instalar o thunderbird no linux

Discussão em 'Dicas e tutoriais' iniciado por kodo no kami, 29 Novembro 2016.

1. kodo no kami

kodo no kami Membro Conhecido

Afiliado:
    16 Dezembro 2015
    Avaliações:
    +321 / -0
    bom galera nesse tutorial vamos instalar o thunderbird que é um cliente de emai que é baseado no navegador firefox, o uso do thunderbird facilta para não precisar ficar abrindo o site do email para acessar ou para enviar emails e ele tambem configura o servidor com mais facilidade que alguns clientes, para começar vamos no site oficial dele para baixar

site oficial

entao baixamos ele para nossa plataforma no meu caso o linux que é 32bits, depois disso ele vai baixar o arquivo com extensão .tar.bz2

depois de baixado basta a gente abrir o terminal no diretorio onde foi baixado e extrair ele (ahhh kodo tem como extrair apertando botao direito e extrair pra que terminal nisso, no caso é sempre bom usar o terminal ja que nem sempre tem acesso ao ambiente grafico no linux e o uso do terminal é muito mais flexivel que o ambiente grafico), para a gente extrair tar.bz2 usamos o comando tar seguido do argumento -xjvf seguido do nome do arquivo

Código (Forge Crash):
    tar -xjvf thunderbird-45.5.0.tar.bz2

agora vamos mover essa pasta que foi extraida para outro diretorio no meu caso eu gosto de copiar para o diretorio /opt/, para a gente mover ele usamos o comando mv seguido do nome da pasta seguido do diretorio para onde sera movido (dependendo do diretorio deve esta como root)

Código (Forge Crash):
    sudo mv thunderbird /opt/

pronto agora basta a gente executar o thunderbird dentro daquele diretorio (ou criar um atalho no /usr/bin para facilitar), depois configurar os emails para receber e enviar por eles (tirando os scam ta blz kkkk)

Código (Forge Crash):
    /opt/thunderbird/thunderbird

entao galera é isso thunderbird facilita muito para nao precisar ficar abrindo o site do email a cada novo registro bastando abrir o thunderbird

by kodo no kami

• Útil Útil x 1

Compartilhe esta Página