[Tutorial] Tinkers' Construct - Parte 2

Discussão em 'Dicas e Tutoriais' iniciado por endercraftmat, 24 Abril 2018.

  1. endercraftmat
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    endercraftmat Moderador do Aventura e Discord Equipe GameMods Equipe do Aventura Moderador do Discord YouTuber Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

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    Oi galera =D, venho aqui trazer a continuação do meu tutorial de Tinkers' Construct, dessa vez vamos abordar o tema modificações e materiais.
    [​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG]

    Ferramentas:

    Picareta: Ela minera :O
    Componentes:
    Haste
    Cabeça de picareta
    Ligamento

    Pá:
    Ela cava.. :O
    Componentes:

    Haste
    Cabeça de pá
    Ligamento

    Machadinha: Ela corta madeira.. :O
    Componentes:

    Haste
    Cabeça de machadinha
    Ligamento

    Enxadinha: Ela é uma machadinha com uma pá misturado com uma enxada, oque a torna bem versátil..
    Componentes:

    Haste
    Cabeça de machadinha
    Cabeça de pá


    Kama: É uma foice, ela é bem útil para você recolher o resultado de sua plantação, dando varias sementes e a própria planta/resultado e serve também para pegar por exemplo lã das ovelhas ou pegar folhas.
    Componentes:

    Haste
    Cabeça de kama
    Ligamento

    Espada: Ela ataca.. :O
    Componentes:
    Haste

    Lâmina da espada
    Guarda ampla

    Espada longa:
    Ela tem um maior dano porem mais lento e tem a habilidade de fazer um impulso segurando e logo depois soltando o botão direito do mouse.
    Componentes:

    Haste
    Lâmina de espada

    Florete: Esta arma é justamente o oposto da anterior, ela é mais rápida porem com dano reduzido e quando você segura e solta ela da um impulso para traz. Ela também ignora armaduras.
    Componentes:

    Haste
    Lâmina de espada
    Guarda em cruz

    Frigideira: Infelizmente as frigideiras não são mais ''colocaveis'' e agora se você quiser esquentar algo é bem mais complexo, você terá que segurar com o botão direito com ela na mão e bater em um animal, infelizmente agora é na base das chances mesmo, pode vir ou não esquentada ;-; MAS... ela ainda funciona como uma arma com um knockback GIGANTE e um dano médio =D
    Componentes:

    Haste
    Bandeja

    Placa: São basicamente escudos ._. mas eles podem ser usados como armas também, logicamente com o dano bem menor
    Componentes:

    Haste
    Placa

    Arco curto: Os arcos e ferramentas arremessáveis são bem complexos e provavelmente farei uma parte 2.5 para explicar todo esse sistema de flechas, arcos, bestas, dardos e shurikens
    Componentes:

    Corpo do arco 2x
    Corda

    Flecha
    Componentes:
    Haste de flecha

    Ponta de flecha
    Pluma

    Ferramentas mais avançadas, este tipo de ferramentas não podem ser feitas com a estação de ferramenta de madeira, só podem ser feitas com a de ferro/mais avançada.


    Martelo: O martelo por incrível que pareça é uma arma avançada de mineração, logico que ele pode ser usado com uma arma mesmo e tals (inclusive com vantagem com mortos-vivos), mas considero ele mais para a mineração já que da para minerar em uma área de 3x3 (isso não conta para terra, areia, cascalho e etc)

    Componentes:
    Haste reforçada
    Placa grande 2x
    Cabeça de martelo

    Escavador: Esse é o oposto do martelo, ele tem as mesmas características do martelo porem serve para escavar terra, areia, cascalho e etc, ele também podem fazer caminhos (como as pás mesmo)

    Componentes:
    Haste reforçada
    Ligamento reforçado
    Placa grande
    Cabeça de escavador

    Foice: Ele é tipo o Kama só que faz em área 3x3, da dano em área (também 3x3) e ele consegue pegar bem mais do que o Kama, ou seja, um Kama mais avançado

