Tutorial: como criar mundo lan sem hamachi no minecraft.

Discussão em 'Dicas e Tutoriais' iniciado por lucas35551, 18 Abril 2018.

  1. lucas35551
    Offline

    lucas35551 Membro Conhecido

    Afiliado:
    6 Março 2015
    Mensagens:
    75
    Sexo:
    Masculino
    Avaliações:
    +17 / -0
    Apelido no Minecraft:
    O_Proprio
    Olá Esses dias eu estava procurando na internet como eu posso criar um mundo lan sem hamachi por causa de uma coisa, para seu amigo entrar no seu mundo a bolinha do hamachi do seu amigo precisava ficar verde, e algumas vezes fica amarelo ou vermelho, sendo assim o seu amigo não podia entrar no mundo lan, se você tem esse problema vou revelar uma solução e se der erro tem 3 possíveis solução que pode corrigir, então vamos começar?

    OBS: Não sei como coloca foto dentro do post então se não funcionar vou ter que editar e colocar com link.

    ENTRANDO NO MODEM:

    Então para entrar no modem depende de qual modem ou roteador você esteja usando, e de você pode ser diferente do meu, que é da vivo.

    Primeiro você dá " ícone do windows no teclado, e a letra R" para entrar no executar, e mais também você pode fazer no menu do windows, dai você digita cmd: Screenshot by Lightshot


    Depois Você vai digitar ipconfig (tudo junto) e dps enter, dai lá vai aparecer a "gateway padrão" dai você copia e dps cola na nova aba.



    CONFIGURAÇÃO DE DMZ:

    Como eu já falei acima o seu moden pode ser diferente do meu, então eu não faço ideia como configurar o seu então recomendo que pesquise, para eu não cometer nenhum erro na sua internet caso for me perguntar, e também oque essa opção faz e que, todas as portas vão ser liberadas e também qualquer pessoa pode entrar no seu ip em qualquer jogo de qualquer porta, é recomendado usar somente quando for jogar e dps desabilitar por ser de alguma forma inseguro, então vamos.

    apos ter entrado você vai em configuração e depois rede local: Screenshot by Lightshot Screenshot by Lightshot

    Depois você vai ter que dar login nessa parte, no site do moden da vivo a senha para entrar fica atras do modem no de vocês não vão precisar logar agora mais assim quando entrar no link.

    Nessa parte vermelha onde fica o ip, você vai colocar o ipv4, dai você vai voltar no cmd pegar o seu ipv4 e colocar lá nessa parte, e depois habilita: Screenshot by Lightshot


    QUAL IP MANDAR PARA SEU AMIGO:


    Bom apos ter terminado vai ter 2 ips, um que você vai puder usar para seu amigo que mora na sua rua e que conecta na mesma rede, você deve copiar o ipv4, mais para qualquer pessoa entrar no seu mundo é necessário você entrar no site do meu ip: Meu IP - Qual é o meu IP?

    Nessa parte você vai copiar seu ip e depois colocar a porta como por exemplo "123.456.789.101:12345" dessa mesma forma no minecraft, uma coisa para mencionar a porta do minecraft tem de 4 a 5 números de porta.

    Para saber o seu ip para usar, vai ter uma letra vermelha grande dizendo "MEU IP:" e no lado direito tem seu ip (lembrando que é ip normal, não ip reverso).


    SOLUÇÃO DE POSSÍVEIS ERROS:

    Vou falar 3 possíveis erros que podem ser solucionado por até onde eu sei, e nas 3 você precisa reiniciar o mundo lan.

    Para solucionar dois possível erro, é só reiniciar o pc ou desativar firewall se os dois não solucionar tem uma outra coisinha que usei e funcionou.

    Para isso você vai precisar entrar no cmd e colocar ipconfig dai você vai encontrar o seguintes ips: ipv4, mascara de sub-rede, gateway padrão. dai você vai copiar tudo e segue esses passos

    1: Painel de controle, Rede e internet, Cental de rede e compartilhamento.

    2: alterar as configuração do adaptador, click na sua rede, e propriedades,

    3: Você vai procurar protocolo de ip versão 4 (tcp/ipv4) e propriedades, Você click em "usar seguinte endereço ip:" e dps coloca lá o ipv4 mascara de sub-rede, gateway: Screenshot by Lightshot

    e pronto fazendo isso seu amigo poderá entrar no seu mundo sem usar hamachi, eu testei e funciona esse método.
     
    • Gostei Gostei x 1
    Última edição: 21 Abril 2018

Compartilhe esta Página