Inline::C e Inline::CPP

Discussão em 'Dicas e tutoriais' iniciado por kodo no kami, 12 Outubro 2016.

  1. kodo no kami
    Offline

    kodo no kami Membro Conhecido

    Afiliado:
    16 Dezembro 2015
    Mensagens:
    240
    Sexo:
    Masculino
    Avaliações:
    +324 / -0
    entao galera continuando os tutoriais de inline em perl dessa vez vou falar de dois modulos ao mesmo tempo isso por que as linguagens são bem semelhantes sendo elas C e C++, da mesma forma dos outros modulos esses modulos deve ser baixado ja que nao vem por padrao e o uso deles são parecidos dos modulos inline nos tutoriais anterior (Inline::python e Inline::Java), ou seja para a gente programar em C basta declarar o modulo finalizar o codigo perl com __END__ e iniciar o codigo C com __C__

    Código (Forge Crash):
    #!/usr/bin/perl

    use Inline C;

    kodomain();

    __END__
    __C__

    #include <stdio.h>

    void kodomain(){
       printf("isso é c \n");
    }
     
    [​IMG]

    o mesmo pode ser feito em c++

    Código (Forge Crash):
    #!/usr/bin/perl

    use Inline CPP;

    kodomain();

    __END__
    __CPP__

    #include <iostream>

    using namespace std;

    void kodomain(){
       cout << "isso é c++" << endl;
    }
     
    [​IMG]

    como tambem pode ser feito por trechos

    Código (Forge Crash):
    #!/usr/bin/perl

    use Inline C => <<"ENDC";

    #include <stdio.h>

    void kodomain(){
       printf("programando em c \\n");
    }

    ENDC
    ;

    kodomain();
    o mesmo vale para o c++

    Código (Forge Crash):
    #!/usr/bin/perl

    use Inline CPP => <<"ENDCPP";

    #include <iostream>

    void kodomain(){
       std::cout << "programando em cpp" << std::endl;
    }

    ENDCPP
    ;

    kodomain();
     
    se a gente usar trechos de codigos podemos usar varias linguagens ao mesmo tempo (isso vale para os outros modulos tambem)

    Código (Forge Crash):
    #!/usr/bin/perl

    use Inline C => <<"ENDC"

    #include <stdio.h>

    void kodomainc(){
       printf("programando em c \\n");
    }

    ENDC
    ;

    use Inline CPP => <<"ENDCPP";

    #include <iostream>

    using namespace std;

    class kodocpp{
       public:
         void maincpp(){
           cout << "programando em cpp" << endl;
         }
    };

    ENDCPP
    ;

    use Inline Python => <<"ENDP";

    def kodomainp():
       print "programando em python"

    ENDP
    ;

    use Inline Java => <<"ENDJ"

    public class kodoj{
       public void mainj(){
         System.out.println("programando em java");
       }
    }

    ENDJ
    ;

    #C
    kodomainc();

    #CPP
    $kcpp = new kodocpp();
    $kcpp->maincpp();

    #python
    kodomainp();

    #java
    $kj = new kodoj();
    $kj->mainj();
     
    [​IMG]

    bom galera tem outros modulos inline creio que seja desnecessario mostrar todos eles ja que boa parte deles o funcionamento é o mesmo que esse ja citados, alguns desses outros modulos são Inline::MonoCS para C#, Inline::Lua para programar em lua, Inline::Basic para basic, Inline::Ruby para a linguagem ruby, Inline::ASM para assembly entre muitos outros modulos, como eu disse é desnecessario mostrar o uso deles ja que são parecidos com esse e os outros ja citados entao o proximo tutorial nao sera sobre o modulo Inline pelo menos não esses kkk \o

    by kodo no kami
     

Compartilhe esta Página