Olá! Neste tutorial irei ensinar a vocês, a como cria plugins de pocketmine (mcpe). Você vai precisar de alguns programas em seu celular: DroidEdit = Link Es File Explorer = Link DCoder = Link Phar = Link PocketMine <obviamente> Nota: se você não quiser fazer pelo ceular, basta ter um programa que compile em .phar em seu pc, um programa para fazer os códigos, pocketmine para pc. Eu irei criar pelo pc, mas o que eu fizer, você vai saber fazer no celular. 1º de tudo: crie uma pasta para deixar seus plugins, para ficar mais organizado 2º: Para criar o plugin, você precisara desta estrutura: Teste | src - plugin.yml |_ Pasta |___ Main.php Agora abra a Main.php com o DCoder (se você fazer pelo celular, se estiver fazendo pelo pc, apenas abra usando o Notepad++) Agora coloque este código: Texto Oculto: Main.php Código (Forge Crash): <?php namespace Pasta; use pocketmine\plugin\PluginBase; use pocketmine\event\Listener; class Main extends PluginBase implements Listener { public function onEnable(){ $this->getLogger()->info("Sua mensagem aqui!"); } public function onDisable(){ $this->getLogger()->info("Sua mensagem aqui!"); } } Agora vou explicar: $this->getLogger()->info("Sua mensagem aqui"); = o plugin vai pegar o console, e vai enviar uma mensagem (getLogger()->info("§1")), no nosso caso, quando o plugin iniciar e desativar. Toda variável, vem com o prefixo "$" (sem aspas ") Mesmas regras do Java: errou uma letra, já era Ponto e vírgula ( O "namespace" é a pasta onde se localiza a Main.php (case sentive) Agora vamos para a plugin.yml , abra-a usando o DroidEdit (se estiver usando o celular, se estiver fazendo pelo pc, abra-a com o Notepad++) Digite: Texto Oculto: plugin.yml Código (Forge Crash): name: Teste version: 1.0 api: 2.0.0 author: SeuNomeAqui Explicações da plugin.yml: name = nome do seu plugin version = versão do seu plugin api: a api utilizada é da versão 0.15.10 do mcpe (existem várias api's, você deve sabe-las caso quiser fazer o plugin para outras versões do mcpe) author = o teu nome Após isso, você vai precisar do endereço completo do plugin. Como se faz? Simples: você vai voltar na pasta onde o seu plugin está, pressione a pasta d seu plugin, clique nos 3 pontos, clique em propriedades, e em "copiar endereço completo" (segunda opção). (Se estiver fazendo pelo pc, use o programa para compilar em .phar) Feche o Es, e entre no Phar, cole o endereço e clique em build Pronto! Agora é só voltar para o Es que o arquivo .phar foi gerado. Copie ele para a pasta plugins localizada na pasta PocketMine, inicie o servidor e pronto! Vote na enquete pls WizardlyBump17, 11 Julho 2018 #1
Parabens tu ressuscitou o tópico! Tente criar um plugin sem essa parte. WizardlyBump17, 17 Dezembro 2018 #3