Siga isso caso queira se dar bem no fórum!

Discussão em 'Ponto de encontro' iniciado por YanT, 31 Agosto 2017.

1. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,399 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Olá, essas são dicas básicas de boa conduta no fórum, lembrando, isso não são regras oficiais, são mais conselhos que eu recomendo seguir.

Tópicos e Posts
    Dicas relacionadas a criação de tópicos/posts.

• Evite comentários desnecessários, caso apenas tenha gostado de uma sugestão, ou não tenha nenhuma crítica, ou ideia para melhorar o tópico. Apenas o avalie, isso mostra que você gostou dele, e evita free-post.
    • Sempre, SEMPRE tente pesquisar por tópicos parecidos ao seu, outra pessoa pode ter criado um tópico igual, o que faz na maioria dos casos seu tópico inútil.
    • Evite a criação de tópicos inconvenientes, considere um tópico como uma conversa, criar tópicos "estranhos" geralmente vai fazer tal tópico uma perda de tempo, e muitas vezes de zoeira.
    • Caso encontre tópicos desnecessários, ou que não sigam as regras, o ignore, porém reporte antes. Ficar comentando para subir o mesmo, vai fazer mais pessoas ainda comentarem em tópicos inúteis, ou começar uma briga no pior dos casos.
    • Na hora de criar informativos, tutoriais ou dicas, além de ver se já existe tópico parecido, como citado anteriormente, evite a criação de tutoriais ou dicas inúteis, que todos possuem conhecimento apenas para ganhar likes, como por exemplo um tutorial de como abrir o navegador, ou ligar o computador.
    • Leia corretamente o tópico. Você aprendeu a interpretar e não foi apenas para fazer provas de português ou entender contas de matemática. Isso é super útil em tópicos, se você não souber interpretar um tópico, pode comentar coisas que não fazem sentido com o que está sendo dito, ou não entender coisas que estão bem na sua cara em uma sugestão por exemplo. Convenhamos, ficar fazendo free-posting ou distorcer a ideia do tópico é extremamente irritante.
    • Evite fazer repetidos posts em um tópico, não confunda o tópico com o Discord ou Whatsapp, um único comentário para opinar sobre um tópico é bom, caso tenha esquecido de algo, basta adicionar depois, editando o post. Claro, isso não vale caso queira dar a sua opinião sobre o post de outra pessoa no mesmo tópico por exemplo.
    • Siga as regras de ortografia, é normal não digitar perfeitamente, mas tente digitar de forma legível para todo mundo, ou seja, "Não Escreva Assim Pelo Amor de Deus!"
    • Evite a criação de dúvidas tão rapidamente, tente sempre pesquisar na web alguma solução para o seu problema, ou ver aqui nas próprias dúvidas do fórum se já resolveram problema parecido. Assim você evita criar uma dúvida para 15 minutos depois você descobrir sozinho como arrumá-lo.

Equipe
    Dicas que envolvam a equipe.

• Evite criar tópicos sobre "tretas" internas, como criar um tópico expondo um moderador, além disso criar imensas brigas, geralmente vai ser excluído, ou seja, o seu trabalho para criar a treta vai ir pro ralo. Também não crie tópicos de "competição", como o melhor moderador etc. Todos os membros da equipe dão o seu melhor, e não merecem ser julgados como melhores ou piores.
    • Evite ficar citando a equipe deliberadamente, não force-os a ficar vendo seus tópicos, principalmente de sugestão. Eles não são robôs 24hrs por dia online para ficarem fazendo o que você bem entender, claro, os cite apenas quando for algo importante ou que tenha a ver com ele.
    • Não faça mensagens moderativas, ou se "pague de moderador" pra cima dos jogadores, deixe que a equipe de verdade faça seu trabalho. Claro, você pode informar jogadores sobre coisas que estejam fazendo errado, mas, falar toda mensagem, ou em quase todas como se fosse moderador, "perfeito", pode ser irritante, e fazer com que os membros não gostem de você, além do mais, caso isso esteja sendo feito apenas para ter mais chances de entrar para a equipe, entenda, isso vai mesmo é diminuir suas chances.

