Recusado Sugestão para o Servidor: Regras do Servidor

Discussão em 'Sugestões para o Servidor' iniciado por Raymun_BR, 17 Abril 2019.

?

Você concorda com essa sugestão?

1. Sim

37.5%
  2. Não

62.5%
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Raymun_BR

Raymun_BR Membro Conhecido

Afiliado:
    15 Julho 2018
    Avaliações:
    +64 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Raymun_BR
    Título:
    Regras do Servidor

Resumo:
    Essa sugestão irá envolver as regras do servidor, e por favor, não pense que eu estou aqui para refazer todas as regras pois eu não sou um staff, eu apenas quero fazer uma sugestão que talvez resolva algumas coisas que eu não concordo envolvendo as regras do servidor.

1- É muito raro não ver um jogador que recém entrou no jogo e logo na primeira semana leva uma punição. Bem, obviamente isso é culpa do jogador, mas podemos evitar casos como este colocando uma mensagem no chat de todo jogador que entra no servidor pela primeira vez dizendo algo assim ou parecido: IMPORTANTE: Leia as regras do servidor clicando aqui (botão) ou digitando /regras, se não ler as regras é bem provável que você acabe infringindo-as e sendo punido. Mas fazer apenas isso não resultará em muita coisa, pois o /regras que está no jogo não está completo, e está longe de ser, o ideal é que o /regras seja algo parecido com o guia, com todas as informações de todas as regras. Caso isso não for possível, o ideal é que coloque uma forma do jogador abrir o Guia de Punições através do /regras em algum lugar, acompanhado de uma frase mais ou menos assim: Se quiser saber as regras de uma forma mais detalhada clique aqui.

2- (essa sugestão irá complementar a primeira se caso escolherem a opção do guia) Bem, é importante também orientar os jogadores que se guiam pelo Guia de Punições, é uma minoria, mas existe, eu sou um dos poucos. Mas já vi varias vezes informações que estavam no Guia estavam ERRADAS! E isso gera muito desentendimento, como aconteceu comigo desde janeiro até abril, e não custa nada manter o Guia e o /regras atualizado. Se caso esquecerem de atualizar o Guia e o /regras e um jogador ser punido por uma coisa que não estava no Guia e nem no /regras, ao meu ver, a culpa será da staff e não do jogador, é uma coisa simples mas que resolverá parte dos conflitos envolvendo punições entre jogadores e staffs.

3- caso uma regra seja mudada, AVISEM OS JOGADORES! Não adianta nada mudarem uma regra e atualizarem o Guia e o /regras se não avisarem os jogadores, pois se não fizerem isso, cada jogador terá que ser "obrigado" a ficar abrindo o /regras toda hora que entra no jogo e ficar lendo tudo para saber se alguma regra foi mudada. Eu sei que é difícil avisar uma quantidade enorme de jogadores, mas poderiam fazer algo assim: se caso qualquer regra for mudada, algum staff poderia fazer um post no fórum avisando que as regras foram atualizadas, mas para aqueles que não têm uma conta no fórum, poderá aparecer uma mensagem no chat ou na tela de todos que entram no servidor falando apenas que as regras foram atualizadas, por exemplo: As regras de RK, BFC e Flood Humano foram atualizadas! Confira no /regras ou no Guia de punições para mais detalhes.

4- Esse item muitas pessoas e principalmente staffs não irão concordar, mas tudo bem, vou fazer mesmo assim. Para você ser mutado ou banido permanentemente do servidor você precisa acumular 10 pontos de severidade, e em algumas regras os pontos são muito altos. Em violação de chat, o mais alto é "Incentivar Quebra de Regra" com 3 pontos de severidade. Ou seja, a maioria das pessoas tem umas 3 punições de Ofensa ou BFC, e uma ou duas de Flood, fazendo as contas, se essa pessoa levasse uma punição de Incentivar quebra de regra e mais as outras, essa pessoa teria 8 pontos de severidade, mais duas regras quebradas e essa pessoa estaria mutada permanentemente. O mesmo acontece em violações de jogo, onde o mais alto é "Abuso de Bug de Duplicação" com 8 pontos de severidade. Mesmo que um jogador leia todas as regras, são MUITAS, e é quase impossível de decorar todas, se o jogador fizer 2 Rks e um Abuso de Bug de Duplicação esse jogador será banido permanentemente! Ao meu ver, tem algumas coisas muito exageradas envolvendo os pontos, e esses pontos também não estão no /regras que é por onde a maioria dos jogadores se orienta. Eu estive pensando em uma forma de fazer com que as pessoas que quebrassem regras muitas vezes, ainda serem banidas/mutadas permanentemente ou por muito tempo, e as pessoas que quebram regras "acidentalmente" não peguem um mute/ban muito longo, a minha ideia é a seguinte:
    -Vamos separar algumas as regras semelhantes em pequenos grupos, o primeiro grupo envolve Ofensas, as regras serão: Ofensa a Jogador, BFC, Assédio Sexual, Ofensa a equipe e Mensagem Inapropriada
    -Outro grupo seria todos os tipos de abusos: Abuso de bug do chat, Abuso de bug de duplicação, abuso de bug de jogo e abuso de erro de mapa
    -Outro grupo seria todas as regras que atrapalham outros jogadores: Atrapalhar jogador do próprio time, RK e Revelar segredo de jogo.
    (talvez eu tenha esquecido de alguma)