    Componentes:
    Cabeça de foice
    Haste reforçada
    Ligamento reforçado

    Machado: Ele é uma versão mais avançada da machadinha, mas ele tem literalmente um TreeCapitator dentro dele, ou seja, corta a primeira madeira e já cai tudo, alem de ser em área 3x3x3
    Componentes:

    Haste reforçada
    Ligamento reforçado
    Placa grande
    Cabeça de machado

    Decepador: É uma espada gigante que sacrifica velocidade para ganhar dano, e meu Deus quanto dano, além de ter naturalmente Decepador II
    Componentes:

    Haste reforçada 2x
    Lâmina de espada grande
    Placa grande

    Arco longo
    Componentes:
    Corda
    Corpo de arco 2x
    Placa grande

    Besta
    Componentes:
    Haste reforçado
    Corpo de arco
    Ligamento reforçado
    Corda

    Dardo
    Componentes:
    Haste de dardo 2x
    Pluma

    Shuriken
    Componentes:
    Lâmina de faca 4x

    Afiação e Reparação

    Esse sistema é muito interessante, pois você pode fazer uma picareta de madeira minerar diamantes. Para você fazer isso basta ter um kit de afiação do material que você quiser, um sílex e sua ferramenta na estação de ferramenta, por exemplo:
    upload_2018-4-23_21-8-40.png
    O kit de afiação é feito com moldes, ou seja, sera naquele mesmo sistema dos moldes, você não pode usar um molde de madeira para fazer uma parte de ferramenta de ferro por exemplo, isso nos abordaremos mais profundamente no próximo tutorial.

    Reparação
    Sinto que não expliquei muito bem na primeira parte do tutorial esse sistema de reparação, então vou tentar explicar melhor nesse, para você reparar qualquer ferramenta com uma cabeça, você terá que usar o material de qual a cabeça for feita, exemplo:

    Cabeça de espada: Prismarinho para reparar
    Guarda ampla: Papel
    Haste: Madeira

    Para arcos: (Exemplo 1)
    Corpo do arco: Esponja para reparar
    Corpo do arco: Madeira para reparar
    Corda: Slime azul

    Para arcos: (Exemplo 2)
    Corpo do arco: Obsidian para reparar
    Corpo do arco:
    Obsidian para reparar

    Corda: Slime verde

    Para Shurikens:
    Original: (L= lâmina)
    1-L: Ferro
    2-L: Cobalto
    3-L: Ardite
    4-L: Netherrack

    Agora suponhamos que você escolha desses 4 o Netherrack para reparar, acontecerá isso:
    1-L: Netherrack
    2-L: Cobalto
    3-L: Ardite
    4-L: Netherrack

    Para evitar isso, adicione um modificador que repara sua ferramenta ou use um material com uma característica regenerativa, ou pegue 4 lâminas de mesmo material que sua shuriken e coloque todos para reparar sua shuriken. exemplo:
    upload_2018-4-24_17-19-23.png


    Materiais:

    1- Madeira (MP)
    [​IMG]

    Cabeças de ferramentas
    Durabilidade: 35
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 2
    Ataque: 2
    Característica: Ecológico

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1
    Durabilidade: 25
    Característica: Ecológico

    Extras:
    Durabilidade: 15
    Característica: Ecológico

    2- Pedra (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:

    Durabilidade: 120
    Nível de mineração: Ferro
    Velocidade: 4
    Ataque: 3
    Características: Caloteiro


    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.5
    Durabilidade: -50
    Característica: Barato
    Extra:
    Durabilidade: 40
    Característica: Barato

    3- Sílex (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 150
    Nível de mineração: Ferro
    Velocidade: 5
    Ataque: 2.9
    Característica: Bruto II

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.6
    Durabilidade: -60
    Característica: Bruto

