

4. EsdricoXD

EsdricoXD Veterano Veterano VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    25 Maio 2013
    Avaliações:
    +1,664 / -0
    Apelido no Minecraft:
    EsdricoXD
    Eu acho que esse problema vem do seu HD ou o cabo SATA, mas pode ser memoria ram também.
    Faça uma manutenção básica, limpe a memória ram com uma borracha, retire e recoloque os fios SATA do HD, limpe o gabinete, talvez o processador também, e se possível faça um " exame " no disco rígido que talvez ele possa está arranhado ou alguma coisa do tipo. Se não souber fazer nenhuma dessas coisas, recomendo consultar um técnico.
    Só uma dúvida, o seu computador apita alguma coisa quando ele liga? Dependendo do apito dá pra determinar qual o problema.

Recomendo usar este programa para analisar o HD e ver se está com algum erro:
    HD Tune website

5. Ketuo

Ketuo Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Como o prime disse:

Seu windows é original?

Como <<< eu disse:

Seu pc tem virus/etc...?
    Tem pouca memoria no HD? (Não é memoria RAM)

6. EsdricoXD

Afiliado:
    25 Maio 2013
    Avaliações:
    +1,664 / -0
    Apelido no Minecraft:
    EsdricoXD
    Eu nunca vi windows não original dá esses problemas, no máximo ele trava algumas operações do computador e muda a área de trabalho, ainda mais com windows 7.. . _.
    Se fosse vírus quando formatou ele teria saído, e o problema persistiu mesmo depois de ser formatado.

• Concordo Concordo x 1
  7. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,392 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Comigo já aconteceu de ver pessoas com o Windows modo offline que corrompeu do nada, podia ser algo do gênero. o_O

8. Vinicius Gabriel

Vinicius Gabriel Membro

Afiliado:
    28 Outubro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    vinitorugo
    O Windows não é original mas esse problema está acontecendo mesmo logo após a formatação então acho dificil esse ser o problema, meu cooler faz um barulho um pouco alto quando liga mas logo depois para e eu já estava tendo isso antes desse problema começar, como já disseram encima, eu formatei o pc então não tem como ser vírus, estou com 88GB livres no HD que o windows está instalado e mais 31 no HD secundário, o erro começou de um dia para o outro, do nada eu fui ligar ele e deu esse problema, vou tentar fazer uma limpez no meu pc, só n vou conseguir fazer um exame no hd porque não tenho uma chave torx, mas de resto vou tentar limpar amanhã, se alguém souber mais alguma coisa pode falar

Última edição: 31 Agosto 2017
  9. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,392 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Se possível, tente comprar novos cabos SATA, pode ser outro problema provável, como mal contato.

10. Vinicius Gabriel

Vinicius Gabriel Membro

Afiliado:
    28 Outubro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    vinitorugo
    Nossa, agora que lembrei de uma coisa que vai ajudar muito acredito eu, depois de formatar o windows me mostrou um erro de HD, depois esse erro não se repetiu e o windows funciona normalmente depois de uma hora e meia ligando, mesmo assim é um erro, o hd tuner ta examinando meu hd agora (o erro foi no hd secundário, que não tem windows instalado, e isso também me deixa pensativo afinal eu só uso ele pra backup e não deveria interferir no resto da máquina)

11. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,392 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Pode tentar ligar o PC sem o HD secundário para ver se o erro se resolve? Talvez o HD secundário esteja com um problema que demore muito para o mesmo ser lido e o PC ligado.

12. Vinicius Gabriel

Vinicius Gabriel Membro

Afiliado:
    28 Outubro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    vinitorugo
    Já tentei, quando faço isso ele pede para inserir o dispositivo na unidade boot selecionada
    --- Post duplo mesclado, 31 Agosto 2017, Data da postagem original 31 Agosto 2017 ---
    O HD Tune para de responder do nada quando mando ele examinar o HD

13. EsdricoXD

Afiliado:
    25 Maio 2013
    Avaliações:
    +1,664 / -0
    Apelido no Minecraft:
    EsdricoXD
    Tente usar o HD tune, mas se ele continuar sem funcionar, usa este programa: CrystalDiskInfo - Software - Crystal Dew World

14. Whyts

Whyts Membro Conhecido

Afiliado:
    9 Janeiro 2014
    Avaliações:
    +573 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Whyts
    Uma pergunta meio boba... O computador está dando boot no HD certo?