A minha ideia é que se algum jogador for punido por qualquer regra, que está em um dos grupos,por exemplo, do grupo das Ofensas, a primeira punição do grupo das ofensas seria de severidade 1, em seguida, severidade 2, em seguida, severidade 3, e assim por diante, ex:
    1º punição: Ofensa a Jogador - severidade 1
    2º punição: BFC - severidade 2
    3º punição: BFC - severidade 3
    Totalizando 6 pontos de severidade.
    O mesmo irá valer para os outros grupos. Quando o jogador for punido por alguma regra que está em um dos 3 grupos, na mensagem da punição estará especificado quais regrais estão no mesmo grupo da regra que você quebrou e que você levaria 2/3/4/5... pontos de severidade se quebrar essas regras, pois senão, não teria como jogadores novos saberem que existe essa coisa de "grupos". Para as punições que não estão em nenhum dos grupos, a regra seria a mesma, porém, sem os grupos, só estaria fora as regras de: Revelar Identidade Secreta de Membro da equipe , Hack de Combate, Derp Hack, Múltiplos Hacks, Hack de Movimento, Mod não autorizado, Spambot, e Suspeita de Hack. As punições relacionadas ao Industrial eu não sou capaz de opinar, pois nunca joguei Industrial.

5- Essa é mais uma sugestão que acho que muitos staffs não irão concordar, mas tudo bem. Essa sugestão consiste em acabar com o mute eterno, pois você ser penalizado pelo resto da sua vida por fazer algo de errado no passado é meio pesado. Em alguns casos, os jogadores levam mute permanente quando ainda não tinham noção de quanto isso iria dar problemas a ele, as nossas ideias e nossos conceitos estão sempre mudando, ser prejudicado pelo resto da vida por uma coisa que você fez quando tinha, por exemplo, 6,7,8 anos não é muito certo... Para dar uma "resolvida" nisso, no lugar do mute perm, colocar um mute de 3 a 6 meses, e se após isso, se o jogador quebrar apenas UMA regra de chat, será 1 ano de mute, e se após isso o jogador quebrar mais UMA regra de chat, será mais 1 ano de mute, ou talvez, depois do primeiro mute de 1 ano ser o mute permanente. Fazendo isso nós iremos dar mais tempo para essa pessoa mudar, atualmente, se um jogador levar punições de 1 de severidade toda vez que for desmutado ele terá 17 dias para mudar, e 17 dias não é nada...

Bem, todas as sugestões foram essas, eu quis fazer todas em um post só pois ficaria meio chato fazer 5 sugestões envolvendo regras... Comente quais regras você concorda e quais você discorda, estou aberto para críticas e elogios.

Informações Adicionais:

• Otimista Otimista x 1
  2. armelin1

armelin1 Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Moderador do Aventura Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +642 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Tenta ler todas as leis do Brasil e decorar todas.
    --- Post duplo mesclado, 17 Abril 2019, Data da postagem original 17 Abril 2019 ---
    Justo. (pensando bem acho que rk podia ser 2 pontos).

3. Raymun_BR

Afiliado:
    15 Julho 2018
    Avaliações:
    +64 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Raymun_BR
    As leis de um país e as regras de um servidor são coisas bem diferentes. A maioria das leis de qualquer país são óbvias, por exemplo: não roubar, não assaltar, etc. Já as leis de um servidor varia muito, tem vários servidores que a única punição é por uso de hack, já o GameMods tem muitas regras. Um jogador que joga no servidor por uns 4 meses dificilmente vai decorar todas as regras, nem eu que sou uma pessoa que denuncio bastante sei de todas. Você com certeza sabe de todas, pois é um staff, já jogadores que recém estão jogado não

Pense que um novo jogador é punido por Abuso de bug de duplicação em 1 semana de jogo, é bem fácil ele conseguir os 2 pontos que faltam para ser banido permanentemente, alguns Rks não são feitos propositalmente, eu já fiz vários sem querer e com sorte nunca me denunciaram. No decorrer de uns 3 anos de jogatina esse jogador pode fazer 2 Rks sem querer e ser banido permanentemente. Sem contar nas outras punições de violação de jogo que podem ser quebradas "sem querer", como "atrapalhar jogador do próprio time", que com uma pequena falta de atenção você já pode ser punido

4. armelin1

armelin1 Moderador Sênior do Fórum Equipe GameMods Moderador do Fórum Moderador do Aventura Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +642 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Não são não.