    Extra:
    Durabilidade: 40
    Característica: Bruto

    4- Cactos (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 210
    Nível de mineração: Ferro
    Velocidade: 4
    Ataque: 3.4
    Característica: Espinhoso

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.85
    Durabilidade: 20
    Característica: Espetado


    Extra:
    Durabilidade: 50
    Característica: Espetado

    5- Osso (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 200
    Nível de mineração: Ferro
    Velocidade: 5.09
    Ataque: 2.5
    Característica: Traumatismo

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1.1
    Durabilidade: 50
    Característica: Fraturado


    Extra:
    Durabilidade: 65
    Característica: Fraturado

    6- Obsidian (MP/D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 139
    Nível de mineração: Cobalto
    Velocidade: 7.07
    Ataque: 4.2
    Característica: Duritae

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.9
    Durabilidade: -100
    Característica: Duritae


    Extra:
    Durabilidade: 90
    Característica: Duritae

    7- Prismarinho (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 430
    Nível de mineração: Ferro
    Velocidade: 5.5
    Ataque: 6.2
    Característica: Aquadinâmico e Jagged

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.6
    Durabilidade: -150
    Característica: Aquadinâmico


    Extra:
    Durabilidade: 100
    Característica: Aquadinâmico

    8- Pedra do End (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 420
    Nível de mineração: Obsidian
    Velocidade: 3.23
    Ataque: 3.23
    Característica: Alien

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.85
    Durabilidade: 0
    Característica: Enderferência


    Extra:
    Durabilidade: 42
    Característica: Enderferência

    9- Papel (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 12
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 0.51
    Ataque: 0.05
    Característica: Gravável

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.1
    Durabilidade: 5
    Característica: Gravável


    Extra:
    Durabilidade: 15
    Característica: Gravável

    10- Esponja (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 1,050
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 3.02
    Ataque: 0
    Característica: Guinchante

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1.2
    Durabilidade: 250
    Característica: Guinchante


    Extra:
    Durabilidade: 250
    Característica: Guinchante

    11- Firewood (MP)
    [​IMG]


    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 550
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 6
    Ataque: 5.5
    Característica: Auto-queima

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1
    Durabilidade: -200
    Característica: Auto-queima


    Extra:
    Durabilidade: 150
    Característica: Auto-queima

    12- Ferro (D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 204
    Nível de mineração: Diamante
    Velocidade: 6
    Ataque: 4
    Característica: Magnético II

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.85
    Durabilidade: 60
    Característica: Magnético


    Extra:
    Durabilidade: 50
    Característica: Magnético

    13- Pig iron (D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 380
    Nível de mineração: Diamante
    Velocidade: 6.2
    Ataque: 4.5
    Característica: Baconlicioso e Saboroso

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1.2
    Durabilidade: 0
    Característica: Saboroso


    Extra:
    Durabilidade: 170
    Característica: Saboroso

    14- Knightslime (MP/D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 850
    Nível de mineração: Obsidian
    Velocidade: 5.8
    Ataque: 5.1
    Característica: Despedaçando

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.5
    Durabilidade: 500
    Característica: Anomalia


    Extra:
    Durabilidade: 125
    Característica: Anomalia

    15- Slime (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 1000
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 4.24
    Ataque: 1.8
    Característica: Grudento

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.7
    Durabilidade: 0
    Característica: Grudento


    Extra:
    Durabilidade: 350
    Característica: Grudento

    16- Slime Azul (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 780
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 4.03
    Ataque: 1.8
    Característica: Grudento

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1.3
    Durabilidade: -50
    Característica: Grudento


    Extra:
    Durabilidade: 200
    Característica: Grudento

    17- Slime Magma (MP)
    Imgur: The magic of the Internet

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 600
    Nível de mineração: Pedra
    Velocidade: 2.1
    Ataque: 7
    Característica: Super-aquecimento

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.85
    Durabilidade: -200
    Característica: Inflamável


