Google Stadia

Discussão em 'Ponto de encontro' iniciado por BoloFeliz, 19 Março 2019.

?

Está ancioso para o lançamento do Google Stadia?

1. Sim, acho que será um sucesso

3 voto(s)
    16.7%
  2. Mais ou menos, não sei se esse serviço de streaming será bom

10 voto(s)
    55.6%
  3. Não estou otimista, acho que será um fracasso

5 voto(s)
    27.8%
  1. BoloFeliz

BoloFeliz Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    30 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +196 / -0
    Apelido no Minecraft:
    SrHappyCake

Olá, hoje, no dia 19/03/2019, mais ou menos às 14 horas, a Google anunciou seu mais novo "console", ou melhor, seu serviço de streaming de games, sua própria plataforma de games. É isso mesmo, a Google decidiu entrar no mundo dos games.

E o mais interessante disso tudo, é que não será um simples console, não será um console! Todo o processamento do game rodado será dentro dos datacenters da Google, que processará todo o jogo e mandar para o seu Stadia Controller (se você possuir um, explicarei mais pra frente) ou para seu celular, tablet ou computador.

Todos nós estamos na dúvida, se realmente vai precisar de uma conexão de internet poderosa para rodar tudo isso, porque todo o armazenamento, como dito, será na nuvem, então precisaria de uma internet MUITO boa para tudo isso, mas na conferência, a Google disse para não se preocupar com isso, talvez porque eles possuem vários servidores espalhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil! (Acabo de receber a notificação que a Google recomenda uma conexão mínima de 25 Mbps/s).

O Stadia Controller contará com o Google Assistant, que terá um botão exclusivo para ele no controle, apertando o botão, ele abre o assistente, e será como é no celular, poderá perguntar sobre o clima, talvez pedir para ele mandar uma mensagem para alguém no whatsapp, utilizando seu smartphone, sem você precisar pegar ele (vou falar mais o que penso sobre isso mais pra frente). E também possuirá as funções própria para os games, utilizando o sistema de Inteligência Artificial, como por exemplo perguntar como se passa tal fase do jogo, ou até convidar alguém para a sua party (isso terá integração com o discord). A Google falou que não será necessário comprar o Stadia Controller, pois o serviço de streaming não servirá apenas como um videogame para sua TV, mas também para seu celular, tablet, computador, etc. Porém, se você quer jogar na TV, provavelmente precisará dele (a menos que a Google lance um aplicativo para celular em que você utiliza um controle virtual, no próprio smartphone para controlar o jogo), e também será necessário ou uma SmartTV, ou um Google ChromeCast, ambos precisarão estar conectados no mesmo wifi que o controle para a imagem ser transmitida.

Não posso esquecer também de falar das diversas parcerias que a Google fez com outras empresas, como a AMD, para a criação de uma GPU exclusiva para seus datacenters, Ubisoft (e talvez a SEGA). A Ubisoft poderá desenvolver games exclusivos para o serviço. A Stadia oferecerá potência de 10,7 teraflops e, portanto, será mais poderosa do que as placas de vídeo do Xbox One X (6 tflops) e do PlayStation 4 Pro (4,2 tflops). Para complementar a parte de desempenho, cada sessão do Stadia será abastecida também por um processador x86 de 2,7 GHz e 16 GB de memória RAM, informa a Google. Toda essa combinação oferecerá, no futuro, transmissões de jogo em 8K a 120 fps.

Agora nas minhas expectativas, eu tenho muita esperança que esse controle compita facilmente com o Nintendo Switch, Xbox One, e PlayStation 4 (já que ele foi criado justamente para isso). E tomara que a Google aproveite o máximo a integração dela com o Android, como por exemplo, usar seu próprio celular como controle, ou como um teclado para o chat do jogo, e até mesmo como um microfone. Outro ponto que não podemos esquecer é o preço, já que o controle e o console estão praticamente embutidos, talvez o preço seja bem salgado, eu diria 600 ou 700 reais, mas também não é só comprar o controle e sair jogando, você precisará pagar uma taxa para poder desfrutar dos jogos, como um Xbox Live (a Google ainda não informou qual será a forma de acesso ao Stadia, se vendas individuais ou assinatura estilo Netflix e Spotify), e o preço dele poderá ser bem mais caro que o do Xbox ou do Playstation, já que além dos jogos que será disponibilizado, temos que pagar a taxa de streaming, e tudo mais.

No palco da GDC 2019, a Google confirmou que o Stadia chega ao mercado ainda neste ano para Europa, Estados Unidos e Canadá — o Brasil, como era de se esperar, ficou de fora e ainda não há qualquer previsão de quando (nem se) a plataforma de streaming de games da Google chegará a outras regiões.

Basicamente é isso, caso eu tenha esquecido de algo ou errado em alguma parte do texto, me avisem.

Quero que falem sobre suas opiniões sobre o console, se estão otimistas, acham que será um fracasso, etc.
    --- Post duplo mesclado, 19 Março 2019, Data da postagem original 19 Março 2019 ---

• Gostei Gostei x 1
    • Engraçado Engraçado x 1
    • Vencedor Vencedor x 1
    Última edição: 20 Março 2019
  2. Duyzee

Duyzee Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +482 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Duyzee
    Finalmente um tópico de algum console novo que não seja da Nintendo :grin:

• Gostei Gostei x 1
  3. Raffitos

Raffitos Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +833 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Achei o conceito interessante, mas boa sorte tentando jogar por streaming com a internet do Brasil... Isso vai funcionar 100% só em países como Japão, Coreia do Sul e algumas regiões dos EUA...

O fim do mês e o relatório fiscal da Nintendo estão quase ai... :sunglasses::smiling_imp::grin:.

