esteganografia: ocultar som dentro de som

Discussão em 'Dicas e tutoriais' iniciado por kodo no kami, 8 Julho 2016.

1. kodo no kami

kodo no kami Membro Conhecido

Afiliado:
    16 Dezembro 2015
    Avaliações:
    +303 / -0
    e ae galera nesse tutorial vou ensinar como esconder sua voz ou outro tipo de som dentro de uma musica existem muitas formas de fazer isso uma delas e mexer com o volume ou amplitude deixando extramente baixo outra forma é mexer na frequencia deixando ela fora da faixa entre 20~20000hz que ficaria imperceptível para nos humanos nesse tutorial vamos mexer com volume, para esse tutorial vamos usar o audacity e uma musica de sua preferencia no meu caso aqui eu vou usar a opening do bleach (asterisk), como pode ser visto no meu desktop eu ja tenho o som da minha voz gravado em um arquivo de audio (no caso voce pode usar o proprio audacity para gravar sua voz depois exportar para um arquivo de audio ou usar por ali mesmo sem precisar armazenar ele)

agora abrimos a musica no audacity (ficheiro -> importar -> audio)

agora importamos o nosso audio que queremos (caso voce nao tenha o audio basta aperta naquele botao redondo para gravar um com seu microfone)

agora vamos transformar os dois de stereo para mono isso serve para a gente manipular separadamente os dois lados do som, para fazer isso basta apertar em cima do nome na camada, vai aparecer um menu com novas opçoes

escolha "split stereo to mono" (faça isso com os dois), pronto agora voce vai ter 4 separado

remova os dois do meio (ou primeiro e o ultimo) no caso deixamos apenas dois diferente), para remover basta aperta no X perto do nome

agora vamos diminuir o segundo para isso selecione ele (clicando nele onde fica escrito mono,44100hz para selecionar tudo), apertamos no menu Efeito e selecionamos a opção Equalização

agora basta a gente puxar aquela primeira linha para baixo ou entao apertar em inverter no meu caso aqui ela é 24dB vai ficar -24dB se eu apertar em inverter (uma coisa legal que 120dB estoura seus timpanos ta XD), depois aperte ok

agora basta a gente recriar o stereo dos dos sons junto para isso aperte no nome no primeiro audio (que no caso é a musica) quando aparecer aquele menu que a gente transformo para mono a gente aperta em "make stereo track" no caso vai juntar os dois em faixa stereo novamente

esta pronto agora basta a gente exportar para um formato de audio como mp3 (ficheiro -> exportar)

para recuperar nosso audio denovo abrimos ele no audacity

transformamos em mono para manipular eles separadamente

deletamos a musica

e equalizamos novamente no meu caso so inverti entao basta inverter novamente para 24dB novamente (no caso quando abri o programa aqui ja esta no 24db ou seja basta aperta ok)

pronto nosso som que estava baixo volto para o que era antes agora basta a gente exportar ou tocar por ali mesmo (mais uma coisa ele fico um pouco maior tambem voce poderia usar o audacity para recortar apenas a parte dele mesmo) \o

bom galera essa é so uma entre muitas tecnicas de stegonagrafia de audio esse é uma das mais simples de fazer e detectar tambem

by kodo no kami

Compartilhe esta Página