Lag sem sentido (Minecraft não usa todo o poder do PC)

Discussão em 'Tira-Dúvidas' iniciado por PlayerDragonBR, 15 Dezembro 2017.

1. PlayerDragonBR

PlayerDragonBR Membro

Afiliado:
    30 Dezembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    PlayerDragonBR
    Oi, gente. Preciso da ajuda de vocês p saber se alguém já teve esse mesmo problema e sabe como resolver.
    Meu minecraft não está rodando como deveria. Vou resumir o problema. Tenho um i5 2310, RX 470, 8gb de RAM. Meu minecraft está tendo quedas de desempenho estranhas. Shaders que rodavam perfeitamente no Ultra não seguram mais 60FPS na sua versão Low. Olhei no MSI Afterburner e o uso da placa de vídeo fica estranho. Em vez de se manter estável, fica oscilando o tempo inteiro entre 100-90% e 10-0%. Creio que seja esse o problema. Nem o processador, nem a RAM estão dando gargalo, pois ainda estão longe dos 100%. Só o mineraft dá esse problema, jogos como Skyrim SE, Battlefield 4, ETS2, etc. estão rodando perfeitamente e só não usam 100% da placa pelo Vsync ativado. Não acho q o Vsync seja o problema, pois está configurado para 60FPS e o minecraft fica lá nos 20-30FPS e a taxa de quadros sobe novamente para 60 quando deixo a render no mínimo ou desativo o shader.

Print do gráfico de uso da GPU com o minecraft rodando: Screenshot by Lightshot
    (não se por que, mas não to conseguindo add a imagem aqui, então vai por link mesmo...)

Alguém sabe do que se trata?

PS: Outro comportamento estranho acontece, o modo janela nunca deu problema para mim, mas passou a diminuir o desempenho do game inexplicavelmente desde que comprei a placa de vídeo, formatei o pc e passei a usar o "novo" launcher do minecraft. Nessa época (vários meses atrás), só precisava botar em tela cheia para resolver o problema e jogar como todo o potencial do PC, por isso não me preocupei com isso. Mas agora nem a tela cheia salva o desempenho... ;-;

Arquivos Anexados:

2. PlayerDragonBR

PlayerDragonBR Membro

Afiliado:
    30 Dezembro 2014
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    PlayerDragonBR
    O print acabou enviando, no final, kkk (2 vezes, inclusive). Descupa, ignora a parte do link da imagem, kkk

3. MatsSkills

MatsSkills Novato

Afiliado:
    17 Março 2019
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Mats
    Cara estou com um problema bem parecido, só que a diferença é que no meu pc nunca rodou como deveria, tenho um i5 2400,2x4 GB 1333 Mhz, Rx 470.., Desempenho está bem zuado desde que peguei a placa de vídeo, só depois que troquei a placa mãe consegui monitorar melhor a porcentagem de uso da minha placa de vídeo que fica agora indo pra 40% cai pra 0% , sobe e fica assim, meus FPS estão longe do que deveria rodar, vejo youtubers com configurações inferiores que rodam melhor que eu gravando ainda, e eu não consigo nem rodar a quantidade de frames que eles rodam normal ainda com o jogo quase tudo no low praticamente... você já consegui arrumar uma solução para o problema ???

Compartilhe esta Página