Onde e como achar o log do minecraft para postar aqui.

Discussão em 'Crash e Erros' iniciado por Homem Bom, Dezembro 13, 2014.

1. Homem Bom

Homem Bom Moderador do Fórum! Equipe GameMods Moderador do Fórum

Afiliado:
    Dezembro 18, 2012
    Avaliações:
    +1,081 / -21
    Apelido no Minecraft:
    arthur_goelzer
    Sempre que for pedir ajuda com algum crash ou erro do minecraft poste o log de execução do jogo ou o crash gerado na hora do erro. Somente assim podemos ver o que tem de errado no teu jogo e achar um solução para teu problema, pois o log mostra o que acontece dentro do jogo desde quando ele é iniciado até o momento que ele é forçado a fechar com muitos detalhes. Lembrem que geralmente o log não é realmente necessário em bugs mais simples como itens com função errada, bugs de texturas, blocos e items bugados que não fecham e travam o jogo, etc...
    As vezes eu vejo gente pedindo ajuda com erros sem postar nem um tipo de log, então vou mostrar exatamente como conseguir o log/crash do teu jogo, vamos lá!
    O log pode ser encontrado dentro de algumas pastas diferentes dependendo da versão do minecraft/forge.
    Primeiro vou mostrar como achar a pasta principal, que é o lugar que você vai encontrar o log do jogo! Vou mostrar como achar essa pasta em diferentes tipos de launcher:

Launcher vanilla:
    O launcher vanilla é aquele launcher que você baixa no site oficial do minecraft, onde você loga na sua conta, escolhe um profile e inicia o jogo.
    Para acessar a pasta principal do minecraft usando o launcher vanilla você precisa fazer algumas coisas:
    1: Clique no botão iniciar e pesquise por %appdata% para entrar na pasta Roaming.
    2:
    Na pasta Roaming vai ter uma pasta chamada .minecraft, e é nela que você vai achar o log, mudar os mods, etc...

Technic Launcher:
    Se você joga em um modpack usando o Technic launcher a pasta principal do teu modpack vai ficar em um lugar diferente. Vamos achar ela juntos!
    1: Clique no botão iniciar e pesquise por %appdata% para abrir a pasta Roaming.
    2: Dentro da pasta Roaming você provavelmente vai achar uma pasta chamada .technic
    3: Dentro da pasta .technic vai ter várias pastas diferentes, entre na pasta modpacks.
    4: Agora você vai ter que achar a pasta do modpack que está crashando, então você vai entrar na pasta com o nome do teu modpack. No meu caso eu tenho o dois modpacks instalados no technic launcher e quero achar a pasta do modpack Hexxit, para isso eu vou na pasta chamada hexxit.

Outros launchers:
    Se você estiver jogando com outros launchers como o FTB ou ATLauncher a pasta novamente vai mudar.
    No caso do ATLauncher você deve clicar na aba Instances e depois em Open Folder.
    Ou se for o launcher do FTB, você deve clicar na aba Options e pegar o endereço da "pasta de instalação", quando você achar essa pasta no teu computador fazer um processo parecido com o do technic. Achar a pasta do modpack pelo nome, abrir a pasta e entrar na pasta chamada minecraft

Agora vem a parte importante, vamos achar o log do jogo!
    Entrando na pasta principal do minecraft do jeito que eu mostrei, vamos achar o arquivo de log.
    Se a versão do teu forge for um pouco desatualizada você vai achar o log direto na pasta principal do jogo. Ele é um aquivo chamado ForgeModLoader-client-0.log
    Prestem muita atenção nisso pois o aquivo .log não mostra a extensão de cara no windows explorer, e tem um aquivo vazio que termina com .log.lck que é muito fácil de confundir.
    Se o log do jogo não estiver nessa pasta, você vai achar ele dentro da pasta logs que fica na pasta principal do minecraft. O log fica dentro de um aquivo .gz que pode ser aberto com o winrar ou qualquer outro programa do tipo. O nome dele vai ser a data do dia que ele foi gerado, então ache o arquivo mais recente pelo nome e data atual. No meu caso o aquivo mais recente é o 2014-12-13-1.log.gz E mais uma vez, a extensão completa dele não é mostrada de cara pelo windows explorer. Você vai identificar o nome dele assim: O primeiro número é 2014 que representa o ano, o segundo número é 12, que representa o mês, o terceiro número representa é 13, que representa o dia, e o quarto número representa o número do log que foi gerado no dia. Sempre pegue o mais recente.
    Então abrindo esse aquivo .gz com o winrar, finalmente você vai conseguir o arquivo de log.

Finalmente! Temos o arquivo de log do jogo!!! Agora vamos postar ele.
    Agora que temos o log, abra ele usando o bloco de notas ou qualquer outro editor de texto de sua preferencia.
    Então pegue todo o conteúdo do aquivo e tente postar aqui no fórum primeiro.
    Temos o lugar correto de postar logs na hora de criar um tópico na área de "Crash e erros", pode ver nessa imagem.

Siga corretamente o que mostra na hora de pedir ajuda.

E se o log for muito grande e não der para postar aqui, o que eu faço?
    Use o site pastebin.com, quando entrar nele você vai ver isso:
    Na grande janela de texto você vai colar o conteúdo do teu aquivo de log. Em paste "Name / Title" você pode colocar qualquer nome e clicar em Submit. Depois ele vai gerar um link, então poste esse link no seu tópico de ajuda.
    Por ultimo clique em submit aqui no fórum para criar teu tópico, e não se esqueça de colocar algumas informações junto com o tópico ;)

• Útil Útil x 8
    • Informativo Informativo x 3
    • Concordo Concordo x 1
    Editado por um moderador: Junho 8, 2015
  2. Caio Ranyel

Caio Ranyel Líder de equipe Equipe GameMods Líder de equipe Moderador do servidor VIP Industrial

Afiliado:
    Janeiro 13, 2014
    Avaliações:
    +938 / -59
    Apelido no Minecraft:
    CaioRanyel
    Agora que todo mundo sabe como achar a log, antes de pedir ajuda com algum erro, por favor

https://forum.GameMods.com.br/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FodVRPxt.png&hash=7f4242ff24cb80c18b850c356b6fea6f

• Engraçado Engraçado x 5
  3. Zequilomo

Zequilomo Membro VIP Industrial

Afiliado:
    Maio 20, 2014
    Avaliações:
    +18 / -8
    REALY NIGGA '-' ESSA FOI MINHA CARA

4. K1llerPro300

K1llerPro300 Novato

Afiliado:
    Agosto 10, 2014
    Avaliações:
    +3 / -1
    Apelido no Minecraft:
    K1llerPro300
    Nao acho ta desatualizado isso?

5. armelin1

armelin1 Membro

Afiliado:
    Maio 5, 2014
    Avaliações:
    +300 / -30
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Qual seu launcher ?

6. Homem Bom

Homem Bom Moderador do Fórum! Equipe GameMods Moderador do Fórum

Afiliado:
    Dezembro 18, 2012
    Avaliações:
    +1,081 / -21
    Apelido no Minecraft:
    arthur_goelzer
    Criei o tópico ano passado e algumas coisas já mudaram, o José já criou um tópico com o mesmo assunto na mesma área que o meu, talvez aquele tópico te ajude. E também não é muito legal reviver tópicos assim (;

7. Coldeph

Coldeph Novato

Afiliado:
    Maio 11, 2013
    Avaliações:
    +273 / -48
    kk o cara reviveu o tópico pra pedir qual era o launcher kkk

8. K1llerPro300

K1llerPro300 Novato

Afiliado:
    Agosto 10, 2014
    Avaliações: