Não será possível fazer login por um tempo, diz Mojang.

Discussão em 'Notícias' iniciado por joserobjr, 12 Maio 2017.

1. joserobjr

joserobjr Administrador Equipe GameMods Administrador Programador YouTuber Veterano

Afiliado:
    29 Junho 2009
    Avaliações:
    +4,859 / -0
    Apelido no Minecraft:
    joserobjr
    ATUALIZAÇÃO: O servidor de sessões da Mojang já está funcionando! :)

Ontem eu criei um post informando que o servidor de sessão da Mojang está Offline e por isso os jogadores originais não conseguem fazer login. Hoje de madrugada o servidor da Mojang continua offline, foi então que resolvi procurar a causa do longo downtime já que fazia muito tempo que isso não acontecia, foi assim que encontrei este post da Mojang feito pelo Twitter:

Ela diz que estão atualizando o banco de dados de contas dos jogadores, este post foi feito no dia 10, um dia antes do downtime, certamente eles terminaram de atualizar o banco de dados de login e agora estão atualizando o banco de dados de sessões. Pela minha experiência, um grande banco de dados leva boas longas horas para ser atualizado, então é capaz que esta atualização se estenda por várias horas ainda...

Este caso me fez lembrar do plugin AlwaysOnline, ele possui uma proposta bem simples mas parece funcionar, claro que além dele estar desatualizado, ele é incompatível com a nossa plataforma assim como a maioria dos plugins públicos, mas irei tentar implementar esta funcionalidade no nosso servidor em alguns dias. O plano é permitir que jogadores originais que tenham entrado recentemente consigam logar mesmo sem a autenticação da Mojang quando ela estiver offline. A diferença é que os jogadores poderão optar por desativar esta função já que isso implica em um risco de segurança para sua conta, especialmente se você compartilhar a internet com vizinhos ou fazer login em uma LAN House/Cybercafé. A opção irá permitir que você decida se você será autenticado diretamente caso seu IP e Username seja idêntico ao seu último login (esta opção não estará disponível para membros da equipe por ser insegura), ou irá obrigar você a digitar uma senha com /login que tenha sido registrada com /registrar quando os serviços da Mojang estavam funcionando normalmente, ou irá simplesmente impedir que você entre sem autenticação oficial. Bom, isso ainda é planos para um futuro não tão distante mas compartilhei para que vocês saibam que mais afrente nós não vamos impedir você de jogar mesmo que a Mojang fique offline :wink:

• Informativo Informativo x 2
    Última edição: 12 Maio 2017
  2. AlexSa1000

AlexSa1000 Líder dos Ajudantes Equipe GameMods Ajudante do Servidor Caça-Hacker Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    25 Abril 2013
    Avaliações:
    +283 / -0
    Apelido no Minecraft:
    AlexSa1000
    Obrigado por avisar :/

3. joserobjr

joserobjr Administrador Equipe GameMods Administrador Programador YouTuber Veterano

Afiliado:
    29 Junho 2009
    Avaliações:
    +4,859 / -0
    Apelido no Minecraft:
    joserobjr
    22 minutos após meu post, o servidor ficou online de volta lol
    upload_2017-5-12_2-30-7.png

• Engraçado Engraçado x 1
  4. AlexSa1000

AlexSa1000 Líder dos Ajudantes Equipe GameMods Ajudante do Servidor Caça-Hacker Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    25 Abril 2013
    Avaliações:
    +283 / -0
    Apelido no Minecraft:
    AlexSa1000
    Ahahahahhaha Mojang "troll" :joy:

5. Cael

Cael Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,794 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    Alguem pode me dizer por que todas as paginas do spigotmc.org estão assim pra mim?

• Concordo Concordo x 1
  6. AlexSa1000

Afiliado:
    25 Abril 2013
    Avaliações:
    +283 / -0
    Apelido no Minecraft:
    AlexSa1000
    Espere 20 min.
    Pode ser que aconteça igual ao José e volte ao normal Kkkkk :p

PS: Não sei o porquê de isso estar a acontecer

7. Cael

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,794 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    isso ja ta acontecendo a uns dias :(

8. joserobjr

Afiliado:
    29 Junho 2009
    Avaliações:
    +4,859 / -0
    Apelido no Minecraft:
    joserobjr
    Pra mim está normal, deve ser algo no seu navegador... Tenta limpar o cache.

9. Cael

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,794 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    Obrigado, mas eu ja achei o erro.
    Aparentemente o site do spigot não gosta do user script que eu uso pra substituir os emojis padrões pelos do twitter
    ¯\_(ツ)_/¯

Compartilhe esta Página