Spawn de mobs em servidor

Discussão em 'Tira-Dúvidas' iniciado por D4N1L0, 20 Março 2020.

1. D4N1L0

D4N1L0 Membro Ativo

Afiliado:
    29 Agosto 2015
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    D4N1L0
    Eu e meu amigos compramos um servidor de minecraft pra ajudar a passar essa quarentena rs, e a gente só ta jogando um survival mesmo, o maximo que eu fiz foi instalar o bukkit com um plugin pra só metade das pessoas precisar de dormir pra ficar dia. Enfim, o problema é que tem areas que dão muito spawn de mobs, e outras que não spawnam nada, fiz uma mobtrap e lá não da spawn de mob (e o problema não é a mob trap, ta em cima do oceano e tudo mais)

2. Mr_Edu

Mr_Edu Membro Ativo

Afiliado:
    16 Fevereiro 2014
    Avaliações:
    +2 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Mr_Edu
    Olha, o Minecraft funciona em Chunks, o servidor é a mesma coisa, ele sempre vai manter carregado, onde o mundo tá setado como spawn pelo menos até onde eu sei.

A priori, tem como usar o WorldEdit pra definir com regras pra dar spawn de mobs, provavelmente deve ter plugins que fazem o mesmo que o Mod de Chunk Loader faz, mas considere, que, manter uma Chunk carregada, demanda memoria do pc-server. Mas se houver esse tipo de plugin instale, provavelmente vai demandar do World edit pra definir a área a sempre ser carregada.

O Minecraft por funcionar em Chunks, pra evitar lags, vai carregar somente as Chunks dos quais os jogadores estão, assim raciona memória pra execução de outras coisas mais importantes. Ou seja se ninguém está numa Chunk o jogo não vai spawnar mobs.

Compartilhe esta Página