O MyTowns está com o tempo contado

Discussão em 'Notícias' iniciado por joserobjr, 18 Julho 2016.

  1. joserobjr
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    joserobjr Administrador Equipe GameMods Administrador Programador YouTuber Veterano

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    Chocante não é? Logo ele que é um dos pilares do industrial... Por que? E o que irá acontecer?

    Por que?
    Motivo: Ele é atualmente o principal causador de lag no industrial, em momentos de pico ele chega a utilizar até 80% do tempo de processamento do jogo inteiro, ele está consumindo mais processamento que todas as criaturas e máquinas juntas.

    Eu já trabalhei muito no MyTowns e resolvi vários bugs nele e fiz várias melhorias, mas mesmo assim, ele ainda continua com muitos e muitos bugs e ainda precisa de muitas e muitas otimizações para ficar bom, acredito que a causa disso seja que não houve um bom planejamento do mod no inicio e foram adicionando recursos conforme as ideias foram vindo e acabou ficando assim. Além disso, vocês não sabem mais o MyTowns também é o mod que mais causa problemas no servidor por suas falhas, fora que o problema em que o banco de dados fica inconsistente com facilidade ao ponto de bloquear o reinicio até que eu corrija a inconsistência manualmente.

    Eu poderia tentar otimizar o MyTown para ficar mais rápido, poderia tentar resolver os bugs restantes, mas estou ficando cansado dele, parece que os bugs nunca acabam, ele também é o principal motivo do industrial não ter sido aberto ao público, por isso estou desistindo dele.

    E o que irá acontecer?
    Há males que vem para o bem, eu trabalhei tanto no MyTown tentando fazer ele ficar ideal para o industrial que acabei ganhando uma enorme quantidade de experiência com a programação de mods forge, antes do MyTowns eu só fazia pequenos reparos em alguns mods e trocava as classes nos arquivos jar, depois do MyTown eu crio coremods que aplicam patches binários durante a execução para corrigir os mods sem nem tocar no jar, antes do MyTowns eu mal sabia distinguir quando um evento tinha que ser capturado @SubscribeEvent ou @EventHandler e agora depois do MyTowns eu sou capaz de recriar o mod inteiro de forma eficiente e otimizada....

    Logo... Eu estou criando um concorrente para ele, ele terá basicamente as mesmas funções mas fará tudo de forma diferente e muito mais eficiente. Outro diferencial é que quando o mod estiver completamente pronto ele será compatível com forge, bukkit e sponge em um único arquivo jar e ele também será facilmente portável para outras implementações de servidores ou até para versões anteriores e posteriores do forge.

    O problema, é que a lista de tarefas é grande, e está crescendo (conforme vou adicionando "itens esquecidos"), por isso, se alguém estiver interessado em ajudar, me diga! O projeto está privado no momento mas eu tenho planos de publica-lo em um futuro distante. Interessados precisam saber programar java 8, não é preciso ter conhecimento avançado no forge, nem no bukkit e muito menos no sponge pois a maior parte do mod atualmente é independente deles, a dependência irá começar mesmo quando começarmos a programar as proteções.

    Mais em fim, o que irá acontecer com o industrial?
    • As cidades serão transferidas para o novo mod quando ele estiver pronto
    • Os comandos irão mudar (para mais simples, exemplo, ao invés de "/cidade selecionar Nome" e depois "/cidade lote perm definir enter false" será apenas "/lote proibir entrada" pisando no lote desejado, sem precisar selecionar nada)
    • As cidades não terão banco logo o dinheiro será transferido para a conta principal do prefeito

    Quando isso irá acontecer?
    Não dá para saber ainda, comecei o mod faz 3 dias, ele irá entrar no servidor quando estiver pronto.

    Segue a lista de tarefas no momento em que escrevo esta postagem:
    tarefas.png
     
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  2. Vitor_.
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    Vai da ate gosto de voltar a jogar no industrial.

    Se eu não tivesse entupido de trabalhos da escola até ajudaria, mas...
     
