Duvida sobre upgrade!!!

Discussão em 'Ponto de encontro' iniciado por Fogareu_Fodao, 23 Janeiro 2019.

1. Fogareu_Fodao

Fogareu_Fodao Membro Ativo

Afiliado:
    11 Janeiro 2014
    Avaliações:
    +106 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Fogareu_Fodao
    Salve rapaziada então, eu gostaria de dar um upgrade no meu pc e talz.

segue o link da minha placa mãe: ASRock > H61M-HG4

pensei em adicionar mais 4 ou 8 gb de ram com uma 750 ti (não sei se dá conta dessa placa, por isso eu to pedindo ajuda) e um i3 de 3 geração.

o que podem me dizer sobre isso?

2. Izaque Oliveira

Izaque Oliveira Membro Conhecido

Afiliado:
    11 Junho 2013
    Avaliações:
    +28 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Dakinee
    Hoje em dia 8 GB de ram e pouco comparando com os jogos de hoje, em vez da 750TI pega um GTX 1050 de 2GB

3. D4rk

D4rk Moderador do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Qnt você quer gastar? I3 de 3ª geração com uma 750 ti e 8gb de ram é bonzinho mas os jogos mais recentes vão dar trabalho pra rodar... Lembrando que você precisa de uma fonte minimamente aceitavel pra rodar uma placa de video, mesmo que a 750 ti use pouquissima energia, combinar ela com uma fonte bomba continua sendo uma má ideia. Dependendo do seu orçamento da pra pegar uma 1050 de 2gb como o @Izaque Oliveira falou e uma fonte boazinha.

4. Raffitos

Raffitos Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Depende, que tipo de jogo você pretende jogar?

Se quer um referencial, eu estou com um processador i5 4430, uma GTX1050Ti e 12 GBs de memória, dos quais 10 estão alocados para o Java; O Mekanism (um mod de Minecraft) lavou o chão com o meu PC, tudo bem que ele tava em um modpack com outros 200 e poucos mods, mas enfim, Minecraft não é exatamente o jogo que pensamos quando falam "jogos pesados"...

Não acho a fonte tão importante assim, a menos que o cara tenha um PC que não tem placa de vídeo alguma, mas salvo isso, raramente é uma coisa preocupante, pelo essa foi minha experiencia pessoal, pois meu PC veio de fábrica com uma GTX 650 e quando fui trocar para a GTX 1050Ti, minha fonte, a mesma que aguentava a GTX 650, aguentou a GTX 1050Ti de boa...

5. D4rk

D4rk Moderador do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    O problema não é a fonte não aguentar. O problema é a eficiência e a estabilidade na qual a fonte vai estar rodando. A gigantesca maioria das fontes que vendem para desktops são ferradas e quando você coloca uma placa de vídeo e um processador, que por mais que estejam dentro do limite de energia da fonte estarão utilizando ela perto de 100% da sua capacidade por grandes períodos é fácil dar algum problema e queimar o pc todo. Ainda mais que essas fontes não tem proteção contra surtos.
    As vezes uma simples queda de energia enquanto você ta jogando é suficiente pra queimar seu pc todo...

6. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    O tanto de queda de energia que meu PC já aguentou não está escrito, e ele está inteirão, kkkk, tudo bem que o estabilizador em que eu ligo o PC e o monitor ajuda bastante também :grin:.

7. D4rk

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Qual é sua fonte?

8. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Não faço a menor ideia...

• Top Top x 1
  9. D4rk

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Ai o cara tem uma fonte de 2000 reais 1000w 80 plus platinum e ta falando pro outro cara que fonte n importa muito kkkk. Brincadeira a parte, ja tiveram dois pcs queimados aqui em casa por conta de fonte ruim. Um inclusive tava desligado quanto teve uma queda de energia e a fonte de má qualidade resolveu dar curto em tudo. Se você olhar nos forums e videos do youtube é algo que todo mundo implora para não ignorar.

• Engraçado Engraçado x 1
  10. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Tipo assim cara, ela veio em um PC com um i5 e com uma GTX 650, então não acho que ela seja grande coisa :laughing::joy:.

Aqui em casa já caiu a energia varias vezes e nunca queimou nada no meu PC, mas como eu disse, eu tenho um estabilizador de energia, meu PC não fica ligado diretamente na tomada, e acredito que toda fonte mais moderna tenha alguma proteção contra surtos e quedas de energia, nem que seja um simples fusível...

Eu não disse que fonte não é importante, eu quis dizer que tipo, se você nunca teve problema com ela e ela aguenta os componentes do seu PC, não há uma real necessidade de troca-la...

11. D4rk

Afiliado:
    1 Junho 2013
    Avaliações:
    +814 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4rkness_King
    Well, não custa nada checar as peças do PC antes de mudar qualquer coisa... Ainda mais uma peça tão importante.

12. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +854 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Sim, tem que ver se a fonte aguenta tudo, se ela está em boas condições e nunca deu problema... Se um cara quer montar um PC gamer de 10 ou 15 mil reais, obvio que ele tem condições de comprar uma fonte boa e deve faze-lo, mas se o cara está com um orçamento mais controlado e tem que escolher, por exemplo, entre uma fonte ou um processador ou placa de vídeo melhores, ai não compensa trocar a fonte, novamente, isso apenas se ela aguentar tudo, estiver em boas condições e nunca ter dado problema...

13. armelin1

armelin1 Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +667 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Arial 12.

• Triste Triste x 1
  14. Fogareu_Fodao

Fogareu_Fodao Membro Ativo

Afiliado:
    11 Janeiro 2014
    Avaliações:
    +106 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Fogareu_Fodao
    Valeu pelas respostas ai galera, o problema é que meu pc é muito antigo, eu acho que o melhor é juntar uma grana e comprar desses sites da net, terabyte por exemplo.

Compartilhe esta Página