4. Duyzee

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +482 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Duyzee

5. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +833 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    @Ketuo, não adianta nada ter servidores no Brasil se o individuo só tiver 10mb/s de internet ou menos... Além do mais, dizer =/= fazer...

• Engraçado Engraçado x 1
    • Triste Triste x 1
  6. Eduardo Menges Mattje

Eduardo Menges Mattje Veterano Veterano VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    11 Junho 2014
    Avaliações:
    +1,873 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Eduardomm1
    No mínimo interessante, mas com a internet que tenho passo longe de streaming, especialmente de jogos.

7. Cael

Cael Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,769 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    Eu me pergunto o que vai acontecer com isso depois de uns 20 anos? Vão continuar com os serviços ou vai tudo parar e você vai ter só comprado um controle bem caro?

• Triste Triste x 1
  8. Lucas_Gamer13

Lucas_Gamer13 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    17 Novembro 2015
    Avaliações:
    +1,618 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Lucas_gamer13
    Mas vai ter uma mensalidade? Por que tipo, você ta usando o poder de processamento de um datacenter, pelas especificações mostradas isso não vai ser barato... Ou talvez tenha uma versão gratuita com CPUs compartilhadas ou dependendo dos jogos, ou até uma assinatura como foi dito no tópico.... Vamos ver no que da ¯\_(ツ)_/¯

9. PretoVermelho

PretoVermelho Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    30 Janeiro 2015
    Avaliações:
    +209 / -0
    Apelido no Minecraft:
    PretoVermelho
    nao
    cara porfavor nao eu te suplico

10. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +220 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Legal.
    Mais uma coisa adicionada a lista de coisas que não tenho dinheiro para comprar

11. BoloFeliz

Afiliado:
    30 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +196 / -0
    Apelido no Minecraft:
    SrHappyCake
    Acabei de ver, que não será necessário comprar o Stadia Controller, pois você consegue usar o serviço até no pc, e no celular, e na tv, precisaria de um chromecast ou uma smart tv, então vai ter sim que pagar uma mensalidade, e pelo jeito não vai ser tão barata kkkk
    --- Post duplo mesclado, 20 Março 2019, Data da postagem original 20 Março 2019 ---
    É, eu estava vendo agora pouco, e a Google recomendou que o mínimo seria 25 MBs, porém o desenvolvimento tecnológico está chegando muito rápido em todas as áreas do Brasil, logo logo terá conexões bem melhores, e talvez até por um preço mais acessível!
    --- Post duplo mesclado, 20 Março 2019 ---
    Não será necessário comprar o controle, mas você precisará certamente pagar uma taxa mensal pelo serviço

12. Lucas_Gamer13

Lucas_Gamer13 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    17 Novembro 2015
    Avaliações:
    +1,618 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Lucas_gamer13
    De Upload neh? :stuck_out_tongue:

13. BoloFeliz

Afiliado:
    30 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +196 / -0
    Apelido no Minecraft:
    SrHappyCake
    Aí você me pegou, a Google não explicitou esse ponto, eu acho que é dos dois, talvez esse site seja útil

14. Duyzee

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +482 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Duyzee
    Uia, então adeus Google Stadia, se for bom mesmo eu compro. Quando inaugurar eu penso no caso.

15. EsseCaraAE

EsseCaraAE Membro Conhecido

Afiliado:
    25 Novembro 2014
    Avaliações:
    +305 / -1
    O Digital Foundry testou a beta do serviço e registrou 178ms de latência no Assassin's Creed Odyssey, maior que a de consoles e de PCs.

16. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +833 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Tenho 50mb/s de internet fibra ótica e passo longe de jogos por stream, jogos por stream são o novo nível de "games as service", ou seja, são um grande câncer, enfiado guela abaixo por empresas gigantes que querem fazer dinheiro infinito sem gastar nada... Nada substitui consoles ou PCs; Espero que nunca aconteça, mas se um dia só pudermos jogar por stream, viverei de jogos e consoles retro...

17. armelin1

armelin1 Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Moderador do Aventura Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +645 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Eu testei o GameFly antes dele ser comprado pela EA e não tive problemas com o streaming, parecia que estava jogando num console mesmo.

18. BoloFeliz

Afiliado:
    30 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +196 / -0
    Apelido no Minecraft:
    SrHappyCake
    Bom, eu até concordo com a opinião do pessoal em achar que vai dar errado pelo fato de precisarmos de uma conexão boa. Mas pensem bem, até alguns anos atrás, era raro achar alguma internet de 10 mbs no Brasil, e hoje em dia, qualquer lugar já tem até mais, então pela lógica, isso vai continuar aumentando. A internet só tem a crescer mais, e precisamos aproveitar ao máximo esse recurso, vai chegar um dia que a maioria das cidades do Brasil e até do mundo terá internet superior à 50 mbs, então dará pra jogar normalmente não só o Google Stadia, mas também qualquer outros serviços de streaming que estão por vir!

19. EsseCaraAE

EsseCaraAE Membro Conhecido

Afiliado:
    25 Novembro 2014
    Avaliações:
    +305 / -1
    De acordo com a Google, o mínimo necessário será 25 Megas, mas nos testes da Digital Foundry com 200 Megas em ambiente controlado tiveram bastante delay. E sobre o avanço da internet no Brasil, apenas em fevereiro desse ano chegou fibra ótica no meu bairro.

• Concordo Concordo x 1
    Última edição: 22 Março 2019
  20. Raffitos

Afiliado:
    31 Maio 2013
    Avaliações:
    +833 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Ved_Rafa
    Um vídeo muito completo sobre o Google Stadia, sei que muitos não vão assistir por completo, mas está ai a quem interessar...:

Concordo com basicamente 100% do que é dito neste vídeo...

Compartilhe esta Página