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  3. EsdricoXD
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    Boa sorte josé, acho que foi a melhor escolha mesmo. Pelo que você falou no tópico, o my towns é o principal causador, você criando um melhor com certeza é a melhor forma de melhorar o industrial e lançar ele pro público logo.
     
  4. D4rk
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    D4rk Moderador do Aventura Equipe GameMods Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

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    Será que os sonhados 20 tps serão uma realidade??? :rolleyes:
     
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  5. fesnadi
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    entao as cidades, permissões e proteções nao irão mudar ne?
     
  6. Linkkado
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    E a galera culpando helicopteros e carros
     
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  7. rafasimon
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    José a falta de videos nesses ultimos dias é porcausa disso? Estava ficando preucupado que talvez o canal tinha parado denovo
     
  8. Foxx Games
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    Boa sorte cara
     
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  9. frederico0102
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    jose poderia colocar um limite de distancia das cidade de acordo com o tamanho dela por exemplo a cada 10 chunks da cidade e 1 chunks de distancia para alguem poder construir assim ninguem limitando o crescimento das cidades
     
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  10. Mr. Piva
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    Boa sorte na programação josé! :grin:
     
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  11. Frani
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    /town perm set nearby false
     
  12. joserobjr
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    Sim, eu planejei a reserva de chunks ao redores para cidades médias e grandes, será assim, se sua cidade tiver 20 chunks de largura ninguém poderá reivindicar 10 chunks da direita e nem 10 chunks da esquerda, esses 10 chunks estarão reservados para você expandir, se alguém reivindicar o primeiro chunk mais próximo (11 chunks de distância) esse alguém só poderá expandir para a direção oposta da sua e você ainda poderá reivindicar até tocar na cidade
     
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  13. Tio Ron
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    Só tem um problema: já reivindicaram uns chunks colados à cidade do Fred :p
     
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  14. DoutorWhite
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    Acho que você fez a escolha certa, porque como você disse, ele é o principal causador de lag, e ultimamente eu estou custando jogar lá por causa do lag :p, eu acho que uma boa seria botar um comando que te teleporta direto para seu lote, tipo /lote teleportar (nome do lote), o dinheiro vai pro dono da cidade, seria uma forma mais rapida e pratica, já que ficar andando tanto é chato, e se ja tiver esse comando no industrial, por favor @joserobjr me fale, porque me faz muita falta :v.
     
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    Última edição: 19 Julho 2016
  15. Renato725
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    Renato725 Membro Conhecido VIP Industrial

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    Rafa, o José parou por que um papagaio que visitou ele foi comido pelos gatos dele, ficou na deprê, e outros motivos
    --- Post duplo mesclado, 18 Julho 2016, Data da postagem original 18 Julho 2016 ---
    José, se eu soubesse Javascript eu até trabalharia junto, já que estou de férias, aliás, vou ver se tenho um livro sobre a programação Java aqui em casa, isso ajudará muito no RPGMV também.
     
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  16. AdrianTodt
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    AdrianTodt Membro Conhecido

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    ...

    Isso foi uma piada... certo?
     
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  17. Renato725
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    Renato725 Membro Conhecido VIP Industrial

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    Não ;-;
    So burro na programação.
     
  18. Caio Ranyel
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    Caio Ranyel Veterano Veterano VIP Industrial Ex-Staff

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    [​IMG]
     
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  19. Zequilomo
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    Zequilomo Membro Conhecido VIP Industrial

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    Pelo tanto de problemas que o mod está causando eu concordaria com a remoção total do mod mas o José conseguiu substituído por outro personalizável e disponível.
    IDEIA INCRÍVEL
    --- Post duplo mesclado, 19 Julho 2016 ---
    Melhor solução
     
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  20. armelin1
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    armelin1 Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

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    Vamos explicar melhor para quem não entendeu com 2 imagens bem ilustradas (para ninguém usar a a desculpa de não saber inglês):
    [​IMG]
    [​IMG]
    Se ainda não entenderam esse é o resumo:
    [​IMG]
    E se ainda está confuso resta a solução do Caio.
     
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