Mineração de criptomoedas, o que você acha?

Discussão em 'Discussões' iniciado por Homem Bom, 2 Fevereiro 2018.

1. Homem Bom

Homem Bom Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    18 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +1,667 / -0
    Apelido no Minecraft:
    arthur_goelzer
    Eu estava conversando com alguns amigos meus sobre mineração de criptomoedas e começou aquela briguinha de opiniões contrárias, uns acham que é o futuro e outros acham que é furada.

Muitas pessoas estão gastando uma fortuna em placas de vídeos para montar rigs de mineração que gastam muita energia elétrica esperando lucro fácil... O que vocês acham disso gente? Vocês investiriam dinheiro e tempo nessa área?

2. Lucas_Gamer13

Lucas_Gamer13 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    17 Novembro 2015
    Avaliações:
    +1,609 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Lucas_gamer13
    Acho que seria bom investir quando as moedas tinham um preço mais baixo... Agora que o preço ta alto acho que não vale a pena...

3. Lun

Lun Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    14 Setembro 2016
    Avaliações:
    +403 / -3
    é por esses motivos que as placas de vídeo dobraram de preço e ta atrapalhando a gente que quer montar um pc, placas de vídeo que custavam R$1100 em dezembro do ano passado ta custando R$1900 agora.

4. MmoreiraS

MmoreiraS Líder dos Caça-Hacker Equipe GameMods Caça-Hacker Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    24 Julho 2014
    Avaliações:
    +1,549 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MmoreiraS
    Acho que é melhor arrumar um emprego.

• Concordo Concordo x 3
  5. Gus

Gus Líder do Fórum Equipe GameMods Administrador Moderador do Fórum Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    30 Maio 2013
    Avaliações:
    +659 / -0
    Apelido no Minecraft:
    titaneo
    Não acredito que valha a pena, ainda mais agora que sem um grande investimento é quase que impossível viver só com a renda disso, e se for pra fazer um grande investimento existem opções melhores e mais sólidas do que ficar procurando bloquinho e recebendo pedágio.

• Concordo Concordo x 1
  6. Farry

Farry Membro Ativo

Afiliado:
    24 Janeiro 2017
    Avaliações:
    +128 / -0
    Apelido no Minecraft:
    _Farry_

O bitcoin é visto por alguns grandes economistas como uma nova bolha financeira que pode estourar a qualquer momento, tornando o investimento nessa moeda (seja com mineração ou a compra e venda propriamente ditas) algo com um risco considerável.

Eu não sou nem de longe a melhor pessoa para falar sobre isso, mas aí vai: invista apenas o dinheiro que você não precisa, que poderia sumir da sua conta sem grandes impactos. Caso esse dinheiro não exista, não entre no negócio.

Pontos importantes:

• Caso se torne um “minerador”, considere o gasto com energia e máquina.
    • Não entre nisso sem ter uma reserva monetária e não invista dinheiro que você não possa perder.
    •Não pense que receberá retorno assim que começar, lembre-se: o bitcoin é visto por muitos economistas como uma bolha financeira.
    •Nunca se esqueça que tudo pode estar diferente amanhã... ou não.
    •Dedicação integral à criptomoeda pode se tornar um suicidio financeiro.

7. Rik

Rik Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Industrial Ex-Staff

Afiliado:
    2 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +1,851 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Rikhi
    Concordo com o @titaneo e o @MmoreiraS. Tentar render qualquer lucro com isso é algo que demanda muito tempo, principalmente porque você vai ter que gastar dinheiro para gerar dinheiro.
    Arrumar um emprego é melhor.

8. Eduardo Menges Mattje

Eduardo Menges Mattje Veterano Veterano VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    11 Junho 2014
    Avaliações:
    +1,853 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Eduardomm1
    Depende.
    Se você tem muito dinheiro pra comprar um rig de mineração acho que vale a pena.
    Se você não tem fica longe.
    Se pudesse voltar para o passado e comprar bitcoins quando valiam pouco, eu com certeza faria.

9. AndreL04

AndreL04 Membro Conhecido

Afiliado:
    28 Dezembro 2014
    Avaliações:
    +313 / -2
    Apelido no Minecraft:
    AndreL04
  10. EsseCaraAE

EsseCaraAE Membro Conhecido

Afiliado:
    25 Novembro 2014
    Avaliações:
    +305 / -1
    É uma bolha e uma hora vai estourar, a instabilidade no valor vai fazer com que a moeda perca suas funcionalidades, alguns comércios vão deixar de aceitar, como o caso da Steam que não permite mais o uso da moeda na plataforma. A ideia de uma moeda descentralizada e livre é muito boa, desde que ela possua um valor justo.

Compartilhe esta Página