    Extra:
    Durabilidade: 150
    Característica: Inflamável

    17- Netherrack (MP)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 270
    Nível de mineração: Ferro
    Velocidade: 4.5
    Ataque: 3
    Característica: Aridículo e Infernal

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.85
    Durabilidade: -150
    Característica: Infernal


    Extra:
    Durabilidade: 75
    Característica: Infernal

    18- Cobalto (D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 780
    Nível de mineração: Cobalto
    Velocidade: 12
    Ataque: 4.1
    Característica: Momento

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.9
    Durabilidade: 100
    Característica: Peso-pena


    Extra:
    Durabilidade: 300
    Característica: Peso-pena

    19- Ardite (D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 990
    Nível de mineração: Cobalto
    Velocidade: 3.5
    Ataque: 3.6
    Característica: Pedregoso

    Graveto/Haste:
    Modificador: 1.4
    Durabilidade: -200
    Característica: Petramor


    Extra:
    Durabilidade: 450
    Característica: Petramor

    20- Manyullyn (D)
    [​IMG]

    Cabeças das ferramentas:
    Durabilidade: 820
    Nível de mineração: Cobalto
    Velocidade: 7.02
    Ataque: 8.72
    Característica: Insaciável

    Graveto/Haste:
    Modificador: 0.5
    Durabilidade: 250
    Característica: Sangue frio


    Extra:
    Durabilidade: 50
    Característica: Sangue frio

    Observação: MP = Montador de partes D = Derretimento ou Derretido

    Características Especiais são um tipo de ''poder natural'' do material, algumas partes podem ter características diferenciadas, como exemplo, as cabeças de ferramentas feitas de pedra tem a característica Caloteiro, enquanto o haste/graveto e o extras tem a característica Barato. Essas caracteristicas especiais dos materiais podem ser boas ,ruins ou inuteis.

    Ecológico - Se regenera, +1 de durabilidade por minuto
    Caloteiro - Durabilidade reduzida, pois é, as características especiais podem ser negativas ou positivas
    Barato - Reparos são mais eficientes
    Bruto - Dano extra para alvos sem armadura
    Espetado - Quando você está segurando uma ferramenta com essa características e algum mob te ataca o dano volta para o mob
    Fraturado - Dano extra
    Traumatismo - Quanto mais você comba a pessoa, mais dano
    Duritae - Sua ferramenta dura mais
    Aquadinâmico - Não perde velocidade enquanto esta dentro da água
    Jagged - Menos durabilidade igual a mais dano
    Alien - Coisas como durabilidade, ataque ou velocidade podem ser alteradas literalmente do nada, é bem aleatório
    Enderferência - Impede que um Endermen se teletransporte
    Gravável - Mais modificadores
    Guinchante - Toque suave
    Auto-queima - Quando você quebra um bloco ele já vem esquentado
    Magnético - Atrai os itens jogados do chão
    Baconlicioso - Tem chances de quando você bater em algo te dar um bacon =D
    Saboroso - A ferramenta é literalmente comestível (Dica do endi: é muito bom)
    Despedaçando - A ferramenta quebra facilmente blocos que não tenham ferramentas especificas para quebra-los
    Anomalia - A ferramenta quebra mais rápido caso o nível de mineração exigido for maior do que o da ferramenta, ou seja, é completamente inútil
    Grudento - Enquanto você usa uma ferramenta com essa digamos ''habilidade anormal'', tem uma possibilidade de surgir do nada um slime
    Super-aquecimento - Dano extra em alvos que estão pegando fogo
    Inflamável - Bloqueia ataques flamejantes e coloca o seu oponente em chamas
    Aridículo - A ferramenta funciona melhor em climas quentes
    Infernal - Dano extra para alvos que não são do Nether
    Momento - Minerar aumenta sua velocidade, desde que você não pare
    Peso-pena - Velocidade aumentada para atacar ou minerar
    Pedregoso - Minera mais rápido com menos durabilidade, porem diminui o dano
    Petramor - Há uma chance de sua ferramenta quando minerar pedra reparar sua ferramenta
    Insaciável - Dano aumentado em combate, porem consome mais rapidamente a durabilidade
    Sangue frio - Dano extra em alvos com vida cheia


    Modificações: são upgrades para sua ferramenta, como aceleração, fortuna, toque suave, regeneração e etc para sua ferramenta, de padrão as ferramentas (tirando o papel, que tem uma característica de adicionar mais um modificador) só tem 3 modificadores.