Já tive um problema parecido, o pc tava configurado pra dar boot no pendrive, eu tinha acabado de formatar e esqueci de trocar o dispositivo de boot padrão.

O pc pode ficar tentando dar boot no disco errado... Quando não consegue, parte pro próximo...

Verifique a ordem de boot.

15. Vinicius Gabriel

Vinicius Gabriel Membro

Afiliado:
    28 Outubro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    vinitorugo
    Ele está bootando certo, até porque quando vou na bios é como se só tivesse 1HD, estou usando ele e não estou afim de esperar mais uma hora agora, mas quando eu for desligar vou dar uma conferida nisso, mesmo assim pelo q me lembro n tem como escolher de qual HD bootar

16. Whyts

Whyts Membro Conhecido

Afiliado:
    9 Janeiro 2014
    Avaliações:
    +573 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Whyts
    Certo, a minha placa-mãe é bem antiguinha então ela também não tem como escolher qual HD bootar, mas fui fuçando um pouco, o meu só tem a ordem de boot, por isso ele ficava tentando dar boot na ISO do pendrive, e creio que a ISO estava corrompida, então ele ficava tentando dar boot até um tempo limite, e ia pro segundo da ordem de boot, que no caso era o HD com o sistema...

Isso reforça essa teoria, ele pode estar configurado pra dar boot no HD de backup, quando você tira o HD de backup, ele procura o dispositivo de boot principal e não encontra...

17. Vinicius Gabriel

Vinicius Gabriel Membro

Afiliado:
    28 Outubro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    vinitorugo
    Temos um "mistério" praticamente resolvido, daq a pouco vou desligar o pc e trago mais informações, mas realmente eu não sei como vou configurar pra bootar do hd onde está o sistema, uma coisa meio boba que pensei agr mas pode funcionar, tudo que a bios sabe sobre meu hd é em qual sata ele está certo? Então será que se eu inverter os cabos sata dos hds ele vai bootar do outro?
    --- Post duplo mesclado, 31 Agosto 2017, Data da postagem original 31 Agosto 2017 ---
    Éeeee nope, descobri como escolher de qual hd bootar e mesmo assim n funcionou, inverti os satas e não funcionou, oq também mostra q n é o sata afinal é bem improvável que os 2 estejam com mal contato, amanhã vou tentar usar as ferramentas de diagnóstico de hd, mas não tenho muitas esperanças :/

18. Renato725

Renato725 Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    18 Maio 2013
    Avaliações:
    +610 / -2
    Apelido no Minecraft:
    Renato_725
    Eu já fiquei um ano inteiro com PC lerdo e travado, quando fui descobrir o problema eram os cabos SATA que estavam ferrados. Talvez seja isso.

• Concordo Concordo x 3
  19. Whyts

Whyts Membro Conhecido

Afiliado:
    9 Janeiro 2014
    Avaliações:
    +573 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Whyts

Eaí, resolveu o problema? Uma última duvida, você usou a mesma ISO as duas vezes que formatou o computador? Tentou pegar de algum lugar diferente? Pode ser que a ISO esteja corrompida, mas acho melhor levar pra um técnico, peça pra ele testar um cabo sata que tenha certeza que está em bom estado, porque realmente o problema tá mais suspeito pra hardware

20. Simmer_BR

Simmer_BR Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    30 Junho 2015
    Avaliações:
    +109 / -0
    Apelido no Minecraft:
    brunogames779
    minha dica:faz backup e formata o pc :( é a pior opção mas acho q ngm sabe o q fazer

Compartilhe esta Página