Bom é isso. Se tiverem alguma outra dica, podem botar aí em baixo.​

• Gostei Gostei x 4
    • Informativo Informativo x 1
    • Útil Útil x 1
    Última edição: 31 Agosto 2017
  2. Eduardo Menges Mattje

Eduardo Menges Mattje Veterano Veterano VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    11 Junho 2014
    Avaliações:
    +1,889 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Eduardomm1
    Não Escreva Assim

• Concordo Concordo x 4
  3. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,399 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    É mesmo, eu ia botar mas esqueci :v

4. Rik

Rik Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Industrial Ex-Staff

Afiliado:
    2 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +1,854 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Rikhi
    Bacana, agora ta na hora de você mesmo seguir isso tudo que escreveu.

• Concordo Concordo x 2
    • Vencedor Vencedor x 1
  5. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,399 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Você é muito legal em Rikuuh.

6. Rik

Rik Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Industrial Ex-Staff

Afiliado:
    2 Dezembro 2012
    Avaliações:
    +1,854 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Rikhi
    :hearth:

7. Gus

Gus Administrador Equipe GameMods Administrador Moderador do Fórum Equipe do Aventura Veterano VIP Industrial

Afiliado:
    30 Maio 2013
    Avaliações:
    +689 / -0
    Apelido no Minecraft:
    titaneo
    Achei interessante, estarei fixando no ponto de encontro.

• Gostei Gostei x 2
    • Não Gostei Não Gostei x 1
    • Top Top x 1
  8. O Castigado

O Castigado Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    6 Março 2015
    Avaliações:
    +294 / -0
    Apelido no Minecraft:
    O_Castigado
    Um tópico do yan foi fixado? o-O

Agora o industrial vai sair

• Engraçado Engraçado x 1
  9. Aoki Blues

Aoki Blues Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com

Afiliado:
    24 Junho 2014
    Avaliações:
    +1,526 / -8
    Apelido no Minecraft:
    Exorcista
    sério que isso foi fixado?
    o yan basicamente so repostou as regras

10. Mr_Bilbis

Mr_Bilbis Líder dos Ajudantes, de Publicidade e do Discord Equipe GameMods Criador de Conteúdo Ajudante do Servidor Moderador do Discord Construtor Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    23 Novembro 2014
    Avaliações:
    +2,266 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Mr_Bilbis
    Na verdade, não ignore... Reporte!

Isso é meio contraditório...

• Concordo Concordo x 1
  11. Walls

Walls Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    14 Outubro 2015
    Avaliações:
    +1,210 / -7
    Apelido no Minecraft:
    _Walls

Você
    Criou
    Isso
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

• Engraçado Engraçado x 1
  12. Joagabrasileiro

Joagabrasileiro Membro

Afiliado:
    31 Dezembro 2016
    Avaliações:
    +47 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Joagabrasileiro
    Topper, melhores dicas :)

13. YanT

YanT Veterano Veterano

Afiliado:
    15 Novembro 2014
    Avaliações:
    +1,399 / -13
    Apelido no Minecraft:
    YanT
    Vou adicionar isso de reportar. O resto vou nem comentar né... Mensagem moderativa pra mim é falar mensagens dos moderadores, como avisos etc. Não apenas criar um informativo.

Cara, lê as regras, depois lê o tópico. Pode ter uma ou duas coisas parecidas nas regras, mas em geral, são coisas que acontecem no dia a dia do fórum que não são ligadas as regras, ou seja, não são proibidas, mas as pessoas não gostam de tais atos.

Cara, vou falar sério, realmente, eu cometia esse erro MUITO em 2014, 2015. Depois dessa época, eu usei esses 2 anos que tive para crescer e me tornar mais maturo do que era, se você pegar os meus tópicos mais recentes não vai ver os mesmos erros. E eu estou admitindo que eu era um monte de coisa que não posso citar pois seria contra as regras ou o filtro removeria. Eu só peço por favor, para tentarem reescrever a imagem que vocês tem sobre mim, alias, é melhor você admitir do que cobrir o erro, algo que o eu do passado não faria.

14. Eduardo Menges Mattje

Eduardo Menges Mattje Veterano Veterano VIP Sabotador.com Ex-Staff

Afiliado:
    11 Junho 2014
    Avaliações:
    +1,889 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Eduardomm1
    parece que alguém não leu o tópico sobre regras de português

15. MmoreiraS

MmoreiraS Líder dos Caça-Hacker Equipe GameMods Caça-Hacker Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    24 Julho 2014
    Avaliações:
    +1,551 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MmoreiraS
    Deus me defenderay

Compartilhe esta Página