    Eu particularmente separo os modificadores em 3 tipos:
    1- Múltiplos níveis
    2- Completáveis
    3- Único

    Aceleração : Aumenta a velocidade da sua ferramenta, tanto para mineração ou para ataque
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: redstone ou bloco de redstone

    Sorte : Aumenta a probabilidade de cair mais minérios quando quebrar os mesmos.
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: lápis-lazúli ou bloco de lápis-lazúli
    Não compatível com a modificação de toque suave


    Afiação : Aumenta o dano da sua ferramenta
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: Quartzo ou bloco de quartzo
    Haverá diferentes escalas para diferentes ferramentas, exemplo:
    Decepador aumenta 2,61 de dano para cada nível

    Espada aumenta 2.72 de dano para cada nível

    Diamante : Aumenta a durabilidade, 500 a mais de durabilidade
    Tipo: 3
    Item ou bloco usado: Diamante
    Aumenta o nível de mineração para obsidian

    Esmeralda : Aumenta a durabilidade de sua ferramenta em 50%
    Tipo: 3
    Item ou bloco usado: Esmeralda
    Aumenta o nível de mineração para ferro

    Toque suave : Você consegue pegar blocos que normalmente seriam impossíveis de serem coletados, como gelo ou bloco de grama
    Item ou bloco usado: Joia Sedosa

    javaw_2018-04-24_18-17-25.png upload_2018-4-24_18-16-46.png
    Tipo: 3
    Não compatível com sorte ou auto-queimar


    Reforço : Cada nível de reforço aumenta 20% de chance de não gastar durabilidade
    Tipo: 1
    Item ou bloco usado: Reforço
    upload_2018-4-24_18-19-57.png Observação: você pode usar qualquer molde, desde que seja de ouro

    Decepador : Aumenta as chances de cair a cabeça de um mob
    Tipo: 1
    Item ou bloco usado: Pérola do fim e obsidian

    Julgamento : Dano extra contra mortos-vivos
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: Solo sagrado
    upload_2018-4-24_18-25-10.png upload_2018-4-24_18-24-51.png

    Ruína dos artrópodes : Dano extra contra aranhas e traças
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: Olho de aranha fermentado

    Flamejante : Coloca fogo nos seus alvos e adiciona mais dano para o fogo
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: Pó de blaze

    Necrótico : Converte dano causado em vida/cura, você literalmente rouba a vida de seus oponentes
    Tipo: 1
    Item ou bloco usado: Osso necrótico, que você ganha matando os esqueletos withers


    Repulsão : Joga os seus alvos para longe
    Tipo: 1 e 2
    Item ou bloco usado: Pistão ou pistão grudento

    Soulbound : Mesmo depois da morte a ferramenta fica no seu inventario, keep inventory para que né?
    Tipo: 3
    Item ou bloco usado: Estrela do nether
    Observação: isso não é um modificador, mas já que não tem como eu classificar ele de uma forma melhor então eu coloquei ele como modificador


    Altura++ : Aumenta área afetada (altura)
    Exemplo:
    [​IMG]

    Tipo: 3
    Item ou bloco usado: Expansor (Vertical)
    upload_2018-4-24_19-27-26.png
    Ele pode combinar com o Largura++

    Largura++ : Aumenta a área afetada (largura)
    Exemplo:
    [​IMG]
    Tipo: 3
    Item ou bloco usado: Expansor (Horizontal)
    upload_2018-4-24_19-29-50.png

