Aberto Sugestão para o Servidor MiniGameMods: Remoção da palavra "gay" do filtro

Discussão em 'Sugestões para o Servidor' iniciado por MasterDuque, 8 Dezembro 2018.

?

Você concorda com essa sugestão?

1. Sim

94.9%
  2. Não

5.1%
  1. BACTUGA

BACTUGA Membro Ativo VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +110 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Bom, podem ate tirar essa palavra do filtro, nao ia fazer muita diferença, porque se a pessoa fosse ofender alguem com essa palavra, ela ia colocar algo para burlar o filtro, entao em vez dela for mute por bfc, ela seria banida por Ofensa a Jogador, e se realmente tirarem essa palavra do filtro, entao para quem esta falando que essa palavra pode ser usada como ofensa, nao precisa nem ter filtro, porque quando a pessoa vai xingar a outra, ela vai burlar o filtro, e como nao ira ter filtro dessa palavra, ela sera mute por oj.

• Não Gostei Não Gostei x 1
  2. MasterDuque

MasterDuque Ajudante do Servidor Equipe GameMods Ajudante do Servidor VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Então me diga, o que você chamaria a uma pessoa que se sente ofendida quando chamada de "negro"? Racista? Exatamente! Uma palavra só é ofensiva quando esta representa algo mau ou depreciativo, como dito anteriormente. Neste caso, "gay", assim como "negro", não é algo ruim. A conotação má que algumas pessoas atribuem a esta palavra tem origem nos seus preconceitos, não na palavra em si.

3. PretoVermelho

PretoVermelho Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    30 Janeiro 2015
    Avaliações:
    +209 / -0
    Apelido no Minecraft:
    PretoVermelho
    Nao vejo motivos pra palavra "Gay" Estar no filtro.
    --- Post duplo mesclado, 9 Dezembro 2018, Data da postagem original 9 Dezembro 2018 ---
    alem disso, eu sou praticamente liberal, apesar de eu me auto-considerar um conservador. Prezo muito pela liberdade ABSOLUTA DE expressão, nao podendo NINGUEM violar este direito individual. Por isso, acho que seria CORRETO, ETICO E MORAL, permitir essa E OUTRAS PALAVRAS DO FILTRO.

• Gostei Gostei x 1
  4. MasterDuque

MasterDuque Ajudante do Servidor Equipe GameMods Ajudante do Servidor VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Concordo a 100% com você.
    Na minha opinião aí já é um pouco demais. Ao permitir a liberdade absuluta de expressão, como você disse, estaremos a intruduzir a desordem e o caos no chat e, possívelmente, no próprio jogo. Mais uma vez, palavras são ofensivas quando remetem a algo mau ou depreciativo e existem sim palavras que o são (não é o caso de "gay"), são essas palavras as que devemos evitar.

5. Ketuo

Ketuo Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Cara, dependendo do contexto da frase, a palavra vira ofensiva mano, você só está pensando na palavra e não no contexto.

6. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Então me dê um exemplo, por favor.

7. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +110 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA

Isso qualquer palavra vira ofensiva, nao e apenas '' gay '' que pode ficar ofensivo numa frase, tomara que voce entenda agora

• Concordo Concordo x 1
  8. Ketuo

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Exemplo 01: "Gay"-OK
    Exemplo 02: "Esse cara é mó gay, nem sabe jogar direito kkk"-Ofensivo.

Citei 2 exemplos, um OK e outro OFENSIVO.

9. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +110 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA

O Pior e que tu usou um exemplo com apenas ''gay'' na frase '-'

10. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Nesse caso a pessoa devia sim ser punida, não por "gay" ser uma ofensa, o que não o é, mas sim por ser homofóbica. Note que na frase o cara fala que ser "gay" implica não saber jogar, o que não tem o menor sentido. Ser gay é gostar de pessoas do mesmo sexo que você, não está de forma alguma relacionado com a forma como a pessoa joga. Dito isto, acredito que substituir a palavra "gay" na frase em questão por "negro", ou "branco", ou "mulher", ou "homem", ou qualquer outra característica humana e continuar vendo o mesmo sentido é fácil. Sendo assim, deveria-mos considerar toda e qualquer palavra que remeta a uma destas características uma ofensa? Acho que não.

11. Ketuo

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    eu coloquei essa parte de não saber jogar direito para deixar mais completo a frase, se quiser, és só ignorá-la.

12. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Ok, então fica: "Esse cara é mó gay.". Ou seja: "Esse cara gosta de mesmo de homens.". Que pode ser comparado com: "Esse cara tem mesmo a pele de cor escura.", ou com "Esse cara tem mesmo a pele de cor clara.", etc... Onde está a ofensa em qualquer um destes exemplos? Exato, não está! Se você não acha que ser gay é algo ruim não tem porquê ficar ofendido. A conotação ruim da palavra está no preconceito das pessoas, não está, nem na palavra em si, nem no contexto onde ela é usada.
    Caso ainda não tenha percebido imagine um cenário onde uma pessoa fala para você "Esse cara é mó negro.". Você ficaria ofendido? Acha que qualquer pessoa com bom senso ficaria ofendida? O que você chamaria a alguém que ficasse ofendido? Onde você diria que o problema está, no contexto ou no preconceito?

13. Ketuo

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Primeiro, estamos falando da palavra "gay", não da palavra "cor clara"/"cor escura", segundo, Onde está a ofensa em qualquer um destes exemplos? Na frase, dependendo do jogador, ele pode se sentir ofendido e denunciar o usuário por Ofensa a Jogador ou Homofóbico.
    --- Post duplo mesclado, 9 Dezembro 2018 ---

14. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    A isso chama-se analogia. São ambas características de uma pessoa que a mesma ou tem ou não tem, não são características ruins ou depreciativas, logo, com qualquer uma das palavras usadas, não tem porquê ficar ofendido.
    Digo mais uma vez que uma palavra só é ofensiva quando representa algo mau ou depreciativo, o que não é o caso. Se uma pessoa considera "gay" uma ofensa, ela está sendo homofóbica, uma vez que está a considerar "gay" algo ruim.
    Como já disse, concordo que considerar "gay" uma ofensa é homofóbico, porém isso não justifica colocá-la no filtro de chat. Existe preconceito contra tudo neste mundo, então deveríamos bloquear o uso de todas as palavras que se referem a alguma característica humana?

15. Ketuo

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Cara, "uma palavra só é ofensiva quando representa algo MAU ou DEPRECIATIVO, o que não é o caso", você não está entendendo? Digamos que tipo, a pessoa A pode usar a palavra "GAY" para atacar a pessoa B mano, para de pensar em só "Essa palavra só é caracterizada ofensiva quando representa algo mau e bla bla bla"

16. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Eu também posso usar "alpaca", "rocha", "computador", "sofá", "mesa", "chão", entre outras palavras, para atacar alguém, porém são palavras que não representam nada ruim e não faria o menor sentido usada-las como ofensas (assim como "gay") e por isso ninguém ficaria ofendido, mas vamos ignorar a definição de ofensa, tal como você pediu (o que, a meu ver, não faz o menor sentido). Deveria-mos então incluir essas palavras no filtro? Não faria o menor sentido, faria?

• Concordo Concordo x 1
  17. Ketuo

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +480 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    No meu ponto de vista, você só usa a palavra "SE", se eu fosse você, eu usaria as verdades para convencer a pessoa a gostar de sua sugestão ou talvez até concordar.

Eu tenho uma pergunta para você, você fez esse tópico por que foi punido por falar "gay" no chat do servidor?

18. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +110 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA

So uma coisa, por acaso voce esta tentando fugir do que o master eu e o wizard falou? a gente falou a mesma coisa, e voce nao respondeu nenhuma delas, pelo visto ta sem argumento xD

• Não Gostei Não Gostei x 1
  19. MasterDuque

Afiliado:
    16 Novembro 2015
    Avaliações:
    +32 / -0
    Apelido no Minecraft:
    MasterDuque
    Não vejo como isso possa estar relacionado com o que eu falei, eu usei "se" pois estou a propor cenários e a pedir que você os avalie de acordo com o que você acha.
    Não, fi-lo pois acredito que considerar a palavra "gay" é algo errado e deveria de ser corrigido. Espero que através desta sugestão eu consiga mudar o pensamento de algumas pessoas que acreditam que "gay" é uma ofensa e acham que isso não é homofobia.

20. PretoVermelho

PretoVermelho Membro Conhecido VIP Industrial

Afiliado:
    30 Janeiro 2015
    Avaliações:
    +209 / -0
    Apelido no Minecraft:
    PretoVermelho
    Ai eh minha humilde opiniao, nao vou encher o saco de ninguem por isso
    --- Post duplo mesclado, 10 Dezembro 2018, Data da postagem original 10 Dezembro 2018 ---
    O Negocio eh que, depois da vitimização EXCESSIVA, tudo virou ofensa. você chama um amigo por um apelido, e vem algum engraçadinho te chamando de racista, homofóbico, xenofobista, ̶e̶l̶e̶t̶r̶i̶c̶i̶s̶t̶a̶, entre outros apelidos. Por essas e outras, sou a favor da liberdade de expressão.

Compartilhe esta Página