Justo, já começa que se a pessoa entrou no servidor pra abusar de bug de dupe ela não tem boas intenções.

5. Raymun_BR

Afiliado:
    15 Julho 2018
    Avaliações:
    +64 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Raymun_BR
    Por enquanto não tem, como eu falei no item 5, as pessoas podem mudar ao decorrer do tempo, se a pessoa é muito nova as vezes ela realmente não tem boas intenções, conforme o tempo for passando ela vai mudando, se ocorrer um ban perm, no futuro ela não terá como mudar, por isso acho um exagero algumas regras terem a severidade tão alta (tirando o uso de hack)

6. Duyzee

Duyzee Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    28 Fevereiro 2017
    Avaliações:
    +482 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Kaljak_Sirah1
    Gostei bastante da sugestão de número 1, poderia ser tipo, se o jogador não ler as regras e concordar com elas, ele ficar sendo kickado até ele aceitar as regras do servidor.

• Gostei Gostei x 1
  7. BACTUGA

BACTUGA Membro Ativo VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +111 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Deveria ter mute de 1 mes, mute de 1 semana e depois perm????, mute perm acho uma coisa muito exagerada, não tou falando isso por que aa eu tomei mute perm nao quero que isso exista mais, não, acho isso so exagerado demais por que o cara nao tem muito tempo pra mudar, antes eu xingava todo mundo e n queria saber, hoje sou mais calmo por que fiquei ums 6 meses com um mute e aprendi com isso, pois ate que foi um bom tempo para eu mudar, mas uma semana e logo depois um mute perm??? o player nao ira ter a chance de mudar nem um pouco, e os bans são uma coisa muito ruim do GameMods, o cara sem querer tacar uma tnt, e eu tenho certeza q muito gente ja fez isso, no meio de um detetive ou inocentes ou etc ou ate no testador, e ele sendo inocente, ele ira ser punido por isso, e os rks também, ja fiz um rk, que foi o unico negocio de ban que ja tomei, que nem fui ban apenas tomei um warn mesmo, pois eu iria derrubar o cara da escada para nao subir so que sem quere derrubei ele pro void e tomei um warn tipo???? agora o player e banido ou mutado se ele fez algo sem a intençao??? devia ter algo falando disso, se o player conseguisse provar que ele fez sem querer poderia ser desbanido ou desmutado, eu ja falei coisas que nao achava que era mute, mas era, e eu nunca soube disso, um dos players mais antigos do sabotador, Um staffer, recentemente fez um RK em mim, so nao foi banido por que não denunciaram ele pois viram que foi sem querer, mas se ele tivesse sido denunciado seria sim banido! Tomara que mudem algo a respeito disso... xD

8. Mr_Bilbis

Mr_Bilbis Líder dos Ajudantes, de Publicidade e do Discord Equipe GameMods Criador de Conteúdo Ajudante do Servidor Moderador do Discord Construtor Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    23 Novembro 2014
    Avaliações:
    +2,255 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Mr_Bilbis
    O Guia não era para estar público. Ele é para os moderadores saberem como funcionam as punições. Durante os primeiros anos ele estava incompleto.
    O servidor tem cerca de 40 regras, o que, comparado com os maiores servidores de Minecraft, é perto de cinco vezes mais.
    Os jogadores quando quebram a primeira regra não são punidos e sim avisados por mensagem privada, mas isso só acontece quando um moderador está na partida.
    O Guia é muito complexo, não se pode exigir que os jogadores decorem ele.
    Outra coisa é que as punições não são lineares, isso porque cada caso é um caso. Por tanto, o membro x pode não ser punido por aquilo mas o membro y pode ser.
    E devido a essa série de fatores, meu voto é não.

