Aberto Sugestão para o Servidor MiniGameMods: Remoção da palavra "gay" do filtro

Discussão em 'Sugestões para o Servidor' iniciado por MasterDuque, 8 Dezembro 2018.

?

Você concorda com essa sugestão?

1. Sim

94.9%
  2. Não

5.1%
  1. MasterDuque

MasterDuque Ajudante Sênior do Servidor Equipe GameMods Ajudante do Servidor Moderador do Aventura VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Título:
    Remoção da palavra "gay" do filtro

Servidor
    Servidor MiniGameMods

Resumo:
    Sugiro remover a palavra "gay" do filtro de chat

Informações Adicionais:
    Eu entendo que existem pessoas que ficam ofendidas quando chamadas de "gay", porém, a meu ver, quem está errado é quem acha que "gay" é algo ofensivo, algo mau, afinal, a orientação sexual de uma pessoa, não é algo ruim, mesmo que seja diferente do que é considerado "normal" nesta sociedade heteronormativa onde vivemos hoje.
    Para explicar melhor o meu ponto de vista, imaginemos que uma pessoa A chama uma pessoa B de "negra", a pessoa A deveria ficar ofendida? Não. Seja ela branca ou negra, "negro" não é uma ofensa. Caso branca ela fala simplesmente "Mas eu não sou negro. '-'", caso negra ela fala "Diga?", não fica ofendida, então porque "gay" deveria ser diferente? Ser gay não é errado, é normal, tão normal quanto ser hétero, branco ou negro, ocidental ou oriental, homem ou mulher, etc...
    Ao continuarmos a tomar "gay" como algo ofensivo, estamos a contribuir para que a sociedade não deixe de ser heteronormativa, e isso sim, está errado.

• Concordo Concordo x 13
    • Discordo Discordo x 1
  2. Mr. Piva

Mr. Piva Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial Ex-Staff

Afiliado:
    16 Outubro 2013
    Avaliações:
    +272 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MrPiva
    Bem, como eu já disse:
    Esta palavra no filtro pode servir de aviso para novatos que não estão cientes ao tentar ofender alguém com esta palavra, mas em outros contextos ela pode ser usada sem a intenção de ofensa. Creio que o mais certo seria tornar esta palavra um aviso no lugar de burlar ela completamente sem deixar falar, uma palavra no filtro sendo aviso não deixa você mandar a mensagem pela primeira vez, mas redigitando a mesma mensagem você consegue enviar novamente. Isto em minha visão poderia deixar ciente pessoas que não sabem que isto pode ser considerado ofensa mas também deixar a mensagem ser postada por ela poder estar em outro contexto.
    --- Post duplo mesclado, 8 Dezembro 2018, Data da postagem original 8 Dezembro 2018 ---
    Alias, o uso da palavra "Homossexual" poderia servir para substituir a palavra "Gay" já que tem um sentido mais formal e menos ofensiva já que geralmente as pessoas não usam "Homossexual" como ofensa. Até poderíamos substituir a palavra "Gay" por "Homossexual" no filtro.

• Concordo Concordo x 5
  3. MasterDuque

MasterDuque Ajudante Sênior do Servidor Equipe GameMods Ajudante do Servidor Moderador do Aventura VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Entendo perfeitamente o que está a dizer, porém, na minha opinião, "gay", não é uma ofensa de todo, assim como "hétero", "negro", "branco", "asiático", "cristão", etc... não o é. São características de cada pessoa que não são más, são perfeitamente normais. Digamos que uma pessoa, quando chamada de negra, fica ofendida. Ela é racista, não acha? É a mesma coisa.

4. Mr. Piva

Mr. Piva Veterano Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial Ex-Staff

Afiliado:
    16 Outubro 2013
    Avaliações:
    +272 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MrPiva
    Acaba que várias pessoas usam "Gay" como forma de ofensa em vários lugares, e há várias pessoas que não são homossexuais e se sentem ofendidas.

• Vencedor Vencedor x 1
  5. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Sim, mas assim como brancos não devem ficar ofendidos quando chamados de negros, quem não é gay também não deveria ficar ofendido quando chamado de gay.
    Mas me dê um ou mais exemplos de formas que gay poderia ser usado de forma ofensiva, às vezes eu posso só não me estar lembrando de nenhuma.

6. Mr. Piva

Afiliado:
    16 Outubro 2013
    Avaliações:
    +272 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MrPiva
    Simplesmente "Seu gay" pode ser usado como ofensa, e várias pessoas podem se sentir ofendidas por isso.

• Concordo Concordo x 1
  7. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Uma palavra é considerada ofensiva quando representa algo mau ou depreciativo. Assim, a palavra "gay", só é uma ofensa para alguém quando essa pessoa considera que ser gay é algo ruim, ainda que não esteja ciente de que pensa assim. É a mesma coisa que a palavra "negro", a menos que a pessoa seja racista, ela não irá considerar "negro" uma ofensa.

