Gente, como posso fazer algo ''aleatório'' com comandos do minecraft ou redstone?

Discussão em 'Tira-Dúvidas' iniciado por DeWITHERgame, 6 Setembro 2019.

  1. DeWITHERgame
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    Se você souber algo, pode me dizer como fazer isso no código do jogo (como modding ou outra coisa):wink:
     
  2. BACTUGA
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    Faz um porco ser lançado exatamente 37 blocos, ele cair em uma pressure plate de madeira (e vivo) e essa pressure plate estiver conectado com um sistema de redstone que ativa exatamente 7 fogos de artificios
     
  3. DeWITHERgame
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    n esse tipo d aleatório lol
     
  4. BACTUGA
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    Mesmo assim tenta o que eu falei poxa >;(
     
  5. Lucas_Gamer13
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    Você quer gerar um número aleatório?

    Bom, o ejetor é aleatório, juntando com um separador de itens da pra conseguir um sinal de redstone, porém fica limitado a 9 itens...

    Mas se tiver a possibilidade de usar command blocks:

    Cria um scoreboard dummy qualquer, faz um command block com loop incrementar 1 ponto pra cada player, e faz outro command block nesse mesmo loop para zerar os pontos quando chegar em um limite, tipo 10(ou o número de possibilidades que você quiser), e aí só tu usar um testfor para pegar o número(Isso não é 100% aleatório já que depende do momento em que isso foi executado, mas deve servir...)

    Comandos:

    Add 1 ponto para o player (use @a para todos os players):
    Código (Forge Crash):
    /scoreboard players add <player> <objective> 1
    Reseta os pontos do player:
    Código (Forge Crash):
    /scoreboard players set <player> <objective> 0
    Use isso em um command block com comparador, faz um para cada score:
    Código (Forge Crash):
    /testfor @p[score_<objective>=3]
    Da para usar também score_<objective>_min e score_<objective>_max para um range de valores, só separar com vírgula:
    Código (Forge Crash):
    /testfor @p[score_<objective>_max=6,score_<objective>_min=3]
     
    Última edição: 1 Outubro 2019
  6. Cael
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    Cael
    Depende da sua versão do jogo e do quão complexo, confiável e compacto você quer
    --- Post duplo mesclado, 1 Outubro 2019, Data da postagem original 1 Outubro 2019 ---
    Testfor foi removido na 1.13 e mesmo quando existia todo mundo usava execute que é bem melhor
     
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