[Tutorial] Tinkers' Construct - Parte 1

Discussão em 'Dicas e Tutoriais' iniciado por endercraftmat, 22 Abril 2018.

  1. endercraftmat
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    [​IMG]

    Olá =D, hoje eu venho trazer um tutorial sobre o mod Tinkers' Construct, este mod é focado principalmente em criação de ferramentas, com sistemas de durabilidade, modificadores, ligas metálicas, fundição, nível de mineração e muito mais.
    Inicio
    Uma das primeiras coisas que você recebe do mod no começo é o livro ''Materiais e você'', esse livro é basicamente um guia/tutorial para o jogador iniciante, nas versões mais recentes você só receberá um livro contendo todos os tópicos do mod, mas nas versões mais antigas você vai recebendo varias edições de livros conforme sua evolução no mod, modificações de ferramentas, ligas metálicas, fundição e etc.
    [​IMG]

    Mesas De Trabalho

    No Tinkers' Construct existem varias mesas essências para você começar e evoluir no mod:
    1- Estação de trabalho
    upload_2018-4-22_10-32-2.png
    É uma bancada de trabalho do Minecraft, a maior diferença é que ela não deixa os itens quando você sai da interface.
    Exemplo:

    [​IMG]

    2- Padrão em branco
    upload_2018-4-22_10-31-1.png
    Esse item é uma das bases do mod, ele é basicamente um papel que você poderá moldar ele para fazer partes de ferramentas.

    3- Mesa de padrões
    upload_2018-4-22_10-36-1.png
    Esta é a mesa moldadora, basta colocar o padrão em branco, escolher qual parte de ferramenta que você quiser moldar e pronto!
    Exemplo:
    upload_2018-4-22_10-40-52.png
    Cada um dos moldes custam uma determinada quantidade de objetos para faze-lo.
    0.5 = 72mb ou um graveto ou 4 pepitas
    1.0 = 144mb ou um bloco ou uma barra
    2.0 = 288mb ou 2 blocos ou 2 barras
    3.0 = 432mb ou 3 blocos ou 3 barras
    8.0 = 1152mb ou 8 blocos ou 8 barras


    4- Montador de partes
    upload_2018-4-22_11-28-12.png
    Esta mesa usa os seus moldes e cria as partes das ferramentas (como gravetos, cabeças de picareta, pontas de flechas e ect). Alem de que ele te mostra as características do material que você esta usando para fazer esta parte da ferramenta

    upload_2018-4-22_11-34-9.png
    Há também está parte do lado onde sai a sua parte da ferramenta, ali será quando você estiver usando o molde de fragmento e por exemplo colocar um pack de pedra, ele te dará pelo primeiro espaço 64 fragmentos e no segundo espaço 64 fragmentos, ou seja, nesse sistema 1 bloco com o molde de fragmento equivale a 2 fragmentos, o primeiro fragmento no primeiro slot de saída e o segundo fragmento no segundo slot de saída.
    LIMITES
    Existe um limite para esse moldes de madeira, você não conseguirá por exemplo fazer uma cabeça de picareta de cobalto, ferro ou qualquer outro metal se você usar os moldes de madeira, você terá que usar outros tipos de molde para esta tarefa, mas esse tópico só será abordado na próxima parte do tutorial :wink:

    5- Baús:
    5.1- Baú de padrões

    upload_2018-4-22_12-4-19.png
    Este bau é especificamente para armazenar padrões/moldes (todos os tipos).
    5.2- Baú de partes
    upload_2018-4-22_12-6-29.png
    Este baú é especificamente para armazenar partes de ferramentas.

    6- Estação de ferramentas
    upload_2018-4-22_12-8-44.png
    Este é o montador das suas ferramentas, ele não pode fazer algumas ferramentas mais complexas, mas ele consegue fazer as ferramentas digamos mais básicas do jogo, picareta, espada, arco e flecha, pá, machado e por ai vai. Nele existem varias ''janelas''.

    6.1- Janela Principal.
    Esta janela serve para você renomear, adicionar modificações, ver estatísticas ou reparar sua ferramenta.
    upload_2018-4-22_12-17-50.png
    Basta coloca sua ferramenta no meio e você poderá
    Repará-la com o material usado na ferramenta, lembrando que você pode colocar o material para reparar a ferramente em qualquer um dos 5 slots entorno da ferramenta.

    Observação: devido ao limite de imagens que posso colocar num tópico, vou a partir de agora usar apenas links infelizmente ;(


    Para adicionar modificações na sua ferramenta, basta pegar o item modificador e colocar num dos 5 slots entorno da ferramenta, abordarei o tópico de modificadores e ferramentas na próxima parte desse tutorial.


    6.2- Criando ferramentas
    Para criar sua ferramenta primeiro deve ir na ''janela'' de sua ferramenta.

    Após isso você poderá ver qual partes você precisará para faze-la e em cima uma descrição dela.
    Exemplo:
    Coloque os componentes/partes da ferramenta nos devidos lugares e pronto, você fez sua ferramenta e se quiser poderá colocar algum nome nela!!
    Exemplo:


    Espero que tenham gostado dessa primeira parte do meu tutorial de Tinkers' Construct, na proxima parte falarei sobre modificadores e ferramentas, adeus!!! =D
    Observação: Addons do mod Tinkers' Construct ficaram para o um futuro tutorial :wink:
     
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  2. Mike
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    Excelente tutorial, já estou ansioso para as partes mais "avançadas", para que eu possa descobrir a melhor combinação de materiais para cada parte :p
     
  3. Heeitor
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    Tutorial ToP !
    Estou aguardando a parte 2, sempre tive dúvidas sobre modificadores e ferramentas :)
     
  4. Lucas_Gamer13
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    TOP Mas no próximo você poderia mostrar uma tabela de ferramentas para fazer no começo do jogo e quando tiver mais avançado, mostrando as melhores combinações de materiais :grin:
     
  5. endercraftmat
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    Quando acabar esse tutorial, vou fazer um tópico sobre dicas e addons sobre o tinkers :wink:
    Obrigado :grin:, vou fazer um tópico (após esse tutorial inteiro do tinkers) com dicas, como melhor combinação, algumas automações e etc.
     
    Última edição: 22 Abril 2018
  6. Fbmlj
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    Trap
    Achei o tópico bem top, parabens
     
  7. endercraftmat
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    Kek, um amigo me avisou agora sobre a mesma coisa, mesmo assim obrigadO
     
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  8. EsseCaraAE
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    Tem que ter o famoso cabo de papel mais bateria do Thermal Expansion.
     

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