8. Mr. Piva

Afiliado:
    16 Outubro 2013
    Avaliações:
    +272 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MrPiva
    Não é como se elas não devessem se sentir ofendidas, mas cada pessoa pensa diferente, acaba que a maioria destas pessoas se sente ofendida caso chamadas de "Gay"

• Concordo Concordo x 1
  9. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Mas você não acha que essa maioria de pessoas é que está errada? Tente substituir "gay" por "negro", ou "mulher".

10. Athavirasu Aqua

Athavirasu Aqua Membro

Afiliado:
    2 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +32 / -0
    O próprio ato de classificar a palavra "gay" como ofensiva é homofóbico ( E isso se aplica também à quem se sente ofendido por ser chamado de "gay". Não há por que se sentir ofendido se não acha que é algo ruim. ), e a não ser que tenha interesse em tornar o servidor um espaço seguro para homofóbicos, remover essa palavra do filtro é a melhor opção.

• Vencedor Vencedor x 1
  11. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    A questão é que, se ninguém tomar uma atitude, os preconceitos da sociedade nunca vão mudar. Por exemplo, se Rosa Parks não tivesse tomado uma posição e recusado ceder o seu assento no ônibus quando lhe foi mandado, ela não teria sido presa e causado várias manifestações e boicotes para que ela fosse liberta, e assim negros ainda seriam considerados inferiores. Todas as decisões que tomamos a favor de uma causa contam, por mais pequenas e insignificantes que elas pareçam ser.

12. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Acho que quem é homofóbico ao ponto de abandonar a rede por esta não considerar "gay" uma ofensa está melhor longe do que perto. É o que o Athavirasu Aqua falou, não queremos tornar o servidor um luga seguro para homofóbicos.

13. Cael

Cael Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,769 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    IMO, filtros em gerais são uma ideia ruim. Eles não são efetivos pra quem realmente quer usar aquelas palavras e muitas vezes resultam em falso-positivos.

Recomendo:

14. Luligabi

Luligabi Líder dos Construtores Equipe GameMods Construtora VIP Sabotador.com

Afiliado:
    15 Março 2017
    Avaliações:
    +131 / -2
    Apelido no Minecraft:
    Luligabi
    Por mim, tinha que ou reformular o filtro por completo. O atual tem muitas substituições que ou não fazem sentido, ou são estúpidas, como o caso da citada na sugestão. Apoio

• Concordo Concordo x 3
  15. Mr_Bilbis

Mr_Bilbis Líder dos Ajudantes, de Publicidade e do Discord Equipe GameMods Criador de Conteúdo Ajudante do Servidor Moderador do Discord Construtor Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    23 Novembro 2014
    Avaliações:
    +2,258 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Mr_Bilbis
    A mim, me custa muitas vezes, punir membros que acabam por burlar o filtro sem essa intenção.
    Acho que algumas palavras devem ser removidas da lista e outras adicionadas. É algo que tem que ser visto com calma.

• Concordo Concordo x 3
  16. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +220 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Eu fui mutado por falar g+ay g+ay
    Uma forma de falar gg '-'

• Discordo Discordo x 3
  17. Fogoit

Fogoit Membro Ativo

Afiliado:
    7 Agosto 2016
    Avaliações:
    +10 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Fogoit
    Olha, é uma boa ideia, eu mesmo ficou meio "???" quando tentam me ofender assim
    Mas o certo(Na minha opinião) é tirar o filtro e começar a orientar mais os jogadores a usar o fórum ou uma ferramenta de report, usando próprio chat mesmo, com uns avisos de 7~10 minutos.

:v

• Gostei Gostei x 2
  18. Cael

Cael Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Veterano VIP Sabotador.com

Afiliado:
    8 Setembro 2014
    Avaliações:
    +1,769 / -4
    Apelido no Minecraft:
    Cael
    isso ai foi uma tentativa mais que obvia de burlar o filtro

• Concordo Concordo x 6
  19. Duyzee

Duyzee Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +482 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Duyzee
    Isso é no seu ponto de vista, no ponto de vista de outra pessoa é diferente cara.
    --- Post duplo mesclado, 9 Dezembro 2018, Data da postagem original 9 Dezembro 2018 ---
    Na minha opinião, até que poderia tirar essa palavra do filtro, mas tipo, se uma pessoa usar essa palavra para ofender outras pessoas, ela deveria ser punida, mesmo se a palavra não estiver no filtro.

20. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +220 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Resumindo: com esse argumento deveria retirar todas as palavras do filtro

• Discordo Discordo x 2

Compartilhe esta Página