• Concordo Concordo x 2
    • Informativo Informativo x 1
  9. AlexSa1000

AlexSa1000 Líder dos Ajudantes Equipe GameMods Ajudante do Servidor Caça-Hacker Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    25 Abril 2013
    Avaliações:
    +280 / -0
    Apelido no Minecraft:
    AlexSa1000
    Bom, de todos os tópicos falados o que eu achei mais interessante e válido foi o número 5.
    Concordo plenamente quanto à questão de ser um pouco pesado e "injusto" uma pessoa ser mutada ou banida permanentemente por algo que elas tenham feito, por exemplo, há uns 1-2 anos atrás (e devido ao acumular de punições acabaram sendo advertidas eternamente), mas na minha opinião a sua sugestão de como resolver este problema não foi a melhor.
    O José uma vez falou-me que queria fazer um sistema em que, com o tempo, as punições mais antigas fossem perdendo severidade, e, desta forma, "limpá-se" o score negativo do jogador se ele passar a se comportar adequadamente, o que me leva a achar este esquema muito mais eficaz e aceitável.
    Quantos aos outros tópicos partilho da mesma opinião do @Mr_Bilbis e concordo com tudo o que ele referiu na sua última mensagem.

• Concordo Concordo x 1
    • Vencedor Vencedor x 1
    • Informativo Informativo x 1
  10. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +215 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Se esse guia for estilo "termos e condições" de aplicativos da play store, não vai adiantar de nada

11. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +111 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Uma coisa, o player que acabou de entrar no server, nao vai ir la e ler o /regras e decorar tudo, e impossivel, nem os players mais antigos lembram de todas as regras do servidor, a maioria das vezes que os jogadores infrigem uma regra e por que fizeram uma coisa sem querer e sem intenção, pois as regras sao muito complexas e complicadas de entender, acho que voces poderiam fazer um jeito de ficar mais facil de entender para todos...

12. WizardlyBump17

WizardlyBump17 Membro Ativo

Afiliado:
    11 Março 2018
    Avaliações:
    +215 / -2
    Apelido no Minecraft:
    WizardlyBump17
    Ou ent aparecer no /regras so as regras principais e para o player ver todas elas, aparecer um link

13. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +111 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Exato, e eles ainda nao atualizam aquilo, tem regras do industrial la, tipo????...

14. armelin1

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +642 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    E por que não teria?

15. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +111 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    O motivo e obvio, o industrial esta FECHADO, ja faz 2 3 anos, nem me lembro direito, e os jogadores so jogam mesmo no sabotador, o bedwars raramente alguem joga la, o hitman e beta e também e meio raro abrir, era melhor tirarem regras do industrial, eu lembro que quando eu era novo no servidor eu estava estranhando o por que tinha negocio de construção e etc sendo que nao tinha como construir no sabotador....

16. armelin1

Afiliado:
    5 Maio 2014
    Avaliações:
    +642 / -0
    Apelido no Minecraft:
    armelin1
    Na regra diz onde ela se aplica, a de construção vale também para o bedwars.

17. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +111 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Sim, a de construçao sim, nem me lembro se tinha Bedwars quando começei a jogar, mas mesmo assim, porque ter regras tipo furto e etc em um jogo que nem existe mais? e so atualizarem e tirarem elas, não e tao dificil...

18. Mr_Bilbis

Mr_Bilbis Líder dos Ajudantes, de Publicidade e do Discord Equipe GameMods Criador de Conteúdo Ajudante do Servidor Moderador do Discord Construtor Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

Afiliado:
    23 Novembro 2014
    Avaliações:
    +2,255 / -1
    Apelido no Minecraft:
    Mr_Bilbis
    Se tirarem as regras, as punições delas somem junto, e quando/se o Industrial ou outro servidor de mods da rede abrir, esses jogadores não estarão punidos.

19. BACTUGA

Afiliado:
    1 Dezembro 2017
    Avaliações:
    +111 / -1
    Apelido no Minecraft:
    BACTUGA
    Entao, acho isso justo, porque uma pessoa que foi banida antes e depois de 3 anos for jogar denovo no servidor e ainda estar punida, se um negocio fechar por 3 anos por ai, e depois voltar, nao e mais justo remover os banimentos de todos?, pois ja deu tempo deles mudarem..., acho isso mais justo mesmo...

20. Raymun_BR

Afiliado:
    15 Julho 2018
    Avaliações:
    +64 / -0
    Apelido no Minecraft:
    Raymun_BR
    Se não atualizarem o /regras e nem o Guia, como que os jogadores irão saber se uma regra foi mudada?
    --- Post duplo mesclado, 18 Abril 2019, Data da postagem original 18 Abril 2019 ---
    o /regras já está bem fácil de entender, o problema é que muitos jogadores novos nem sabem da existência do /regras ou nem têm vontade de ler
    Isso seria uma boa ideia para resolver esse problema

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página