delphi: instalando jedi (jvc e jvcl)

Discussão em 'Tutoriais' iniciado por kodo no kami, 11 Junho 2016.

1. kodo no kami

kodo no kami Membro Conhecido

Afiliado:
    16 Dezembro 2015
    Avaliações:
    +299 / -0
    bom galera um dos melhores componentes do delphi sem duvida é o jedi ele traz milhares de bibliotecas e componentes, para começar vamos baixar ele pelo source forge (baixe a versao completa com jcl e mais atual no meu caso 3.49)

source forge

depois de baixar extraia ele e mova essa pasta para dentro da pasta lib do delphi ou em uma de sua preferencia, vai ter duas pastas uma chamada jvc e jvcl

abra o jvc e execute o script install.bat como administrador

vai abrir um janela de instalação dele

aperte na aba em MPL e habilite o "I agree with .." e por fim aperte no botao install, outra coisa como pode ser visto na lateral da imagem mostra o delphi 7 e c++ builder ou seja vai instalar para essas duas ide que são as que eu tenho instalado aqui no caso se eu tivesse outra versao do delphi como XE ela ia aparecer ali

vai aparecer uma aba aperte em yes e aguarde instalar o jvc se tudo der certo vai aparecer uma mensagem de sucesso se der erro veja se voce nao esqueceu de abrir como administrador o install.bat (aperte em unistall e tente fazer o procedimento novamente)

se deu certo aperte em quit e agora falta instalar o jvcl que é o mesmo esquema, abra o install.bat como administrador

nesse basta apertar em next, next, next e por fim em install e esperar novamente e por fim aperte em finish, para completar abra o delphi e veja se ele realmente esta instalado caso esteja voce vai ter centenas de componente visuais novos (38 abas de componentes novas com o nome jv e maioria com mais de 8 componentes em cada aba) e milhares de funçoes e procedimentos nao graficas

no meu delphi 7

no meu c++ builder 6

bom galera é isso tem muitos componente e funçoes do jedi que facilita muito o trabalho \o

by kodo no kami

Compartilhe esta Página