[Tutorial] - Guia de como fazer uma Textura

Discussão em 'Dicas e Tutoriais' iniciado por NixPlayer, 23 Abril 2015.

1. NixPlayer

NixPlayer Novato

Afiliado:
    20 Abril 2015
    Avaliações:
    +3 / -0
    Apelido no Minecraft:
    R4paiz
    Olá,bom dia,boa tarde,boa noite,ou boa(comovocêchamaissoaqui?)

PS: O programa que eu uso o Paint.net pela facilidade de se fazer as coisas nele. Mais,você pode usar qualquer outro tipo de ferramenta que dê pra fazer.

Bom,caso você queria fazer com a textura default do Minecraft,faça o seguinte:
    Vá na sua .minecraft, abra a pasta versions e pegue uma versão qualquer (Se você pegar por exemplo,1.7.2 e colocar na 1.8,obviamente os itens adicionados na 1.8 não terão efeito,ou seja: Não serão modificados) - Abra o .jar usando WinRAR (Eu acredito que todo mundo aqui tenha o WinRAR,caso contrário,baixe) abrindo o arquivo, você vai ir em algum lugar (Sem ser no arquivo) e criar uma pasta. No caso,eu coloquei o nome da minha pasta do jeito que eu quero nomear minha textura: NixPlayer's Texture Pack. Extraia os arquivos: A pasta assets,e a imagem (pack.png). Após isso,abra a pasta assets,em seguida,a pasta minecraft. Terão 5 pastas depois disso. Eu explicar uma-por-uma aqui.

Font
    A pasta fonte é onde se localiza a fonte do Minecraft. Você pode mudá-la pra Arial, Comic Sans, ou qualquer outra,que você queira.

Lang
    São as linguagens. Dependo da linguagem,nomes de itens podem ficar diferentes (Não só especificamente a Tradução).

Shaders
    Não,isso não tem nada a ver com o ''Mod das Sombras'' - Essa pasta tem as sombras do Minecraft,como seu jogador seu reflete.

Texts
    São os textos do Minecraft.

Textures
    Essa vai ser a pasta que a gente mais vai mexer. Por quê? Todas texturas estão lá!

Agora,vamos para a ação (Que emocionante,não?)

Como mudar os botões do Menu,mudar HUD
    Vá na pasta textures,abra a pasta ''gui''. Pegue a imagem ''widgets'' e jogue no Paint.net (Ou a outra ferramenta que você usar) - Mais antes,uma coisa importante: Habilite a grade de pixels! Se você não deixar ativado,para pintar,o processo fica mais difícil.https://forum.GameMods.com.br/attachments/screenshot_1-png.8093/?temp_hash=5236e6fcb53aa77aef50601d37cf6237
    Após fazer isso,é só pintar o quê você quer. - Escolha uma cor da paleta,ou você mesmo faça uma cor!
    Agora,eu vou dizer pra vocês como mudar aquela landscape que fica no fundo do menu! É um pouco complicado.
    Existem dois modos de você fazer isso. O primeiro modo,o mais complicado,é você que vai fazer,ou seja: Você vai tirar as screenshots.
    Para fazer isso,faça um novo profile no seu launcher do Minecraft,ou use o quê você está usando e depois modifique denovo,abra o editor de profiles e marque a aba ''resolução'' para torná-la editável. Coloque na resolução: 512 x 512.
    Quando você abrir,você vai reparar que a tela está pequena,eu sei. Vai ser ruim ficar com a janela assim,mais vai ter que ser assim. Quando entrar no jogo,deixe o seu FOV no -80. Uma das coisas que vai ser importante você fazer,é parar o tempo do sol,para você não tirar uma screenshot pro norte,tirar outra pro sul e o sol estar lá também. Para isso,você usa o seguinte comando: /gamerule doDaylightCicle false - E para tirar a screenshot e deixar ela em um ''360'' do seu mapa,você vai usar uma série de comandos: /tp SeuNick ~ ~ ~ -180 0 - Aperte F1,e tire a print com o F2. Após tirar a print no 180 0, o próximo comando que você vai usar vai ser /tp SeuNick ~ ~ ~ -90 0 - Tire a screenshot. Depois disso,use o comando /tp SeuNick ~ ~ ~ 0 0 - E tire sua screenshot. Depois, /tp SeuNick ~ ~ ~ 90 0 - Tire a screenshot. Depois, /tp SeuNick ~ ~ ~ -180 -90 - Tire a screenshot. Depois disso,a última e tão esperada screenshot: /tp SeuNick ~ ~ ~ -180 90 - Tire a screenshot. Vá na sua .minecraft e vá na pasta screenshots. Pegue as fotos que você vai usar e deixe o nome como: panorama_0,panorama_1,e assim vai. Até o 5. Depois disso,vá na sua textura e entre na pasta: assets,textures,gui,title,background e coloque as fotos lá. Agora entre no seu Minecraft. Magnífico,não acha?

Como trocar a textura de mobs e entidades

Isso é um pouco complicado. Principalmente pelo fato que fazer pixel por pixel não é legal. Vá em assets,minecraft,entity. Nessa pasta,tem todas entidades do Minecraft (ah,é mesmo?) tem até os orbs de experiência,explosão,tudo. É só pegar o arquivo,e jogar dentro do seu Paint.net (ou outra ferramenta que você esteja usando) e modificar um pixel aqui,outro lá,ou até pixel por pixel.

Como mudar os blocos

Mudar os blocos é uma coisa óbvia que eu acredito que todo mundo já sabe a pasta. É a pasta blocks, assets,minecraft,blocks. Lá tem todos blocos correspondentes a versão que você esteja. Seja ela 1.8,1.7,1.6,1.5,1.4,ou outra versão. As imagens dos blocos tem 16x16. Mais você pode aumentar o tamanho,diminuir,ou fazer a alteração que você quiser.

Eu quero fazer uma textura para PvP,como eu poderia mudar as espadas?

Assets,minecraft,items,lá tem todos ''itens'' que você usa tanto pra PvP,e tanto pra survival.

Acho que daqui pra frente eu já posso resumir. É tudo que faltou. Grama,foliagem,armaduras,o 3D das armaduras,Sol,Fases da Lua,e coisas do tipo. Acho que por aqui,eu acabo esse tópico! Obrigado você que leu :grin:

Talvez,talvez,eu faça uma parte 2 desse tutorial explicando tudo que eu não expliquei aqui. Então,aguardem,esperem, da maneira que for.

Arquivos Anexados:

• Criativo Criativo x 1
  2. zMatheus_

zMatheus_ Novato

Afiliado:
    27 Maio 2016
    Avaliações:
    +0 / -0
    Apelido no Minecraft:
    zFlashBR_
  3. z0org

z0org Novato

Afiliado:
    25 Abril 2016
    Avaliações:
    +3 / -0
    Apelido no Minecraft:
    z0org
    muito obrigado,mais prefiro deixar nas mãos do destino(joguei o pc na janela)...isso não faz diferença.

esses amadores...usando paint...jogue seu pc pela janela também,é divertido :dancanacadeira::dancanacadeira::dancanacadeira::downloadfail::encontro:D::exausto::muitotrabalho::jogarpedra::onibus::afk::corpoalma::corpoalma::downloadfail::downloadfail::downloadfail::downloadfail::downloadfail:(quero enfase nesse):downloadfail::facepalm::):wink::(:mad::confuso::cool::p:grin::eek::oops::rolleyes:o_O

Compartilhe esta Página