PC bom com fps baixo em minecraft com mods

Discussão em 'Minecraft' iniciado por Douglas Oliveira, 8 Janeiro 2020.

1. Douglas Oliveira

Douglas Oliveira Novato

Afiliado:
    8 Janeiro 2020
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    SkeVar
    então gente vim nesse site tentar esclarecer minhas duvidas, oque acontece é o seguinte:
    meu pc roda o modpack de minecraft (project ozone 2 ou skyfactory 4) com o fps muito baixo e até então não sei o motivo.
    meu pc roda the witcher 3 com as qualidades graficas todas no maximo e sem lag, mas no minecraft fica dando erro de memoria, logo depois descobri que tinha q alocar mais RAM para ele e então coloquei o maximo que pude que nop caso é 4GB.

Eis as configurações do pc
    processador: ryzen 3 com placa de video onboard(placa de video junto com o processador).
    NÃO possuo placa de video
    8GB de RAM>> sendo que como o windows 10 consome uma parte, só me sobram 5,9 de RAM e aloco 4GB de RAM ao jogo e quando abro ele fecho todos os programas.

baixei o mapa skyblock e apliquei no project ozone 2 e o fps ocila entre 25 a 3 FPS causando muito lag.

Eis a duvida, se roda the witcher 3 sem placa de vídeo com qualidades graficas no maximo sem absolutamente nenhum lag ou travadas, por que diachos não roda minecraft com mods????????
    me ajudem plss
    minha duvida é que seja que necessite mais RAM porem por que no minecraft pede mais RAM e the witcher não??

OBS: ja aconteceu de eu criar o mapa no PO2 no modo "garder of lands" algo assim e na hora que abriu o mapa crashou informado algo em ingles sobre memoria, porem eu queria algum esclarecimento definitivo do que seja.

2. armelin1

armelin1 Moderador Sênior do Fórum Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +679 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Eu sugiro que você compre uma placa de vídeo dedicada e mais 8 gb de RAM, Minecraft pode ser um jogo mais pesado que muitos jogos AAA.

• Vencedor Vencedor x 1
  3. Cael

Cael Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,819 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    4GB alocado não é muita coisa pra modpacks grandes nas versões atuais

Java é perfeitamente otimizado pra jogos /s

4. ManoPitchu

ManoPitchu Novato

Afiliado:
    17 Janeiro 2020
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    PauloGames11
    Então Douglas, pelo fato do minecraft ser um jogo do tipo sandbox ele demanda muito processamento gráfico somente em sua versão mais básica. Mas, quando se são adicionados modpacks muito grandes e só à um processador e este faz o trabalho de placa gráfica a historia muda, já que o fato de se ter apenas um componente fazendo esse trabalho, ele passa à deixar arquivos de lado, alocar memória RAM só para a decodificação de vídeo e se necessário uma parte do HD também vai pro rolo, por isso há essa queda no FPS. Deferente de The Witcher e outros AAA, que demandam mais processamento por parte do processador e não da placa gráfica, não que esta não faça diferença nestes, mas faz, e faz consideravelmente.
    Assim, entendi-se que colocar uma placa gráfica (GPU) vá lhe valer muito apenas, já que ira desafogar um pouco de trabalho do seu processador. E pelo fato de você ter um R3, vou te recomendar 6 boas placas gráficas para colocar:
    1º GTX 1060 6GB
    2º RX 580 8GB
    3º GTX 1050Ti 4GB
    4º RX 560 4GB
    5º GTX 970Ti 4GB
    6º GTX 1050Ti 4GB

• Discordo Discordo x 4
    Editado por um moderador: 22 Janeiro 2020
  5. BoloFeliz

BoloFeliz Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    30 Janeiro 2016
    Avaliações:
    +202 / -0
    Apelido no Minecraft:
    SrHappyCake
    Mano, você usa optifine no modpack? Optifine é péssimo em modpacks pra quem possui placa de vídeo onboard, que nem no meu caso, eu NUNCA posso jogar modpack com optifine que dá um lag desgraçado..

6. Leandro_TV

Leandro_TV Membro Ativo

Afiliado:
    8 Março 2014
    Avaliações:
    +26 / -0
    Apelido no Minecraft:
    leandrotv13
    Na verdade, o Optifine é bom sim em modpack, e muito, sempre usei ele no meu pc que não há placa de vídeo dedicada, e a diferença de Fps com e sem ele é gritante, depende muito das configs dentro do jogo.

Use o mod Vanilla fix também, ele dá uma otimizada muito boa no jogo, e deixa bem mais leve, eis aqui o link: https://www.curseforge.com/minecraft/mc-mods/vanillafix

Eu jogava um modpack 1.12.2 com 76 mods em um i3 550 (Primeira geração), com 4Gb de Ram sem placa e deixava as confings bem baixa e rodava de boa a uns 40 fps, com o jogo usando 2gb alocados, engasgava um pouco as vezes devido a Ram alocada, foi colocado mais 4Gb no pc, aloquei 4gb pro minecraft, e rodou sem engasgos e bem
    Isso depende muito de como você configura seu jogo

7. Caiobkw

Caiobkw Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    3 Outubro 2016
    Avaliações:
    +62 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Caiobkw
    Sinceramente nao ha motivos para se comprar placas de 2 geracoes atras ou ate 1 pela disponibilidade e tambem porque existem outras opcoes. Hoje recomendo comprar uma AMD Radeon RX 5600 XT que tem uma performance comparada a RTX 2060 com preco comparado a linha acessivel da Nvidia (16 series). Nao entendo porque você citou a 1050 Ti duas vezes e ela nao iria fazer uma diferenca muito alta pois as GPUs integradas da linha Ryzen sao decentes. Se uma RX 5600 XT for muito cara, tambem ha a 1650 Super e a RX 5500 XT, sendo a RX 5500 XT melhor. Essas duas ultimas podem ser comparadas a GTX 1060 e sao mais modernas com precos identicos dependendo do modelo. (Meu teclado e Americano desculpa pela falta de acento.)

8. Harley297

Harley297 Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    4 Maio 2015
    Avaliações:
    +270 / -0
    Apelido no Minecraft:
    HarleyBong
    Provavelmente é problema dos drivers da amd com o OpenGL. Você não é o primeiro a usar grafico da AMD e reclamar de fps baixo.

9. Cael

Cael Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,819 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    O problema pode ser muita coisa, o OP não deu informação suficiente pra poder saber o que é ¯\_(ツ)_/¯

Compartilhe esta Página