    Ele pode combinar com o Altura++

    Remendo : A ferramenta com essa modificação armazena XP, mas eles só armazenam XP que a ferramenta tiver feito, por exemplo, se você tiver 4 de XP e pegar uma ferramenta com remendo (Tinkers) ele não vai se regenerar, porem caso você minerar algo que de XP a ferramenta vai armazenar esse XP e usar para se regenerar, isso vale para espadas também, ou seja, é meio inútil colocar remendo numa ferramenta que não pega XP como a pá.
    Tipo: 1
    Item ou bloco usado: Musgo de remendo

    Para fazer musgo com remendo você vai ter 10 ou mais de XP e clicar com o botão direito numa estante de livros segurando uma bola de musgo

    Explosivo : Sabe quando você esta minerando com seu martelo e começa a aparecer cascalho ou terra, e já que o martelo só pega minérios e pedras ele acaba deixando passar essas terras ou cascalhos? Então te apresento esse modificador super-útil para mineração, ele literalmente vai quebrar qualquer coisas, pedra, minérios, terras e cascalhos em uma área de 3x3, porém você sacrifica alguns blocos (3 ou 4 dos 9) ;-;
    Tipo: 1
    Item ou bloco usado: Dinamite 3x


    Brilhante : Essa modificação coloca luzes no chão enquanto você anda
    Tipo: 3
    Item ou bloco usado:


    Shulking : Quando você bater em algo com essa modificação, o mob ou player sairá flutuando (tipo Shulker mesmo)
    Tipo: 2 e 3
    Item ou bloco usado: Fruta do coro


    Teias : Deixa seu alvo mais lento
    Tipo 2
    Item ou bloco usado: Teia de aranha

    Barabatanas : Os projeteis (Shurikens, dardos ou flechas) não ficam lentos na agua, ou seja, ignorando a água
    Tipo: 3
    Item ou bloco usado: Peixe cru
    https://i.imgur.com/Qlr62Tt.png


    Importação de característica
    Esse sistema do Tinkers permite você colocar uma característica de um material em uma ferramenta, exemplo: colocar ''Ecológico'' em alguma ferramenta de 100% de Cobalto, para isso basta reunir todos os tipos de cristais de slime, um bloco de ouro e a parte de alguma ferramenta com a característica desejada, exemplo:


    Espero que tenham gostado do tutorial :grin:, até a próxima ''parte'' onde abordarei arcos, flechas, bestas, dardos e shurikens e logo em seguida sobre a fornalha do tinkers, ligas metálicas e etc.

    Existe 4 ferramentas pica das galaxias que só tem como pegar no criativo.
    1- InfiHarvester
    2- InfiMiner
    3- InfiDigger
    4- InfiChopper
    5- Bane of Pigs


     

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  2. Simmer_BR
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    meu Deus ;-;
     
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  3. Walls
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    Parabéns, você é maneiro. (O forum me censurou...)
     
  4. endercraftmat
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    Arcos:
    Existem 2 tipos de arcos, os curtos, que tem uma durabilidade, alcance e dano menor porém é bem rápido, ja o longo é o contrario, tem durabilidade, alcance e dano maior porém é bem lento.

    Cordas:
    Não mudam basicamente nada, e elas podem ser feitas de linha, vinha, vinhas de slime azul e roxo.

    Carga:
    A carga do arco definirá se a mira irá chegar ao final rapidamente ou lentamente.
    Exemplos:


    Arco usado: Arco curto de pedra, carga 3

    Arco usado: Arco curto de madeira, carga 0,6
    Multiplicador de alcance:
    O multiplicador de alcance definirá o alcance do arco
    Exemplos:


    Arco usado: Arco curto de Knightslime, multiplicador de alcance 2

    Arco usado: Arco curto de prismarinho, multiplicador de alcance 0,4

    Flechas:
    As flechas, assim como as shurikens e os dardos, não podem ser juntadas e também não são gastadas da maneira tradicional, em uma flecha só tem varias munições.
    Exemplo:



