CPU dando erro, fica 100% quando inicio o Computador

Discussão em 'Discussões' iniciado por xCebolinhax, 3 Novembro 2017.

1. xCebolinhax

xCebolinhax Membro Conhecido

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +130 / -4
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax

Olá! Oi, boas, OLÁAAAAA!!!

Estou fazendo esse topico detalhado, já que é um problema que tem me incomodado e que preciso resolver...

Quando eu inicio/renicio o PC, ele fica todo travado, eu proprio tenho de rezar a Deus para que ele abra direito, porque se não eu tenho de reniciar novamente e ver se o "engate" não é eterno desta vez, já que, se eu deixar aquela tela de loiding da Steam carregando e eu não fechar rapidamente com mouse todo travado, o PC fica parado, ou melhor, engatado.

Eu tento abrir o Gestor de Tarefas sempre, para tentar fechar coisas como Discord, para tentar forçar menos o PC ao abrir, já que, só quando eu inicio o PC isso acontece, depois fica normal e posso abrir tudo normalmente.

Mas o interessante, é que ao abrir o Gestor de Tarefas, vejo o CPU em 100%, ai ferra tudo né.

Algo interessante é que raramente, quando eu forço o PC com Shaders, entre outras coisas, o jogo começa a travar a todo momento raramente, e tenho de reniciar o PC, algo que acho que pode ter haver com o mal funcionamento do CPU, já que ao tirar o Shaders, o "engatar" ou "travar" continua nos jogos.

Meu PC é gamer, GTX 1050, I5-6500 3.20GHZ, 16G de RAM

Eu vi que tem um cara com PC parecido ao meu, só que sem esses problemas, e o CPU não permite usarmos todo o potencial da Placa de Video GTX 1050, fazendo por exemplo, nós estarmos no CS:GO com Gráficos Lindos a quase 300 FPS, e depois se colocarmos no minimo fica igual, como se a CPU não permitisse usarmos todo o potencial, e sim, já testei no GTA V, e nos videos da NET roda com tudo no máximo, e no meu, nem por isso, acredito que o meu CPU esteja com um defeito.

Como resolvo?​
    --- Post duplo mesclado, 3 Novembro 2017, Data da postagem original 3 Novembro 2017 ---
    Exemplo: , Eu acho que meu PC deveria rodar ASSIM né

2. Ketuo

Ketuo Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Se a CPU tá pegando fogo(100%) verifique se há alguma poeira em algum equipamento do PC

Isso acontecia comigo, o problema era a placa de vídeo e áudio poeira na placa de vídeo, se tirar a poeira e não funcionar, tente outra placa de vídeo/etc...

• Discordo Discordo x 1
  3. Homem Bom

Homem Bom Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    18 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +1,667 / -0
    Apelido no Minecraft:
    arthur_goelzer
    100% de uso do processador, e não 100% da temperatura.

Da uma olhada na lista de aplicativos que iniciam junto com o computador, deixe lá somente os aplicativos necessários e desabilite o resto.
    --- Post duplo mesclado, 3 Novembro 2017 ---
    E também procure qual é o processo que usa 100% do processador.

• Engraçado Engraçado x 1
    • Útil Útil x 1
  4. xCebolinhax

xCebolinhax Membro Conhecido

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Avaliações:
    +130 / -4
    Apelido no Minecraft:
    xCebolinhax
    Não dá para ver no Windows 7

• Concordo Concordo x 1