    Ponta:
    A ponta é a parte que equivale a cabeça de ferramentas, com velocidade, durabilidade, ataque e etc. Caso o material usado para a ponta tiver 2 características, a ponta terá as duas características.
    upload_2018-5-5_21-0-32.png


    Haste:
    Diferente dos hastes normais do Tinkers, os hastes dos arcos só podem ser feito de 6 materiais, madeira, osso, vara de blaze, cana-de-açucar, gelo e vara do fim.
    Madeira:
    Modificadores: 1
    Munição extra: 0
    Característica: Ecológico

    Osso:
    Modificadores: 0,9
    Munição extra: 5
    Característica: Divisível (O projetil se divide em 2)

    Imgur: The magic of the Internet

    Vara de blaze:
    Modificadores: 0,8
    Munição extra: 3
    Característica: Flutuante (Ele não liga tanto para a gravidade, assim fazendo que ele fique no ar por mais tempo)


    Cana-de-açucar:
    Modificadores: 1.5
    Munição extra: 20
    Característica: Frágil (O projetil tem 50% de quebrar no impacto)

    Gelo:
    Modificadores: 0,95
    Munição extra: 0
    Característica: Congelante (Deixa o alvo mais lento)

    Vara do fim:
    Modificadores: 0,7
    Munição extra: 1
    Característica: Endspeed (O projetil nem se desloca, ele literalmente teletransporta para o local mirado)
    Imgur: The magic of the Internet

    Plumas:
    Elas só tem uma função principal nesse esquema das flechas, o sistema de precisão, que se altera dependendo do material usado

    1- Linha
    Modificadores: 1
    Precisão: 100%

    2- Folha
    Modificadores: 1,5
    Precisão: 50%

    3- Slime (Todos os tipos são iguais)
    Modificadores: 1,25
    Precisão: 80%

    Shurikens:
    Elas podem ser comparadas as bolas de neve do Minecraft, só que bem mais mortais, e caso forem jogadas em algo que não seja algum mob você consegue pega-la de volta, fora isso os esquemas são as mesmas das flechas.
    javaw_2018-05-05_22-34-38.png

    Besta e dardos:
    Elas são basicamente arcos e flechas, porém bem mais tunados digamos assim, a principal diferença é que a carga delas são naturalmente maiores do que os dos arcos, porém ela tem um dano bem maior. Já os dardos são iguais as flechas do Tinkers.
    javaw_2018-05-05_22-35-05.png

     

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  5. Duyzee
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    Duyzee Membro Conhecido VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com

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    Duyzee
    Caramba, a pagina toda é do tutorial lol, na proxima vez que for fazer tão grande, coloca o conteudo em SPOILER com o titulo da parte pra ocultar mais :)
     
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  6. Mr_Bilbis
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    Mr_Bilbis Líder dos Ajudantes, de Publicidade e do Discord Equipe GameMods Criador de Conteúdo Ajudante do Servidor Moderador do Discord Construtor Veterano VIP Sabotador.com VIP Sabotador.com VIP Industrial

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    Mr_Bilbis
    Na minha opinião o Spoiler deve ser usado apenas para coisas adicionais, em que não vai ser util para todos, como por exemplo, como instalar o Mod, se tivesse essa parte acho que deveria ser Spoiler, pois é uma parte que muitos com certeza passariam, logo acho que nesses casos o Spoiler é util.
     
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  7. SirNomuk
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    SirNomuk Novato

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    SirNomuk
    Pra quem quiser fazer uma picareta op é só ter extra utilites e level tinkers instalado faz a picareta inteira de magical wood
    coloca 5 modifiers de reforço, troca a cabeça pra cobalto vai pro nether quebra netherrack a rodo até upar a picareta uns 5 niveis coloca upgrade de fortuna e haste pronto picareta indestrudivel e com fortuna 3 e mega rapida
     
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